Isso! Overdrive!..Tinha me esquecido do nome!.Na minha não tem, me disseram que algumas Pajero tem; a L200 HPE 2006 desse amigo meu tem.
O que é qual a função?
Versão Imprimível
Isso! Overdrive!..Tinha me esquecido do nome!.Na minha não tem, me disseram que algumas Pajero tem; a L200 HPE 2006 desse amigo meu tem.
O que é qual a função?
O overdrive ligado permite o engate pelo câmbio AT da 4ª marcha. O OD desligado fica com marcha máxima a 3ª.
É útil para situações extremas, especialmente em subidas.
E as pajero 3.0 a gasolina?
achei uma muito boa aqui, pena que é 4x2.
esse motor v6 da mitsubishi e bom ou e muito lerdo?
essas 4x2 vao em lugares onde as s10 4x2 flex vao tranquilo?
e a respeito da pejero diesel que citei no topico, desisti de comprar ela, tá destruida. =/
:: UsadosBR :: Mitsubishi Pajero Sport HPE A/T 4P 2.5 2003/03
ouvi dizer que as pajeros AT tem uma tecla no cambio, para saidas mais suaves, que faz o carro sair de segunda, procede?
..A minha não tem essa tecla.Alias, a saida da 2.8 diesel AT é bem suave, lerda mesmo eu diria...Kkkkk..Estou me acostumando.
Acredito que a tecla a que vc se refere é a mesma sobre a qual postei uma pergunta ( Função "HOLD") e o Imperador postou um link para um topico aqui do forum onde se debatia sobre esta função.
Acompanhe a discussão através do link postado pois é muito informativa.
A tecla que me referia na verdade se chama "A/T Mode" e deve existir só nas pajeros a gasolina entao.
Fonte: Best Cars Web Site - Pajero Sport 4x4
"Há os recursos da reduzida, para terrenos difíceis, e da partida suave (acionada pela tecla A/T Mode no painel, apenas em 4x2), em que o carro sai em segunda marcha. Os freios traseiros do 4x4 são a disco, em vez dos tambores da versão 4x2. Não contam com sistema antitravamento (ABS), inconveniente no fora-de-estrada, mas que poderia ser adotado desde que fosse possível desligar sua função. Curiosamente não foi previsto controle automático de velocidade."
A tecla é essa mesmo : "AT mode" que qdo acionada acende uma luz "HOLD " no painel.
....Pela primeira vez peguei serra , subindo , com chuva e aconteceu uma surpresa não muito legal: Dei uma escapada de traseira sinistra! Cpom sou razoavelmente bom no volante, consertei mas fiquei muito inseguro.Meus pneus estão meia boca , pode ser por isso...Mas fiquei com uma pulga atrás da orelha porque eles não estão lisos, na verdae estão razoavelmente acima daquele ressalto que o fabricante coloca entre os frisos para balizar qdo o pneu deve ser trocado.
Uma coisa que fiz antes de comprar foi levar o carro a um posto de alinhamento para checar se a geometria estava intacta e está.
Opiniões são bem vindas.Sempre
Isso aí é falta de costume (e às vezes, um pouco de pressa...):
Como os veículos à diesel (que em geral, são picapes e SUVs) tem tração traseira e torque absurdo em baixas rotações, nessas situações de menor aderencia, você tem que pisar no acelerador mais gentilmente, porque tem perigo de você perder a traseira do carro mesmo.
Bom, tenho uma pajeo sport 2.8 2000 manual aqui em casa, posso dizer que o carro ė show, está com 106000km, conosco desde os 94000km, antes era do meu vo desde 0km. manual todo carimbado o carro atė agora só elogios.
A minha esta fazendo 8,4km/l na cidade.
abrço
O ruim de carro AT nessas situações, como aconteceu com o colega, é que não dá pra dosar muito bem a força que vai nas rodas. Então acontece que qualquer pisada mais acentuada vai "cantar" mesmo...