x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
  • #37
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Solução do Problema!




    Bom dia Senhores.

    Conforme prometido, trago a vocês às devidas atualizações.

    Depois de elaborado o desenho com as possíveis medidas da "Bucha" da Alavanca de acionamento do 4x4, e enviar a mesma para fabricação, temos agora o resultado final.

    A "Bucha/rótula" foi fabricada seguindo as especificações do desenho e para a nossa surpresa, não foi necessário nenhuma alteração durante a fabricação para que a mesma encaixasse corretamente. Depois de fabricada e montar a Bucha/Rótula na alavanca, levei a mesma de volta à oficina para que fosse montada no lugar. Após alguns minutos de montagem, o mecânico responsável saiu de veículo e me parabenizou pelo feito. Para o nosso alívio, a alavanca funciona perfeitamente. Pra dizer a verdade, como a peça é "nova", funciona melhor do que antes. Engates "suaves" e precisos.

    Sendo assim Senhores, haja visto que existem muitos relatos nesse e em diversos outros fóruns sobre o mesmo problema, e toda a dificuldade para a fabricação de tal peça, estamos iniciando uma empreitada de fabricar tal componente para auxiliar os amigos que sofrem com o mesmo problema.
    Para a fabricação em "larga" escala, iremos utilizar maquinas de usinagem CNC, de forma que garanta às apertadas tolerâncias e especificações do desenho.

    Junto com a equipe de desenvolvimento, adquirimos uma barra do material e estamos iniciando a produção das mesmas.

    Estaremos fabricando as buchas durante essa próxima semana e, o preço inicial sugerido ficou em R$ 100,00, mais frete. Lembrando que estamos utilizando o método de fabricação mais preciso possível e sem interferência humana(máquinas computadorizadas).

    O modelo padrão adotado foi o da alavanca da Mitsubishi Pajero Sport SE V6 Automática, ano 2003. Pelo que andei lendo em diversos fóruns, parece-me que a tal "Bucha" é padrão para todos os conjuntos de Alavanca da linha Pajero, L200 e TR4 com acionamento 4x4. Somente os novos modelos utilizam um sistema diferente. Por favor, está é uma informação baseada em relatos de proprietários dos quais não sei quanto conhecimento técnico possuem, sendo assim, verifiquem se existe a compatibilidade do modelo.

    De qualquer forma estamos disponibilizando a nova peça para venda, sendo que para alguns modelos,talvez, careça de algum ajuste de montagem. Caso o veículo seja idêntico, garanto que é só chegar e montar.

    Deixo a vocês o meu contato para quem quiser esclarecer mais dúvidas a respeito, podendo ser feito também através do fórum, pois agora sou um participante ativo do mesmo!

    Muito obrigado pela ajuda de todos que contribuíram de alguma forma para o sucesso de nosso empreitada!

    Segue contato:
    e-mail: daniel-car@hotmail.com

  • #38
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Mandei email interessado, mas não respondeu. De qualquer maneira, meu mecanico desmontou uma Sport e disse que a bucha era diferente da Pajero IO que tenho (confirma?).

    Alguém sabe o numero da peça no catalogo da Mit?
    Isto facilitaria conseguir uma original lá fora, pediria num pais vizinho, ou mesmo fora e depois postaria a dica aqui.

    Abs

    Citação Postado originalmente por Gotaskain Ver Post
    Bom dia Senhores.

    Conforme prometido, trago a vocês às devidas atualizações.

    Depois de elaborado o desenho com as possíveis medidas da "Bucha" da Alavanca de acionamento do 4x4, e enviar a mesma para fabricação, temos agora o resultado final.

    A "Bucha/rótula" foi fabricada seguindo as especificações do desenho e para a nossa surpresa, não foi necessário nenhuma alteração durante a fabricação para que a mesma encaixasse corretamente. Depois de fabricada e montar a Bucha/Rótula na alavanca, levei a mesma de volta à oficina para que fosse montada no lugar. Após alguns minutos de montagem, o mecânico responsável saiu de veículo e me parabenizou pelo feito. Para o nosso alívio, a alavanca funciona perfeitamente. Pra dizer a verdade, como a peça é "nova", funciona melhor do que antes. Engates "suaves" e precisos.

    Sendo assim Senhores, haja visto que existem muitos relatos nesse e em diversos outros fóruns sobre o mesmo problema, e toda a dificuldade para a fabricação de tal peça, estamos iniciando uma empreitada de fabricar tal componente para auxiliar os amigos que sofrem com o mesmo problema.
    Para a fabricação em "larga" escala, iremos utilizar maquinas de usinagem CNC, de forma que garanta às apertadas tolerâncias e especificações do desenho.

    Junto com a equipe de desenvolvimento, adquirimos uma barra do material e estamos iniciando a produção das mesmas.

    Estaremos fabricando as buchas durante essa próxima semana e, o preço inicial sugerido ficou em R$ 100,00, mais frete. Lembrando que estamos utilizando o método de fabricação mais preciso possível e sem interferência humana(máquinas computadorizadas).

    O modelo padrão adotado foi o da alavanca da Mitsubishi Pajero Sport SE V6 Automática, ano 2003. Pelo que andei lendo em diversos fóruns, parece-me que a tal "Bucha" é padrão para todos os conjuntos de Alavanca da linha Pajero, L200 e TR4 com acionamento 4x4. Somente os novos modelos utilizam um sistema diferente. Por favor, está é uma informação baseada em relatos de proprietários dos quais não sei quanto conhecimento técnico possuem, sendo assim, verifiquem se existe a compatibilidade do modelo.

    De qualquer forma estamos disponibilizando a nova peça para venda, sendo que para alguns modelos,talvez, careça de algum ajuste de montagem. Caso o veículo seja idêntico, garanto que é só chegar e montar.

    Deixo a vocês o meu contato para quem quiser esclarecer mais dúvidas a respeito, podendo ser feito também através do fórum, pois agora sou um participante ativo do mesmo!

    Muito obrigado pela ajuda de todos que contribuíram de alguma forma para o sucesso de nosso empreitada!

    Segue contato:
    e-mail: daniel-car@hotmail.com
    NIVA
    PAJERO IO

  • #39
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Daniel,

    Mandei email interessado, mas não respondeu. De qualquer maneira, meu mecanico desmontou uma Sport e disse que a bucha era diferente da Pajero IO que tenho (confirma?).

    Alguém sabe o numero da peça no catalogo da Mit?
    Isto facilitaria conseguir uma original lá fora, pediria num pais vizinho, ou mesmo fora e depois postaria a dica aqui.

    Abs
    Bom dia Fsoaresi.

    Eu não sei dizer a você se a bucha é a mesma, qual o ano da sua Pajero?

    Se a alavanca for igual, não vejo motivos pra Bucha não dar certo.

    Abraço.

  • #40
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Te mandei uma MP Gotaskain, mas não foi..?
    De qq maneira é o seguinte, minha Pajero IO é 2002 AUT. Sei que a rótula/bucha é a mesma da TR4. A sua cabe? Se couber, como faço para comprar?
    Pode mandar email para fsoaresi@gmail.com
    Abs

    Alguém sabe o numero desta peça bucha/rótula no manual da Pajero da Mit? Queria ver se dá para encomendar a original.
    4X4 Brasil Razão: Completar
    NIVA
    PAJERO IO

  • #41
    Usuário
    Entrada
    20/10/2013
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Bucha da alavanca de tração

    Olá, boa tarde! Venho por meio deste saber como adquirir a referida peça. Desde já agradeço a atenção, e estarei no aguardo de uma resposta favorável ao assunto. José Antônio Tavares.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. Tive o mesmo problema. Desmontei a alavanca da reduzida da TR4, observei que estava moída a bucha, retirei, limpei e comprei o reparo novo. O problema é que não consigo retirar o pino para colocar a bucha nova. Martelei de um lado e de outro do pino, lubrifiquei, coloquei no freezer (contração do metal?), aqueci e nada. Pelo que entendi o pino que trava a bucha é sobre pressão e não é rosqueado. Alguém tem alguma opinião sobre isso?

  • #43
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, a IO de minha esposa apresentou sábado o mesmo problema durante um passeio que fizemos em Cunha com a BigTrack4x4. A sorte é que travou traçada, mas não na reduzida. Acabei de ligar para o Sr Natanael, indicado pelo amigo Vlamir em 2010 (veja inicio do tópico) e ele disse que irá fabricar uma pra mim na tarde de hoje, para retirada amanhã cedo.

    Caso mais alguém queira, entre em contato com ele: (11) 2947 0832 Natanael.

    Grande abraço a todos!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #44
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Atualizando a informação. Peguei a peça com o Sr Natanael (R$50) e no feriado desmontei a console, retirei a alavanca, limpei a "carne moida" na qual a peça plastica havia se transformado, montei tudo novamente e boa. A única dificuldade foi retirar o pino que trava a peça, liguei pro Vlamir e ele disse que tirou a dele na marretada também. Fiz isso e tudo certo!

    Fica a dica!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #45

    Alavanca 4x4 Pajero IO travada

    Citação Postado originalmente por Léo DF Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum, estava pesquisando sobre o problema da bucha da alavanca da tração, fui em um torneiro aqui em Brasília e ele fez a bucha que ficou perfeita e só gastei r$ 50,00, levei a alavanca sem bucha pois a minha estava toda quebrada e não dava pra indentificar nada, tenho fotos da bucha que mandei fazer se aguem quiser pra ficar mais facil para o torneiro, é só pedir ok, abraço a todos.
    Boa noite Leo DF.

    Você tem o telefone ou endereço da oficina onde você mandou fazer a bucha?

    Abraço.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo DF Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum, estava pesquisando sobre o problema da bucha da alavanca da tração, fui em um torneiro aqui em Brasília e ele fez a bucha que ficou perfeita e só gastei r$ 50,00, levei a alavanca sem bucha pois a minha estava toda quebrada e não dava pra indentificar nada, tenho fotos da bucha que mandei fazer se aguem quiser pra ficar mais facil para o torneiro, é só pedir ok, abraço a todos.
    Leo, sou do DF e estou com o problema de travamento da alavanca do 4x4 de uma TR4. Queria saber se a sua durou muito tempo e se possivel ainda teria as fotos e o telefone do torneiro que fez a sua.

    abraços
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

  • #47
    Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    qual o fone do torneiro Léo estou com o mesmo problema

  • #48
    Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    conseguiu resolver o problema? estou com o mesmo problema

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade