x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Agradecimento: 1

Motor diesel precisa esquentar?

boa noite amigos...

queria saber se o motor diesel precisa esquentar pra sair?

estou perguntando isso pq quando minha l200 fica fria na hora que vou sair esta fazendo um barulho como se fosse correia(igual a pneu cantando) depois que eu saio e ela esquenta para. é assim mesmo?
    Toyota Bandeirantes 1998 - PRINCESA by Canzilao

Esquentar

Não precisa esquentar o motor a diesel, gasolina ou alcool. No entanto enquanto o motor não atingir a temperatura ideal de funcionamento, não se deve forçar o motor em altas rotações.
    Quanto ao barulho deve ser alguma correia ressecada. Procure um bom mecânico. Sprey de silicone nas correias, se parar o ruido, elas são a causa.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Cara, o motor não precisa esquentar não, mas é sempre bom liga - lo no minimo 30 seg antes de voce começar a dirigir, pra poder lubrificar a turbina, é sempre indicado que repita esse passo ao ligar e ao desligar, deixando o motor ligado em marcha lenta também, no minimo 30 seg.

Sobre as correias estarem gritando, poder ser alguma que esteja folga, já que o carro é muito novo, leve na concessionária e exija que resolva este encomodo.

Parabéns, pelo carro e boa sorte

[]'s

Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    carlos,

eu não sei, mas se for a correia folgada o barulho deveria continuar... mas amanhã mesmo vou verificar.

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Pode até ser, mas eu não acho possivel uma correia estar ruim, com um carro novo desses...
    quantos km ele está agora e desde quando este "grito" começou??

Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    1500 km

o grito começou na sexta feira...mas só acontece quando eu fico muito tempo com o carro parado.

se eu desligar e ligar em um tempo curto não acontece o "grito".

na minha cidade não tem concessionária da mit sera que se eu levar em uma oficna de confiança eles apertam pra mim sem problemas...

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    E quando voce fica muito tempo parado, por acaso, o ar - condicionado ta ligado??

Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Carlos...quando eu disse parado na verdade quiz dizer desligado...quando o motor tá ligado ele não faz o barulho de maneira menhuma mesmo com o ar condicionado ligado;

o barulho ta fazendo somente pela manhã quando ligo o carro... por isso que eu achei que estava relacionado com o aquecimento do motor

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    motor em geral apagando a luz do óleo ou tendo pressão pode sair ...claro q eu deixo esquentar um pouco para forçar... revisa as correias...alternador direção hidraulica arcondicionado...nao teria nada ver com motor....

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Pode sair com o carro sem problemas, porém sem elevar muito os giros ( acima de 3000RPM ) enquanto o carro não alcançar temperatura adequada de trabalho. Varia conforme o carro e conforme a temperatura ambiente, claro.

Em torno de 10 a 15 minutos após ligar e rodar com o carro, geralmente o motor já está "no ponto".
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Pelo que vc está falando se trata de correia gritando. As TR4 fazem bastante isso e basta um aperto nas correias pra resolver o problema. Agora, se o carro está na garantia eu não levaria em um mecânico fora da concessionária de jeito nenhum. Vai ser um prato cheio pra concessionária dizer qu evc perdeu a garantia e que não tem nada a ver com nada que tiver que consertar depois.

abs

Lindóia

Bom dia.....
    Na minha l-200 (2001) eu sempre ligo o carro primeiro, depois vou abrir o portao, isso deve levar uns 30 segundos - (ir ate o portao, girar a chave, abrir o portao, voltar ao carro) e so depois entao saio com o carro.....
    O meu carro faz um barulho, nao sei se é correia, mas so qdo disterce a direção pra esquerda.... faz um ronco estranho...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem