x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Alavanca da t case da Pajero io

Boa noite, sou novo no mundo Mitsubishi e consequentemente no site, gostaria da ajuda de vocês, se possível. Gostaria da saber onde posso encontrar o calço da alavanca da caixa de transferência, pois o meu quebrou e a alavanca ficou travada, fui obrigado a desmontá-la para poder trafegar normalmente. Liguei para a autorizada e fui informado que a bucha não é vendida separadamente, somente a alavanca completa pelo preço de R$ 1.350,00. Achei um absurdo ter que comprar a alavanca inteira por causa de uma borrachinha. Até pensei em fazer uma caso não consiga achá-la. Grato.

Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Manda fazer em um torneiro, usando poliriuetano, tecnil, borracha...

Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado pela dica!

Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Kikoturbo vc conseguiu resolver seu problema?
    Estou com o mesmo impasse... a bucha já foi e vendem somente o kit inteiro.
    Gostaria de saber como resolveu e qt custou?

's

Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Girubeba Ver Post
    Kikoturbo vc conseguiu resolver seu problema?
    Estou com o mesmo impasse... a bucha já foi e vendem somente o kit inteiro.
    Gostaria de saber como resolveu e qt custou?

's
    Olá Girubeba, desculpe a demora em responder fiquei algum tempo fora da net. Na verdade ainda não resolvi o problema mas no próprio forum desobri que existe um mecânico que faz essa bucha mas você tem que enviar a alavanca pra ele. Esse é o telefone do mecânico" Rogério Motors (31) 34167052". Liguei pra ele e se não me falha a memória ele cobra R$ 250,00. Não enviei a alavanca pois tenho que desmontar primeiro. Abraços!

Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Olá, também sou novo nesse mundo 4x4. Comprei uma Pajero Sport que teve o mesmo problema. Engatei o 4x4H, e a alavanca travou. Fui na Mitsubishi aqui em Limeira/SP, e me disseram que tinha de comprar a alavanca inteira por 2.100 reais. Tb achei um absurdo somente por uma buchinha (ela fica na parte interna articulável da alavanca do 4x4). Fui a um mecânico de confianca, retirei a alanvança, levei a um bom torneiro mecanico, que com os restos da buscha quebrada e com a alavanca, fez uma igual em poliuretano. Hj levei a Pajero ao mecanico, recolou a alavança com a bucha fabricada pelo torneiro, e tudo voltou a funcionar!!!! Não compre a alavanca inteira em hipotese alguma!!! abraço e boa sorte. Se precisar de mais informação so perguntar por aqui. Ah... a Mão de Obra do mecânico ficou em 120,00 (por ele ter montado e desmontado 2x), e a peça no torneiro ainda não paguei, mas o preco inicial era 60,00.

Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde, resolvi meu problema com a bucha da alavanca da caixa de transferência, está funcionando, não sei até quando mas está em teste. Eu mesmo fiz a bucha de acordo com a foto que oLeo Df postou. Prometam que não vão rir do material que utilizei pois o custo é de aproximadamante R$ 5,00. Se trata do batente de porta, aquele que é parecido com um bolinha de golfe. O material de que é feito é uma borracha branca bem forte. vou postar a foto para que todos possam ver.
    Alavanca da t case da Pajero io-bola-batente.jpg

Alavanca da t case da Pajero io-bucha-da-alavanca.jpg

Alavanca da t case da Pajero io-bucha-da-alavanca1.jpg

Alavanca da t case da Pajero io-bucha-da-alavanca2.jpg

Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Boa tarde Pessoal. Estou com o mesmo problema da bucha da alavanca da tração do pajero io. Como a minha está bem estourada não dá pra usar de modelo pro torneiro fazer. Alguém conhece algum torneiro que já tenha o modelo ou alguém tem outra solução ??? Por favor me ajudem .... Abraços.

Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Boa tarde a todos.

Estou postando informações a respeito do mesmo caso em outro fórum, e como vejo que esse é um problema frequente, decidi dividir isso com vocês também. Lembrando que o meu veículo é uma Pajero Sport 2003 V6 Automática.

Apos a desmontagem da alavanca, foi mesmo constatado que a tal "bucha" havia ido para o espaço. Sobrando apenas alguns restos mortais da mesma. O mecânico me informou que a alavanca nova na MIT custa R$ 1400,00 e que ele havia encontrado uma de um ferro-velho em São Pulo por R$ 600,00. Disse que era de uma viatura capotada.

O mesmo também alegou que eu não conseguiria reproduzir uma nova "bucha", devido a falta de material para a reconstituição. Fui até a oficina e coletei o conjunto de alavanca com os restos da "buchinha" e fui até uma Ferramentaria do ramo de Usinagem. Trata-se de um conhecido nosso que já fabricou vários dispositivos para nossa empresa. O mesmo disse que não veria problema em reproduzir a mesma, mas que se tivesse um desenho seria mais fácil. Juntei meus apetrechos e voltei para o escritório, onde somos em três "Engenheiros".

Junto com o nosso desenhista e um tubinho de Super-Bonder, reconstituímos o que era possível da tal bucha de, aparentemente, teflon. Durante a reconstituição precária e a análise das medidas, chegamos a conclusão de que se tratava de uma modelo de rotula articular, e que devido a isso, deveria ser simétrica(todos os lados iguais). Como tínhamos 1/4 da peça, fizemos as contas e, usando um software de desenho, reproduzimos a mesma. Para a replicação adotamos o material Nylon engenharia 6.6, que é um pouco mais duro, mas não deve causar problemas e, provavelmente, vai durar mais sem prejudicar as alavancas. Li postagens em outros fóruns de pessoas fabricando em metal. Nós não concordamos com isso, pois, ferro com ferro não é uma boa ideia. Só dever ser feito com os devidos conhecimentos sobre a composição de tais metais e a aplicação correta. Vai por nós, faz de Nylon que é mais fácil, barato e sem riscos desnecessários.

Enfim. Temos o desenho e o material para a fabricação, na segunda feira(hoje) a peça será confeccionada e montada. Assim que tiver as informações finais sobre, eu atualizo vocês.

Obrigado a todos e um grande abraço.

Usuário
    Entrada
    09/01/2012

Solução do Problema!

Bom dia Senhores.

Conforme prometido, trago a vocês às devidas atualizações.

Depois de elaborado o desenho com as possíveis medidas da "Bucha" da Alavanca de acionamento do 4x4, e enviar a mesma para fabricação, temos agora o resultado final.

A "Bucha/rótula" foi fabricada seguindo as especificações do desenho e para a nossa surpresa, não foi necessário nenhuma alteração durante a fabricação para que a mesma encaixasse corretamente. Depois de fabricada e montar a Bucha/Rótula na alavanca, levei a mesma de volta à oficina para que fosse montada no lugar. Após alguns minutos de montagem, o mecânico responsável saiu de veículo e me parabenizou pelo feito. Para o nosso alívio, a alavanca funciona perfeitamente. Pra dizer a verdade, como a peça é "nova", funciona melhor do que antes. Engates "suaves" e precisos.

Sendo assim Senhores, haja visto que existem muitos relatos nesse e em diversos outros fóruns sobre o mesmo problema, e toda a dificuldade para a fabricação de tal peça, estamos iniciando uma empreitada de fabricar tal componente para auxiliar os amigos que sofrem com o mesmo problema.
    Para a fabricação em "larga" escala, iremos utilizar maquinas de usinagem CNC, de forma que garanta às apertadas tolerâncias e especificações do desenho.

Junto com a equipe de desenvolvimento, adquirimos uma barra do material e estamos iniciando a produção das mesmas.

Estaremos fabricando as buchas durante essa próxima semana e, o preço inicial sugerido ficou em R$ 100,00, mais frete. Lembrando que estamos utilizando o método de fabricação mais preciso possível e sem interferência humana(máquinas computadorizadas).

O modelo padrão adotado foi o da alavanca da Mitsubishi Pajero Sport SE V6 Automática, ano 2003. Pelo que andei lendo em diversos fóruns, parece-me que a tal "Bucha" é padrão para todos os conjuntos de Alavanca da linha Pajero, L200 e TR4 com acionamento 4x4. Somente os novos modelos utilizam um sistema diferente. Por favor, está é uma informação baseada em relatos de proprietários dos quais não sei quanto conhecimento técnico possuem, sendo assim, verifiquem se existe a compatibilidade do modelo.

De qualquer forma estamos disponibilizando a nova peça para venda, sendo que para alguns modelos,talvez, careça de algum ajuste de montagem. Caso o veículo seja idêntico, garanto que é só chegar e montar.

Deixo a vocês o meu contato para quem quiser esclarecer mais dúvidas a respeito, podendo ser feito também através do fórum, pois agora sou um participante ativo do mesmo!

Muito obrigado pela ajuda de todos que contribuíram de alguma forma para o sucesso de nosso empreitada!

Segue contato:
    e-mail: daniel-car@hotmail.com

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Daniel,

Mandei email interessado, mas não respondeu. De qualquer maneira, meu mecanico desmontou uma Sport e disse que a bucha era diferente da Pajero IO que tenho (confirma?).

Alguém sabe o numero da peça no catalogo da Mit?
    Isto facilitaria conseguir uma original lá fora, pediria num pais vizinho, ou mesmo fora e depois postaria a dica aqui.

Abs

Citação Postado originalmente por Gotaskain Ver Post
    Bom dia Senhores.

Conforme prometido, trago a vocês às devidas atualizações.

Depois de elaborado o desenho com as possíveis medidas da "Bucha" da Alavanca de acionamento do 4x4, e enviar a mesma para fabricação, temos agora o resultado final.

A "Bucha/rótula" foi fabricada seguindo as especificações do desenho e para a nossa surpresa, não foi necessário nenhuma alteração durante a fabricação para que a mesma encaixasse corretamente. Depois de fabricada e montar a Bucha/Rótula na alavanca, levei a mesma de volta à oficina para que fosse montada no lugar. Após alguns minutos de montagem, o mecânico responsável saiu de veículo e me parabenizou pelo feito. Para o nosso alívio, a alavanca funciona perfeitamente. Pra dizer a verdade, como a peça é "nova", funciona melhor do que antes. Engates "suaves" e precisos.

Sendo assim Senhores, haja visto que existem muitos relatos nesse e em diversos outros fóruns sobre o mesmo problema, e toda a dificuldade para a fabricação de tal peça, estamos iniciando uma empreitada de fabricar tal componente para auxiliar os amigos que sofrem com o mesmo problema.
    Para a fabricação em "larga" escala, iremos utilizar maquinas de usinagem CNC, de forma que garanta às apertadas tolerâncias e especificações do desenho.

Junto com a equipe de desenvolvimento, adquirimos uma barra do material e estamos iniciando a produção das mesmas.

Estaremos fabricando as buchas durante essa próxima semana e, o preço inicial sugerido ficou em R$ 100,00, mais frete. Lembrando que estamos utilizando o método de fabricação mais preciso possível e sem interferência humana(máquinas computadorizadas).

O modelo padrão adotado foi o da alavanca da Mitsubishi Pajero Sport SE V6 Automática, ano 2003. Pelo que andei lendo em diversos fóruns, parece-me que a tal "Bucha" é padrão para todos os conjuntos de Alavanca da linha Pajero, L200 e TR4 com acionamento 4x4. Somente os novos modelos utilizam um sistema diferente. Por favor, está é uma informação baseada em relatos de proprietários dos quais não sei quanto conhecimento técnico possuem, sendo assim, verifiquem se existe a compatibilidade do modelo.

De qualquer forma estamos disponibilizando a nova peça para venda, sendo que para alguns modelos,talvez, careça de algum ajuste de montagem. Caso o veículo seja idêntico, garanto que é só chegar e montar.

Deixo a vocês o meu contato para quem quiser esclarecer mais dúvidas a respeito, podendo ser feito também através do fórum, pois agora sou um participante ativo do mesmo!

Muito obrigado pela ajuda de todos que contribuíram de alguma forma para o sucesso de nosso empreitada!

Segue contato:
    e-mail: daniel-car@hotmail.com
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Daniel,

Mandei email interessado, mas não respondeu. De qualquer maneira, meu mecanico desmontou uma Sport e disse que a bucha era diferente da Pajero IO que tenho (confirma?).

Alguém sabe o numero da peça no catalogo da Mit?
    Isto facilitaria conseguir uma original lá fora, pediria num pais vizinho, ou mesmo fora e depois postaria a dica aqui.

Abs
    Bom dia Fsoaresi.

Eu não sei dizer a você se a bucha é a mesma, qual o ano da sua Pajero?

Se a alavanca for igual, não vejo motivos pra Bucha não dar certo.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem