Postado originalmente por
Gotaskain
Bom dia Senhores.
Conforme prometido, trago a vocês às devidas atualizações.
Depois de elaborado o desenho com as possíveis medidas da "Bucha" da Alavanca de acionamento do 4x4, e enviar a mesma para fabricação, temos agora o resultado final.
A "Bucha/rótula" foi fabricada seguindo as especificações do desenho e para a nossa surpresa, não foi necessário nenhuma alteração durante a fabricação para que a mesma encaixasse corretamente. Depois de fabricada e montar a Bucha/Rótula na alavanca, levei a mesma de volta à oficina para que fosse montada no lugar. Após alguns minutos de montagem, o mecânico responsável saiu de veículo e me parabenizou pelo feito. Para o nosso alívio, a alavanca
funciona perfeitamente
. Pra dizer a verdade, como a peça é
"nova", funciona melhor do que antes. Engates "suaves" e precisos.
Sendo assim Senhores, haja visto que existem muitos relatos nesse e em diversos outros fóruns sobre o mesmo problema, e toda a dificuldade para a fabricação de tal peça, estamos iniciando uma empreitada de fabricar tal componente para auxiliar os amigos que sofrem com o mesmo problema.
Para a fabricação em
"larga" escala, iremos utilizar maquinas de usinagem
CNC, de forma que garanta às
apertadas tolerâncias e especificações do
desenho.
Junto com a equipe de desenvolvimento, adquirimos uma barra do material e estamos iniciando a produção das mesmas.
Estaremos fabricando as buchas durante essa próxima semana e, o preço inicial sugerido ficou em
R$ 100,00, mais frete. Lembrando que estamos utilizando o método de fabricação
mais preciso possível e sem interferência humana(
máquinas computadorizadas).
O modelo padrão adotado foi o da alavanca da
Mitsubishi Pajero Sport SE V6 Automática, ano
2003. Pelo que andei lendo em diversos fóruns,
parece-me que a tal "Bucha" é padrão para todos os conjuntos de Alavanca da linha
Pajero, L200 e TR4 com acionamento 4x4. Somente os novos modelos utilizam um sistema diferente.
Por favor, está é uma informação baseada em relatos de proprietários dos quais não sei quanto conhecimento técnico possuem, sendo assim, verifiquem se existe a compatibilidade do modelo.
De qualquer forma estamos disponibilizando a nova peça para venda, sendo que para alguns modelos,
talvez, careça de algum ajuste de montagem. Caso o veículo seja idêntico, garanto que é
só chegar e montar.
Deixo a vocês o meu contato para quem quiser esclarecer mais dúvidas a respeito, podendo ser feito também através do fórum, pois agora sou um participante ativo do mesmo!
Muito obrigado pela ajuda de todos que contribuíram de alguma forma para o sucesso de nosso empreitada!
Segue contato:
e-mail:
daniel-car@hotmail.com