x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Tentando contribuir...




    Sou um tanto suspeito para opinar sobre as Pajerinho Full 3P, carro que sou "páxonado", mas vou tentar ser racional. Levem em conta também que NÃO sou um expert no assunto. Aos poucos, estou "preparando" minha caduca, meu xodó, modelo GLS-B, 3P, V6, 150cv, SOHC.

    * Se a intenção for trilhas tipo as praticadas pelo amigo Paulo_CW, aí NÃO háo muito o que discutir: Pajerinho 3P, das "antigas", 3.0L, 150cv ou 3.5L, 202cv. Basta colocar pneus MUD [... recapados 285x75 R16, para manter o aro 16, ou 33x12,5 R15; onde será necessário trocar as rodas originais para aro 15 e trocar a "carenagem" [parachoques e estribos] por acessórios metálicos. Importante também instalar "proteções" inferiores [tanque de combustível, caixa e tal]. O Paulo pode servir de "inspiração". Basta copiá-lo, com os devidos direitos autorais.

    * Se a intenção for utilizar em trilhas médias e também no dia-a-dia: Pajero Full 3P, modelos mais recentes, 3.5L, HPE, 233/250cv. O amigo Alefull também tem credibilidade para opiniar; sem esquecermos da família Bailune [Fred, o irmão que não recordo o nome e o pai]. Um detalhe que julgo relevante: Esses modelos são veículos com um projeto mais "aprimorado" e diferenciado. Algo mais voltado para Rallyes tipo o MMS e similares. São carros excelentes, que podem encarar trilhas também, no entanto, por serem veículos mais luxuosos, o dono NÃO pode ter pena.

    Destacando: Se o cara não for daqueles que pefere os Shopis, basta copiar os Bailune e outros amigos aqui do fórum. Basta colocar pneus e "proteções' e meter bronca. Lama, erosão e outras brincadeiras do gênero. A inspiração? Vejam os videos do Bailune no Youtube!

    Ainda com relação aos modelos acima: O diâmetro das rodas originais [... se eu não tiver enganado, aro 17 até 2007 e aro 18 nas a partir de 2008], trazem uma certa "dificuldade" para trocar os pneus por algo mais voltado para o off-road. Aqui no fórum tem muita infromação, mas para quem prefere os famosos e bonitões BF Goodrich MUD-TERRAIN KM2, ainda não existe regularidade e disponibilidade no Brasil para esses sizes.

    O Marcello Ladeira, o Daniel Krabbe e o Jorge T, é um trio que pode ajudar com detalhes. Acredito que todos eles, que estão "montados" em Pajero Full HPE, 233cv 3P [ML e JT] e GLS 3.5L [Dandan], optaram por instalar os BF MUD-TERRAIN, 265/75 R16, mas precisaram trocar as rodas originais.

    * Se a intenção for um misto de robustez, desempenho, beleza e AUTONOMIA: Fácil! Pajero Full HPE, versão DIESEL.


    Finalizando: Esses pitacos NÃO se aplicam para ususários com família tipo casal e dois ou três filhos. Par um casal apenas e um "zequinha", como me parecer ser o caso do amigo que abriu o tópico, que dispõe de recursos para adquirir um modelo novo, basta copiar o amigo Alefull. Basta ir numa revenda, escolher a cor e aguardar a chegada do "vião".

    Boa sorte e torcendo.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #14
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    * Se a intenção for utilizar em trilhas médias e também no dia-a-dia: Pajero Full 3P, modelos mais recentes, 3.5L, HPE, 233/250cv. O amigo Alefull também tem credibilidade para opiniar;
    * Se a intenção for um misto de robustez, desempenho, beleza e AUTONOMIA: Fácil! Pajero Full HPE, versão DIESEL.
    []s
    Waldir, vc e' o cara mesmo!!! Obrigado pela "credibilidade". Vc lembra de todos os companheiros em seus comentarios... caraca... deveriamos todos nós da comunidade morar mais proximos p/ de vez em quando tomarmos uns chopp's!!!

    Entao, pelo o que o nosso amigo Thiago relatou, ele vai continuar com a Band p/ as trilhas e substituir sua Freelaander II. Entao creio que ele precise mesmo e' de um carro tao bom quanto o que ele ja tem, p/ viajar com total conforto! Como a Land Rover Discovery 4 nao possui uma versao 3 Door, creio que uma Pajero Full HPE 3pts 3.2l 200cv common rail seria uma boa opcao. Como ele disse querer um carro a diesel ele tera' um carro c/ autonomia, seguranca e ao mesmo tempo compacto "rapido". Depois quem sabe calcar ela com uns pneus maiores, tbm ficara' o bixao!!!
    .

    1- Cabe a nos agora escutarmos se e' isso mesmo que ele esta precisando!!
    2- Cabe ao Thiago correr a uma concessionaria e dar uma voltinha em uma Fullzinha, antes de qualquer atitude!!
    Abraco!!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #15
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Pegando carona para contar um pouco sobre minha pessoa...

    Permissão para "atravessar" um pouco o foco principal do tópico. Acredito que o autor compreenderá.


    Ale, obrigado pelo "reconhecimento" mas esse título de "o cara" é para ilustres... Hehehe. Amigo, como todo brasileiro, também sou apaixonado por carros desde os primeiros [4 ou cinco!]anos de vida, na roça, quando ficava sentadinho, atuando como "zequinha mirim", ao lado do meu pai, zoiando ele pilotar antigas Rural Willys, Jeep e picapes C10, C14 e por aí vai.

    Fui crescendo, passei pela adolescência e, quando tornei-me adulto, a primeira grana que juntei [...comecei a trabalhar aos 18 anos!], comprei um carro. Tive Ford Corcel, Chevrolet Opala, Monza e outros. A partir de 2000, quando comprei minha primeira picape, o diesel me deixou abestado e não largo mais. Hoje, tenho uma Hilux para as [...muitas!] viagens Brasil afora e ir para uma "fazendinha", exatamente onde nasci no pequenino Sergipe. Lá, "Seu Valdemar", ainda monta cavalos alazões, mesmo com [saudáveis] 75 anos! O homi se modernizou; não tem mais Jeep 1958 [... com todo respeito a esses valentes veículos!]. Na garagem, fica um Golzinho básico, só para ir para a feira com a "Dona Nete", minha querida mãe.

    Bom, com relação às citações que fiz são mais do que merecidas. Os Bailunes [... o Fred me ajudou muito com dicas] são parte importante. Poderia citar vários [... outro bom exemplo: o colega Cacok, que assim como você, tem uma frota de "vião" na garage!], afinal, o que não falta aqui é gente com bom gosto. Saiba que aqui no fórum construir sólidas e boas amizades. Alguns, mesmo sem "vê-los ao vivo". Sinta-se um destes. Como gosto de viajar, já visitei muitos "malucos", igualmente apaixonados. E olha que esse povo não mora aqui pertinho. Várias vezes, precisei "queimar" combustível do Ceará até os Pampas. Gente de Belzonte, Curitiba, POA, Rio, Sampa e por aí vai.

    Voltando aos "viões": Cada projeto de veículo tem uma aplicação, mas o gosto do dono faz a diferença. Picapes médias, SUVs, sedans e muitos outros.

    No meu caso, filhos já "criados"; ficamos eu e a patroa. Acho que vou manter uma picape 4x4, diesel [... depois talvez a troque por um SUVzão!] na garagem até ficar gagá. Mas, tem um detalhe muito importante: Depois que "montei" numa Pajerinho 3P [... e olha que a minha é uma caduca!] e fiz alguns test drive nas possantes Full HPE 3.8L, fiquei doido; de vez. Cada vez que vejo uma na rua ou foto em revista e na web, tenho calafrios e preciso recorrer aos "babadores".

    Que nos mantenhamos doidos por carros!



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #16
    Usuário Avatar de 20/100
    Entrada
    25/06/2009
    Idade
    56
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Para tever algumos exemplos do que e capais um Pajerinho em off road, basta fazer uma pesquisa no You tube (4 paginas).
    Gentlemen, start your engines

    http://www.youtube.com/results?searc...+off+road&aq=f
    .Subaru Impreza XV - Hoonigan tuned 2011
    .Buggy by Coelha 1,6l turbinado 2013

  • #17
    Sitioband, eu vi as fotos do Paulo, e como disse, já tinha visto ate, qd pesquisava qual jipe comprar. Mas para esse tipo de trilha tenho a Band.

    Waldir, muito últil suas referencias. Para o Marcello Ladeira mandei uma MP.....

    E Ale, vc pegou bem o espirito da coisa, de para q quero o carro. A disco 4 eh um carro q eu penso tb, e até deixo o tamanho de lado. Para mim os maiores problemas dela são o preço, acima de 200k, e a assistência land rover. Embora eu tenha um consultor de confiança na concessionária que levo o carro, eles são muito demorados. O carro não fica menos de 1 semana lá. E além disso, esse ano me mudo para Atibaia, seria pessimo depender de uma concessionária em São Paulo. Ja mit tem em Atibaia...

    Qt o test-drive, a verdade eh q estou me controlando para não fazer isso por enquanto. Pq eu não paro de pensar no carro, e me conheco, qd eu fico assim sei muito bem como acaba....e pensava em trocar de carro la pra agosto, setembro....

    E Frances, eu ja vi esses videos....os mais legais são os de fora do Brasil na minha opinião.

    Mas valeu por enquanto pessoal. Queria saber qual pneu maior da pra colocar, pq sei q A/T ou mud BF aro 18 não tem no Brasil. Quem colocou 16'', com qual roda, alguma da mit?

    Abraços.


  • #18
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Queria saber qual pneu maior da pra colocar, pq sei q A/T ou mud BF aro 18 não tem no Brasil. Quem colocou 16'', com qual roda, alguma da mit?

    Abraços.
    Thiago, da uma olhada nesse topico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57538 , tem varias fotos de Full (2001 a 2007)da galera aqui da comunidade calcados com BF aro 16. Me parece que as Full 2008 p/ frente que vem com aro 18, tem pincas de freios maior!! Sao muito proximas a roda!!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #19
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Waldir, amigos como vc sao p/ guardarmos do lado esquerdo do peito. Seja sempre esse cara animado e paizao da galera aqui!!

    Ahh... como vc mesmo disse que pretende futuramente ter um SUVzão, precisamos comecar entao uma campanha p transformar a Hilux SRV sem "breági"em uma Full 5p "muvido a dirsil, e sem breági tbm", p/ vc junto a patroa passearem Brasil a fora...

    Abracao!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    ALe .. não dá idéia para o véi gaga não .... a esposa dele ... Dona Ruth ... tem tido que manter o estoque dos medicamentos dele em dia, pois senão o homem faz besteira em relação a carro....

    Se der merda depois .. vcs serão chamados na audiência de conciliação e julgamento .. pois o fórum é prova.

  • #21
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Fica quetin, Petit. Quando a muié "inspeciona" a conta bancária fica bravinha... Hehehe. Toda hora ela dispara: Depois que você entrou nesse tal de fórum e comprou esse jipinho, tá ga$tando demais. Eu disfarço e mando um beijin... KKK.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #22
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Waldir, amigos como vc sao p/ guardarmos do lado esquerdo do peito. Seja sempre esse cara animado e paizao da galera aqui!!
    Tô aqui morrendo de dar [ui!] risada. "Paizão" foi flórida... Hehehe.

    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Ahh... como vc mesmo disse que pretende futuramente ter um SUVzão, precisamos comecar entao uma campanha p transformar a
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Hilux SRV sem "breági"em uma Full 5p "muvido a dirsil, e sem breági tbm", p/ vc junto a patroa passearem Brasil a fora...

    Abracao!
    Homi, deixa isso prá lá! Tô quase arrumando confusão conjugal... Hehehe.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #23
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Tô aqui morrendo de dar [ui!] risada. "Paizão" foi flórida... Hehehe.[]s
    Paizao que me refiro é para todos amigos que tem idade superior a minha, que eu sempre tratarei com o maior respeito!

    Abracao!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #24
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Tô brincando, rapá . Ale, tire um dúvida: Essa tua Hi-Line é AT, né?

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade