Entao Galera, eu tenho uma tr4, acredito ser o msm problema, porem eu ainda consigo mudar a tração, assim, a alavanca escapa, e fica mole, não tah fixa.. Tem a possibilidade de ter escapado só o pino?
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Entao Galera, eu tenho uma tr4, acredito ser o msm problema, porem eu ainda consigo mudar a tração, assim, a alavanca escapa, e fica mole, não tah fixa.. Tem a possibilidade de ter escapado só o pino?
Vou fazer isso de manha, na luz, e digo. Obrigado :D
Entao, n abri, lembrei q ainda tah na garantia dos 90 dias cambio e motor, dai eu vo deixar pra eles olharem, mas eu posto aki!!
Tão galera, desculpa a demora, o mecanico diz que foi só um pino q segura a bucha e a alavanca, tudo ok agora! Passando tudo normalzin!
Obrigadaooo
Boa tarde, resolvi meu problema com a bucha da alavanca da caixa de transferência, está funcionando, não sei até quando mas está em teste. Eu mesmo fiz a bucha de acordo com a foto que oLeo Df postou. Prometam que não vão rir do material que utilizei pois o custo é de aproximadamante R$ 5,00. Se trata do batente de porta, aquele que é parecido com um bolinha de golfe. O material de que é feito é uma borracha branca bem forte. vou postar a foto para que todos possam ver.
Anexo 302361
Anexo 302362
Anexo 302363
Anexo 302364
fiquei de desmontar a minha alavanca e levar o modelo da bucha pajero io ao Sr Natanael, aviso aqui à todos quando elel confeccionar o modelo, usará a minha como modelo para confeccionar mais peças para quem precisar !!! abraços
Boa tarde Pessoal. Estou com o mesmo problema da bucha da alavanca da tração do pajero io. Como a minha está bem estourada não dá pra usar de modelo pro torneiro fazer. Alguém conhece algum torneiro que já tenha o modelo ou alguém tem outra solução ??? Por favor me ajudem .... Abraços.
Boa tarde a todos.
Estou postando informações a respeito do mesmo caso em outro fórum, e como vejo que esse é um problema frequente, decidi dividir isso com vocês também. Lembrando que o meu veículo é uma Pajero Sport 2003 V6 Automática.
Apos a desmontagem da alavanca, foi mesmo constatado que a tal "bucha" havia ido para o espaço. Sobrando apenas alguns restos mortais da mesma. O mecânico me informou que a alavanca nova na MIT custa R$ 1400,00 e que ele havia encontrado uma de um ferro-velho em São Pulo por R$ 600,00. Disse que era de uma viatura capotada.
O mesmo também alegou que eu não conseguiria reproduzir uma nova "bucha", devido a falta de material para a reconstituição. Fui até a oficina e coletei o conjunto de alavanca com os restos da "buchinha" e fui até uma Ferramentaria do ramo de Usinagem. Trata-se de um conhecido nosso que já fabricou vários dispositivos para nossa empresa. O mesmo disse que não veria problema em reproduzir a mesma, mas que se tivesse um desenho seria mais fácil. Juntei meus apetrechos e voltei para o escritório, onde somos em três "Engenheiros".
Junto com o nosso desenhista e um tubinho de Super-Bonder, reconstituímos o que era possível da tal bucha de, aparentemente, teflon. Durante a reconstituição precária e a análise das medidas, chegamos a conclusão de que se tratava de uma modelo de rotula articular, e que devido a isso, deveria ser simétrica(todos os lados iguais). Como tínhamos 1/4 da peça, fizemos as contas e, usando um software de desenho, reproduzimos a mesma. Para a replicação adotamos o material Nylon engenharia 6.6, que é um pouco mais duro, mas não deve causar problemas e, provavelmente, vai durar mais sem prejudicar as alavancas. Li postagens em outros fóruns de pessoas fabricando em metal. Nós não concordamos com isso, pois, ferro com ferro não é uma boa ideia. Só dever ser feito com os devidos conhecimentos sobre a composição de tais metais e a aplicação correta. Vai por nós, faz de Nylon que é mais fácil, barato e sem riscos desnecessários.
Enfim. Temos o desenho e o material para a fabricação, na segunda feira(hoje) a peça será confeccionada e montada. Assim que tiver as informações finais sobre, eu atualizo vocês.
Obrigado a todos e um grande abraço.