x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Talking Amortecedor Kayaba da Pajero Full 98/99.. Onde acharr??

Eai pessoal.
    Eu tava com um palio e um fusca pra brincar no off-road..
    Ai meu pai resolveu comprar um corolla, vendi meu palio.. e agora to na Pajero Full GLS-B 2.8 98/99 dele.. e eh hoora de cuidar da burronaaa!! vcs vao ter que me aguentar hehehe ainda quero fazer tanta coisa nela q ela tah precisando

masss pra começar queria encontrar os tais KAYABA! traseiros e dianteiros!! os meus traseiros sao de F1000 pq os que encontrei pra pajero mermo sao mais moleees que pudim.. ai esses de f1000 nao perdem mto. e os dianteiros tao com 130mil km.. acho q jah tao meio cansados neh? heheh
    quero firmeza e conforto nesse carro, igual quando era original.. soh que nao sei onde pedir esses amortecedores originais KAYABA mermo..
    vi alguns topicos a respeito.. mas faz tempo. por isso vim em busca de informação mais recente..
    alguém sabe me dizer onde posso comprar? queria um lugar que entregasse.. moro um pouco longe hehe Santarém - PA

Abraços
    e desculpando o texto longo

Thumbs up Amortecedores Pajero

Citação Postado originalmente por tonturinha Ver Post
    Eai pessoal.
    Ai meu pai resolveu comprar um corolla, vendi meu palio.. e agora to na Pajero Full GLS-B 2.8 98/99 dele.. e eh hoora de cuidar da burronaaa!! vcs vao ter que me aguentar hehehe ainda quero fazer tanta coisa nela q ela tah precisando

masss pra começar queria encontrar os tais KAYABA! traseiros e dianteiros!! os meus traseiros sao de F1000 pq os que encontrei pra pajero mermo sao mais moleees que pudim.. ai esses de f1000 nao perdem mto. e os dianteiros tao com 130mil km.. acho q jah tao meio cansados neh? heheh
    quero firmeza e conforto nesse carro, igual quando era original.. soh que nao sei onde pedir esses amortecedores originais KAYABA mermo..
    vi alguns topicos a respeito.. mas faz tempo. por isso vim em busca de informação mais recente..
    alguém sabe me dizer onde posso comprar? queria um lugar que entregasse.. moro um pouco longe hehe Santarém - PA

Abraços
    Tonturinha, dos Kayaba, não sei, mas eu coloquei os PRO-COMP ES1000 que são amortecedores com EXCELENTE relação custo x benefício.
    Eles tem pra Pajero, tanto dianteiro quando traseiro.
    Fale com o SAMUKANVAS ou o BRUNO ESTRUC aqui do fórum, comprei com eles.
    o Carro ficou ÓTIMO!

Abraço!

Rogerio

poisee eu cheguei a ver esses procomp.. mas eles tem o conforto dos originais? vi que os preços sao bons realmente.. e que tem regulagem(eu dispenso..) eh o mesmo que usar os originais entao? conforto, durabilidade, rigidez...
    pq passar em ondulação com os que eu estou eh pedir pra perder a traseira hehe

que meu uso vai ser mais cidade, praia, e uma ou outra trilha leve.. pneu eh AT e tal tb..

Tonturinha,

existem vários modelos do Procomp. o ES1000 é um modelo digamos, básico.
    Ele não tem regulagem e subsitui o original muito bem.
    A Durabilidade é que é bem maior que qq amortecedor original. Eu coloquei na minha Pajero e achei que são bons em termo de conforto.
    Pro uso que você quer, acho que será ideal.
    Fala com o Samukanvas aqui do fórum mesmo, que ele te explica melhor sobre os modelos.
    Abraço!

Rogerio

Usuário Avatar de marcelmarini
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Amortecedores

Citação Postado originalmente por tonturinha Ver Post
    Eai pessoal.

Abraços
    Amigo,

Entre em contato com a Raja peças, eles são distribuidores da marca.

RAJA AUTO PECAS COMERCIO IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA.
    Av. Barao Homen de Melo 3131, Belo Horizonte, Minas Gerais
    Tels: (55 31) 2112-3131
    rajapecas@rajapecas.com.br
    www.rajapecas.com.br

Um abraço

Marcel

Opa.. to tentando entrar em contato com essa RAJA AutoPeças.. consegui com a Imperio auto peças q tem um banner aqui no 4x4brasil... ficou em 275 cada traseiro.. e 385 os dianteiros parece.. algo em torno de 1450 com frete pra onde moro..

ai é que taaaaaaah.. falando com o samukanvas os procomp baixam pra 750 com frete!

ou seja.. economia de 700 reais q dah de trocar outras coisas da suspensao que estejam precisando.. oleo de diferencial essas coisiinhas

masss to numa duvida.. com medo do carro ficar molenga.. pq do jeito q tah, tah foda.. perder a traseira em buraco e ondulação. e li num topico aqui o cara dizendo q os procomp ficaram molenga no troller dele
    hehehe ai ai agora f**eu-se

alguem mais com experiencia? vi que o rogerio gostou!
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

Tonturinha,
    KAYABA por esse preço eu coloco RANCHO com regulagem, fala sério.
    Minha Pajero é duas portas, e feixe de molas na traseira, então talvez não seja parâmetro pra você.
    Mas eu gostei bastante. Ficou confortável, essa é a palavra certa.
    Uma idéia, põe os Pro-Comp na dianteira e testa. Se achar que fica legal, aí poe na traseira.
    Os amortecedores do teu carro atrás são pino/bola ou bola/bola?

Abraço,

R.

Embaixo eh uma bola onde atravessa o parafuso e em cima o proprio amortecedor eh o parafuso cabeça cm rosca e taal.
    Meu problema maior eh a traseira q eh mtooo molenga hehe to usando de f1000 pq os de pajero d outra marca eh mais moleee q esses.se alguem pular atras dela ela vai volta vai volta e vai volta de novo hehehe beeem dize uma bola kickando ai tu imagina isso na buraqueiraa.. Ela sai d lado!
    Obg pela ajuda rogerio
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

Tonturinha...
    Traseira de Pajero pulando, não tem receita... É tentativa e erro.
    Mas com CERTEZA eu não colocaria os "originais"...
    Pro meu estilo de pilotagem, gosto sempre do carro mais firme, como um kart.
    Na L200 eu tinha os amortecedores da L200R e agora na Pajero, coloquei os Pro-Comp.
    Pelo que vc tá falando, esses seus amortecedores já estão vencidos. O amortecedor tem que segurar o vai-e-vem a mola, não pode deixar ela pulando...
    Mas pelo que lembro das estradas aí do Pará (heheheheh) eu colocaria logo uns RANCHO 9000 e pronto (pelo preço que estão te pedindo nesses kaioba). Nunca mais me estressaria.
    Como os Pro-Comp ES1000 estavam MUUUUUUUUUUITO Mais baratos, eu fiz um teste e gostei.
    Vc pode tentar tbm uma mola + reforçada, tipo da Pajero Blindada, pra ver no que dá...
    Eu tinha um Vitarinha com molas do Grand Vitara e Rancho na traseira. Ficou o demo, podia saltar com ele que nunca quicava...

Abraço,

RS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem