Já tentei borracha, fita isolante, tecido... O melhor até agora foi o tecido, que não corta fácil, mas com o tempo acaba cortando e tendo contato ferro com ferro.
Vou tentar essa espuma.
Versão Imprimível
eu moro no rio e tenho uma tr4 que estou achando muito boa para andar no "asfalto lisinho" desta cidade . antes tinha um polo e dava dor como ele ia chacoalhando de buraco em buraco . mesmo sendo un carro mais resistente , que é , nao e para ir decolando e pasando lombadas a 80 kmh pelo menos se quiser que dure um tempinho hehehe .
Amigos, tive uma L200 97 importada COMPLETA do japão e hoje tenho uma 2002 montada pelo Sr. Ramos Souza.
Não tinha essa de acabmentos batendo.
o problema das L200 de hoje é apenas material barato e trabalho PORCO das montadoras.
Meu tio está com a minha antiga L200 (350.000 km) e só roda em estrad de Chão no interior de SC.
O carro faz menos barulho que a minha 2002 com 90.000 km.
Já falei aqui e vou repetir sempre, as Japonesas, não têm comparação.
Só quem teve ou tem, sabe do que estou falando...
Minha Pajero 91 a diesel (vai fazer 20 anos), tem menos barulhinho que as L200 do SR...
JK,Citação:
Postado originalmente por JK1982
Muito legal e oportuno seu tópico. Dou toda razão a você. Aliás quem ler o que consta deste Fórum sobre nossas Mits, não compra uma. A realidade é que as Mits não são tão japonesas, assim. Dá um bom trabalho mantê-las em ordem. Quando não quebra a central do ABS é a caixa preta do air bag, ou é o controle do 4x4, ou é o tucho desgastado, ou é a p... da luz do painel que não para de piscar. Fazer o que.
Mas eu sou um apaixonado pela meu Pajerinho. Anda como o capeta. Enquanto puder mantê-la com peças originais, fará parte da minha frota. Mas tenho plena conciência de que ela não é tão resistente como apregoam e como a propaganda mostra. Não é mesmo.
Existe um carro, sim, que é do jeito que vc quer, contrariamente ao que alguns falaram aqui. Só que o fabricante é a Toyota. Não adianta falar de L200 RS, Kveirao, Blindado, etc. Esses, ou quebram ou não são bons para uso diário. Experimente uma Hilux. Os problemas que vc citou, não irão aparecer. Nunca.
[]´s
Discordo... pode até ser que os toyotas antigos sejam quase que a perfeição em forma de carro, mas os novos, não.
A Srv 2009 daqui tem um barulho insuportavel no banco de tras, ninguem consegue andar sem ser incomodado. Antes da 2009 tivemos uma 2007 que o tal barulho do banco era pior e quando foi vendida ja tinhas alguns grilos de acabamento. Tivemos também um corolla xei 2003 vendido com 80mil km sem nenhum grilo, compramos um xei 2009 que começou a barulheira de acabamento com 3mil km.
Minha L200 tem alguns grilos sim, mas pelo uso que faço era pra ter mesmo e aqui o que não falta é buraco nas ruas.
As Mitsubishis montadas pela Souza Ramos são inferiores sim, mas não são tão piores que os concorrentes.
Em tempo,
ja tivemos aqui quase todos os 4x4 do mercado brasileiro, mas, com grilo ou sem grilo, somente as pajeros e l200 mostraram ser resistentes de verdade.
Opa, voltei!!
Tem gente aqui q não dorme hein!
Pessoal, mesmo com esses barulhinhos concordo que tá muito melhor q vários carros "normais" nos quais eu andei. Ontem na volta do trabalho dei uma esticada numa rua de paralelepípedos e cheia de irregularidades. Tremeu tudo, o banco traseiro fez tanto barulho q parecia estar gritando de dor. Mas mesmo assim, não apareceu nenhum grilo novo, na frente parece tudo normal. É o mesmo grilo da porta, no lugar dos controles do vidro, é o mesmo tuc tuc na alavanca do 4x4. Ou seja, resistir ele resiste muito bem. Acho q depois q eu eliminar esses inconvenientes vai ser o bicho.
Gosto muito da L200, me sinto bem seguro no carro. Por enquanto não troco ela por nada. Ainda mais que hoje parei pra fazer as contas do consumo e a danada tá fazendo quase 12km/l :shock: depois da revisão na MIT, isso dentro do RJ. Juro que tá. Mantenho sempre abaixo de 3000RPM e só coloco Diesel Aditivado no posto BR. Essa eu não troco mesmo!!! :mrgreen:
Putz, essa L200 quadradinha é indestrutível. Muitas vezes andei em uma que buscava os profissionais da Vale em Marabá no Pará e levava até Canaã dos Carajás a quase 400 km. O detalhe é que um bom trecho não tinha estrada e quando chovia era muito mais legal. :twisted:
A bichinha já tinha pra lá de 400.000 km só com troca de peças de desgaste mesmo. Nunca parou. Nunca ficamos na mão. :palmas:
E caminhonete de obra não tem manutenção preventiva. Só vai pra oficina quando quebra de vez.
Fazia alguns barulhinhos, mas, pelo que enfrentava e a km que tinha, putz ... era nada.
A tendência agora é de não se fazer carros como esse.
Até a própria Toyota já mostra sinais claros de racionalização de custos mesmo na sua linha superluxuosa Lexus. Os Corollas voadores então, nem se fala.
Vendeu a 97 por que Rogério ?
Abraço, :concordo:
Neilson
Kra... isso tudo me deixa muito triste... uma cidade linda, com belas praias, um cristo redentor abençoando tudo isso... Mas infelizmente dominada pelos marginais que nao medem esforços para infernizar a vida de todos... e o pior... nao pensam 2x para atirar. Qdo sera que as autoridades vao tomar conhecimento disso e parar de prometer.. nao aguento qdo o secretario de segurança do rio O tal do Beltrame diz que esta tomando medidas, quais, onde, como?, so se ouve falar coisas ruins.... ATENCAO AUTORIDADES... VAMOS TOMAR PROVIDENCIAS... VAMOS ACORDAR... infelizmente isso tudo nao é exclusividade so do Rio de Janeiro.... mas do País inteiro..... MUITA PROPINA, MUITA CORRUPCÃO E NADA DE RESULTADOS........ VIVA O BRASIL.. O MELHOR PAÍS PARA SE VIVER... O PARAISO DAS QUADRILHAS EM GERAL....
Neilson...
Vendi pq eu sou um idiota, hheheheheh :parede:
Só por isso...
Sabe quando vc acorda, não tem o que fazer, e vai fazer merda?
Pois é, nesse dia resolvi vender a quadradinha...
Pra piorar, eu era o 2o dono, o carro era de um amigo, tinha a NF e manual, estepe original, todos os documentos desde que saiu da loja, etc
Se arrependimento matasse, nem com 10 reencarnações eu estaria vivo de novo!!!!
Mas meu tio está feliz, ele não é um cara de muitas posses, e é muito amigo do meu pai, ajudou muito ele.
Se eu não tivesse vendido por um preço beeeem camarada, ele não iria conseguir ter uma L200 e ele precisa muito, mora na ROÇA.
Assim sendo, estou em paz, pq meu pecado foi perdoado, hehehehehe
Abraço!!!
Rogerio
Rogério,
Realmente você tinha uma jóia em casa, mas se está em família e nas condições que você colocou, não tem porquê se arrepender tanto. :palmas:
Só perguntei porque as pessoas que conheço que tem L200 quadradinha não vendem por nada. Nem as empreiteiras da Vale do Rio Doce sucatearam as bichinhas cansadas de guerra pra comprar as novas L200, certamente porque as quadradinhas ainda rodarão por muito tempo.
Abraço, :concordo:
Neilson
Neilson !! vc comprou um Tr4 de novo ?? estou com vontade de trocar o engeza da Patroa por um tr4 . !!
abs