x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Caixa de Transmissão Pajero Sport HPE Aut. - Recondicionada, vale a pena?




    Olá
    Estou pra receber uma Pajero Sport HPE aut. 2.5 diesel, em pagamento, mas apesar do ótimo estado do motor, elétrica, suspensão e carroceria, a transmissão está quebrada e a garantia não cobriu, sob alegação de ter utilizado o veículo acima de 120km/h por muito tempo (uso severo, conforme fl. 8 do manual).

    Andei procurando uma caixa nova e custa R$ 22.560,00
    uma selada, de carro capotado, custa por volta de R$ 12.000,00 mas está difícil de achar. Mas ouvi dizer que o conserto de uma caixa dessa, pode sair por volta de R$ 5.000,00 mais mão de obra, R$ 1.800,00. Gostaria da opinião dos mais experientes, se um conserto da caixa de marcha da pajero, não é boa idéia?, pois o mecânico disse que feito o reparo tudo fica bem, mas vários amigos comentam que o câmbio nunca voltará ao normal.

    o que acham?

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Amigo HEFF, é meio ruim mandar consertar uma caixa dessa ai, mas isso não é qualquer um que faz, tenha muito cuidado, se for pra fazer coisa que não presta, é melhor ir procurando melhor uma outra pajero capotada pra ver se arruma a caixa, se não, você pode pesquisar por São Paulo ou no Rio, oficinas que tenham experiencia neste tipo de cambio, e se for viavel envia lá para o conserto.

    []'s Boa sorte.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Carlos
    Já estava desconfiado que essa seria a melhor saída mesmo, mas queria ter certeza com quem já teve problema semelhante, pra evitar pagar mais caro na troca de uma transmissão e de repente, ser possível seu reparo.

    Obrigado pela opinião.

  • #4
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    54
    Posts
    626
    Agradecimento: 1
    Bom, se a tua pajero ainda está na garantia eu acionaria a Mit para pagar .. Dizer se vale a pena é uma analise de custo x beneficio. Se uma caixa nova custa 20 mil e uma usada custa 5 obvio que vale a pena arriscar, mas se a diferenca for pequena eu nao faria mesmo.. Vale a pena procurar no Mercado livre uma batida / capotada e sacar a caixa de marchas.

    PS. Caixas de marchas nao variam ( muito nao) elas podem ser ZF / Eaton etc. Assim se tivesse algum bom mecanico em SP/RJ até valeria a pena enviar a mesma..

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ela estava na garantia quando apresentou o problema pela primeira vez, mas não foi coberto e foi reparado em oficina particular, sem sucesso. Mit já foi processada quanto à restituição do valor pago no conserto fora da garantia que deveria ter sido promovido por ela própria.
    A questão é que mesmo procurando oficina particular, aparentemente atuante no conserto desse tipo de peça, a eficiência do reparo não durou mais que 60 dias.

    Mas hoje encontrei uma caixa usada, numa sucata de São Paulo, estou procurando um olheiro para checar seu estado, mas acho que vou compra-la mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade