Olá pessoal, depois de muito ler sobre 4x4 aqui, tomei coragem e estou procurando o meu. Tenho um vectra 2003 e resolvi passa-lo para comprar uma Suv diesel. Estou pesquisando, pretendo vendê-lo ate o meio de setembro quando vence o seguro do vectra, que, apesar de ter bônus 10, ainda fica um pouco pesado. Encontrei aqui perto de casa uma Pajero Sport mecânica 2.8 2001/2002 e tive as seguintes dúvidas e observações: o carro marca no hodômetro cerca de 93 mil km; na primeira partida o carro não pegou, o vendedor disse que havia um anti furto, que seria um botão que se apertava por 10 segundos e logo após se dava a partida. Fazendo o procedimento o carro pegou de pronto. Lembrei-me de algumas coisas que tinha lido por aqui e vi que o botão provavelmente acionava as velas de pré- aquecimento; o funcionamento do motor me pareceu mt bom; andando no carro senti a direção meio boba, transmitindo mt as irregularidades do piso, como se tivesse com alguma folga (o carro esta com pneus meia-vida 31x10,5 pneuback). Apesar disso gostei do comportamento em geral, mt macio; os amortecedores da tampa traseira estão sem ação; há um pequeno vazamento de óleo na junta do cárter; nunca tinha dirigido uma pajero sport antes, na verdade, suv a diesel só dirigi a sportage 2.0 turbo intercooler e a hilux SW4 3.0, ambas me deram a sensação de serem mais fortes que a pajero, procede? Ou a pajero pode ter algum problema? O que leva se fazer a gambiarra do botão para acionar as velas, custo muito alto do conserto ou dificuldade? Procurei os amortecedores da tampa no mercado livre e não achei, alguma dificuldade? Sei que os pneus podem estar influenciando no comportamento da pajero, além disso, esse carro possui algum defeito crônico a nível de suspensão e direção? Teria problemas em instalar pneus 235/75 15 nela? Qual a melhor sugestão? Bom, desculpa pelo post longo. Abraços
Rodrigo