x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 70

Tópico: TR4 ou outro?

  • #13
    Usuário Avatar de dpegado
    Entrada
    23/01/2010
    Idade
    48
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Cara,

    Eu já coloquei 67 litros na minha (Flex 2008/2009) e a luz da reserva já estava piscando no modo intermitente. Então eu acho que deve ter mesmo os 72 l declarados no manual.

    Quanto a autonomia vai varia da forma de usar o carro. A minha na estrada faz 7,5km/l com gasolina, andando nos 4.500/5.000 giros. Se andar nos 3.500 giros a média já sobe pra 8,5km/l. Já cheguei a fazer 10km/l rodando no Uruguai com gasolina uruguaia anadndo a 100km/h, carro com três pessoas, bagagem e ar ligado. Lá é tudo plano.

    Ida e volta a mendoza, 7.000km, gastei 950l de gasolina.

    Por isso eu considero a média dela em 7.5km/l para o meu uso o que me dá uma autonomia de 540km pra abastecer com segurança. Confesso que já andei uns 600km mas fiquei meio na tensão de achar u mposto. Odeio tanque vazio!

    Sempre na estrada. Ar ligado, eventualmente 4x4 9chuva e estrada de terra seca ou molhada).

    Abs

    Lindóia
    Valeu Lindóia pelas infos. Com 500km+ de autonomia é muito satisfatório para uso cotidiano. Agora os 250~300km do TR4 antes de 2006 é que enche o saco.

  • #14
    Usuário Avatar de NheGui
    Entrada
    25/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Caro NheGui

    Olha, eu gosto muito da mitsubishi, sou fã mesmo, desde as pajeronas antigas de quando o Rally Dakkar era no deserto de verdade...

    Mas tenho que dar a mão à palmatória, acabei comprando um Suzuki Vitara 97, motor 2.0 V6 24v mpfi... o fato de ser 6 cilindors em V me surpreendeu pelo desempenho, e o carro como um todo é bem resistente, sem deixar de ser bem mais confortável que qualquer outro 4x4 do mesmo ano e tamanho/peso.
    O tanque tem por volta de 60L , rodando na estrada, quando ele era todo original, fazia 450 a 500 Km de estrada PLANA, dirigindo bem maneiro, 110 no máximo, trocando as marchas certinho, etc
    Agora já era, coloquei suspensão, pneu parrudo, etc (vide assinatura) Tá bebendo bem a criança. E ainda falta coisa. Bloqueios ARB, redução de coroa & pinhão, mais proteções, snorkel e vedações...

    De mecânica é mais complicado encontrar peças, mas ter manutenção super cara é lenda. Tendo um pouco de paciência, consegue-se as peças certas e com bom preço. E por falar em valores, comprei o meu 2 anos atrás,e paguei caro, 25mil cruzeiros, mas fui premiado com um carro praticamente zero km... nada pra fazer mesmo na época.
    Defendo a idéia de você e seu pai começarem investindo em um Suzuki Vitara, por ser um carro bem barato, muito confiável, assim como os TR4 de madames, tb tá cheio de Vitarinhas que nunca pisaram na terra, eu conheço pelo menos 3 !!! Tem uma moça muito gente boa, uma professora de cursinho vendendo o Vitara dela, é um 3portas, 1.6 16v, se não me engano é conversível, e branco, todo original, carro zero km, nunca usou 4x4 ou reduzida... ano 97 ou 98, não sei....
    se vcs não tem experiência, comecem por este modelo da suzuki, que além de várias autorizdas que atendem esses modelos, também tem muita oficina e mecânico especializado aqui em SP. Fuçando no fórum vc descobre. Além disso, todas as adaptações, kits de upgrades, concertos e manutenções, são bem mais baratas em um Vitara (OU Gran Vitara I !!!) que em um TR4 seja qual for o ano. Confiabilidade dos carros da Suzuki comprovadíssima tb. Dá uma pesquisada lá na área da Suzuki e comprove vc mesmo hehehe..

    sem querer puxar a brasa pra minha sardinha, mas já puxando.. heheheh

    Grande abraço
    Poisé Cadü... acho que vai ser Suzuki mesmo, variando o ano dependendo de $$$$. Aqui no RS tem uma Vitara V6 1997 por 19.000. parece estar bem inteira, mas infelizmente, vamos comprar só no final do ano

  • #15
    Usuário Avatar de NheGui
    Entrada
    25/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Vale mais a pena uma Pajero io ou uma GV, sendo as duas do mesmo ano?

  • #16
    Usuário Avatar de NheGui
    Entrada
    25/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Acabaram as respostas??????

  • #17
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    To na mesma duvida, ou pego uma tr4 2004 por uns 38mil ou uma parati 2009...

    custo beneficio???? qual delas?

    abraços
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    TR4 ou Parati? Você está naquela de quem não sabe se casa (casamento) ou compra uma bicicleta. Dois carros completamente diferentes. Tudo depende do uso que você vai dar à viatura.

    Saudações 4x4
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #19
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Grand Vitara ou TR4/IO...
    As duas opções lhe deixarão com boa opção de conforto x offroad x confiabilidade.
    Tenho uma PAJERO IO 2000, e estou bem satisfeito.
    Já tive samurai, niva e jpx(diesel), com bom desempenho off road e com desconforto.
    A IO/TR4 tem fama de beberrão, mais acho o consumo bem condizente com um veículo (gasolina) 4x4 com redução e bloqueio, e com conforto de um carro de passeio.
    Consumo cidade vai de 5 a 8 km/lt, e estrada de 8 a 11km/lt, dependendo do local e jeito de dirigir.
    Quando fui comprar, queria um veículo 4x4, alto, não muito grande, e cheguei a a olhar a tracker / grand vitara, mais optei pelo mitsubishi, pois em Goiás tem muita mit rodando, além de ser mais alto que o GV.
    Cheguei a olhar os diesel, mais o custo benefício me fez escolher o menor investimento no veículo a gasosa, além de diminuir despesas com seguro e risco de roubo/assaltos.
    Boa sorte!

  • #20

    Post

    Citação Postado originalmente por NheGui Ver Post
    Vale mais a pena uma Pajero io ou uma GV, sendo as duas do mesmo ano?
    fiquei longe por uns dias ...

    então, a Pajero IO não recomendo não, e pode perguntar pra qualquer mecânico que entende de 4x4 e jipes. É furada, um excelente 4x4 pra estradinha de terra em mal estado, no máximo. a falta de um chassi robusto torna-se um problema crônico nesse carro pra quem quer fazer trilhas moderadas e eventualmente mais pesadas. a IO é monobloco, que é uma carroceria estrutural, sem chassi, e tudo vai preso nessa estrutura, desde suspensão, motor, câmbio, eixos, até os vidros e adesivos, a alma do carro é essa estrutura, o problema é que a torção frequente do monobloco causa quase que sempre, TRINCAS no material, é uma fadiga de causa natural pela torção da chapa que compõe o monobloco,e não adianta soldar, vai trincar bem ao lado da solda, isso ocorre pq na soldagem, e mesmo pelo esforço de torções, o material da chapa perde força, destempera, daí é jogar no lixo, ou usar só na cidade mesmo ...

    O GV, não tenho certeza, precisa confirmação, acredito que seja monobloco com semi-chassi, que é o seguinte, o mesmo monobloco montado sobre uma estrutura mais resistente, que se parece um chassi, mas não percorre todo o carro, é só p/ fixação da suspensão e eixos, e esse conjunto, fixado ao monobloco, garantindo maior resistência, conforto e possibilidade de reparos, mas ainda sofre um pouco com torções, mas bem menos que o monobloco puro. E além disso, tem bastante diferença entre um IO e uma TR4, só tem aparência semelhantes. A TR4 é muitíssimo mais evoluída e robusta, é só perguntar pra quem usa na trilha, mas acho tudo muito caro nas Mitsubishi's todas ... é uma pena... um dia terei condições .

    Pra trilha o ideal mesmo é um carro com chassi, que são 2 trilhos "paralelos" atravessando o carro de ponta a ponta, onde se fixa praticamente tudo no carro, a célula da cabine, os painéis da carroceria, motor, câmbio, suspensão, eixos, etc, TUDO de mecânica vai fixado no chassi, o que garante maior resistência ainda, sendo que a maior torção será absorvida pelo chassi, e não pela carroceria do carro. a desvantagem disso é o maior peso e consequente maior instabilidade on-road, mas nos carros mais modernos a suspensão corrige essa instabilidade.

    Os vitarinhas todos, assim como os samurais, tem sistema de chassi, durabilidade e resistência garantidos.

    espero ter esclarecido à tempo.

    Se for comprar esse V6 mesmo, fica esperto com a corrente de comando ( não é correia dentada não, é corrente e vai dentro do motor, tem que abrir, e tudo sai caro, por isso fique ligado ) e seus tensores. O kit de corrente e agregados necessários sai caro, compre original, pois o modelo paralelo é fraco, quebra e dá PT no motor mesmo, rasga o cabeçote, estora tudo. Não use essa corrente de segunda linha, é muito arriscado.
    Veja se o antigo dono fez alguma retífica no motor, câmbio e caixas de tranferencia. troca de óleo pra esse motor é igual hemodiálise, chegou o prazo, tem que fazer, sob risco de perda. Tem que ser correto.
    É uma pena, mas esse modelo V6 além de raro em qualquer estado, mais difícil ainda encontrar em bom estado, geralmente pelo motor mais potente, o pessoal acaba abusando mais do coitado.


    grande abraço
    4X4 Brasil
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #21
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    fiquei longe por uns dias ...

    então, a Pajero IO não recomendo não, e pode perguntar pra qualquer mecânico que entende de 4x4 e jipes. É furada, um excelente 4x4 pra estradinha de terra em mal estado, no máximo. a falta de um chassi robusto torna-se um problema crônico nesse carro pra quem quer fazer trilhas moderadas e eventualmente mais pesadas. a IO é monobloco, que é uma carroceria estrutural, sem chassi, e tudo vai preso nessa estrutura, desde suspensão, motor, câmbio, eixos, até os vidros e adesivos, a alma do carro é essa estrutura, o problema é que a torção frequente do monobloco causa quase que sempre, TRINCAS no material, é uma fadiga de causa natural pela torção da chapa que compõe o monobloco,e não adianta soldar, vai trincar bem ao lado da solda, isso ocorre pq na soldagem, e mesmo pelo esforço de torções, o material da chapa perde força, destempera, daí é jogar no lixo, ou usar só na cidade mesmo ...

    O GV, não tenho certeza, precisa confirmação, acredito que seja monobloco com semi-chassi, que é o seguinte, o mesmo monobloco montado sobre uma estrutura mais resistente, que se parece um chassi, mas não percorre todo o carro, é só p/ fixação da suspensão e eixos, e esse conjunto, fixado ao monobloco, garantindo maior resistência, conforto e possibilidade de reparos, mas ainda sofre um pouco com torções, mas bem menos que o monobloco puro. E além disso, tem bastante diferença entre um IO e uma TR4, só tem aparência semelhantes. A TR4 é muitíssimo mais evoluída e robusta, é só perguntar pra quem usa na trilha, mas acho tudo muito caro nas Mitsubishi's todas ... é uma pena... um dia terei condições .

    Pra trilha o ideal mesmo é um carro com chassi, que são 2 trilhos "paralelos" atravessando o carro de ponta a ponta, onde se fixa praticamente tudo no carro, a célula da cabine, os painéis da carroceria, motor, câmbio, suspensão, eixos, etc, TUDO de mecânica vai fixado no chassi, o que garante maior resistência ainda, sendo que a maior torção será absorvida pelo chassi, e não pela carroceria do carro. a desvantagem disso é o maior peso e consequente maior instabilidade on-road, mas nos carros mais modernos a suspensão corrige essa instabilidade.

    Os vitarinhas todos, assim como os samurais, tem sistema de chassi, durabilidade e resistência garantidos.

    espero ter esclarecido à tempo.

    Se for comprar esse V6 mesmo, fica esperto com a corrente de comando ( não é correia dentada não, é corrente e vai dentro do motor, tem que abrir, e tudo sai caro, por isso fique ligado ) e seus tensores. O kit de corrente e agregados necessários sai caro, compre original, pois o modelo paralelo é fraco, quebra e dá PT no motor mesmo, rasga o cabeçote, estora tudo. Não use essa corrente de segunda linha, é muito arriscado.
    Veja se o antigo dono fez alguma retífica no motor, câmbio e caixas de tranferencia. troca de óleo pra esse motor é igual hemodiálise, chegou o prazo, tem que fazer, sob risco de perda. Tem que ser correto.
    É uma pena, mas esse modelo V6 além de raro em qualquer estado, mais difícil ainda encontrar em bom estado, geralmente pelo motor mais potente, o pessoal acaba abusando mais do coitado.


    grande abraço
    Concordo com tudo o que você falou sobre as vantagens do chassi sobre o monobloco no "off road" e desvantagens no "on road". Só ressalto a forma de contrução da TR4, não posso falar da IO porque não sei se sua plataforma é igual à da TR4. A TR4, que é uma evolução da IO, tem chassi integrado ao monobloco, que é diferente do semi chassi. Na TR4 a resistência estrutural é muito superior à de um veículo com semi chassi e similar à de um veículo com chassi tipo trilhos, e, tem a dirigibilidade de um carro montado em monobloco.

    Saudações 4x4
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Fala Cadu Smith , gostei da aula a respeito da diferença estrutural (chassis e monobloco).E o que vc me diz da pagerinho GLS B 3.5 v6 com relação a suspenção e aspectos gerais?Aguenta trilha mesmo?

  • #23
    Então a TR4, no caso a 2010, aguenta qualquer tipo de porrada do uso urbano?
    Digo uso urbano pq é 99,9% do meu uso e quero pegar uma dessas pq estou de saco cheio dos buracos, ficar andando devagar por causa deles etc e tal, fico judiando do azera e quero parar com isso pegando uma TR4 pro dia a dia.

    E usando ela sem dó, estilo sovietico mesmo, fica perdendo alinhamento ou qualquer outra coisa com suspensão? Isso no uso urbano!

    Só pra ilustrar, pra mim qualquer coisa no minimo igual a minha kia grand besta 2005 em termos de resistencia, já pode ser considerado um tanque de guerra, o uso dela é 110% sovietico e hj com 89 mil km eu ainda não precisei trocar NADA da suspensão, nunca perde alinhamento nem nada, é incrivel!

    Se a TR4 2010 for nesse mesmo estilo, me animo novamente a pegar uma.

    Valew!

    []'s
    Paulo

  • #24
    Bom, a pajero GLS-B é uma lenda.. na minha opinião, a melhor e mais bela pajero que a Mit já produziu. É boa, mas não é um tanque de guerra, nenhum SUV é. E se for, acaba virando jipe durão e instável. O melhor mesmo é experimentar o máximo de opções e escolher pela melhor pra vc. Eu particularmente gosto dos carros japoneses, principalmente Nissan e Toyota.

    Eu tb não conheço a construção da TR4, principalmente da 2010, não posso dizer nada. Só acredito que a melhor solução é chassi/carroceria, pois entre um chassi e uma carroceria existem os pontos de ancoragem da carroceria, que se movimentam e se acomodam, permitindo uma torção do conjunto sem tanto stress de material da carroceria, que é bem mais fraco que um chassi. O inconveniente é que com o tempo, esse pontos de fixação, que tem calços de borracha, e essa desgasta e enfraquece, e o carro fica mais barulhento, mas sem perigo .

    A verdade é uma só. Observe TODOS os veículos off-road ditos "sérios", e mesmo os mais renomados e tradicionais como o Jeep Wrangler e o Defender, vem sendo constantemente automatizados e remodelados, levando sempre em consideração muitíssimo maior o conforto e aparência, e o desempenho off-road ocupando posição secundária, senão terciária nos novos projetos.
    Não sei pq acontece isso.
    Mas não costumo confiar em carro muito novo no sentido de resistência e confiabilidade. Prefiro algo mais primitivo e confiável talvez..
    uma fogueira ao invés do microondas, pois vc acende em qualquer lugar.

    grande abraço
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 31/08/2008, 21:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade