He he está falando com um fã. Já tive Marea sedan 2.4 e weekend também 2.4. Achei mais gostosos de dirigir que o turbo, considerando o uso civil(izado). :p
A comparação é injusta... como não pensei nisso antes?
Versão Imprimível
Tambem tive uma weekend 2.4, o volante e cambio são um pouco diferentes da turbo, realmente parecem até um pouco melhores, não sei dizer exatamente pq era melhor, talvez por o da 2.4 não ser de couro, ou parecia ter o aro um pouco mais largo, enfim era bem bacana mesmo.
Mas quando o pé direito da uma escorregada ai é só alegria na minha turbo, 380cv! :P
[]´s
Paulo
E ai galera, beleza? quase 11 anos depois e a duvida continua a mesma! O que vocês diriam sobre essa compra nos dias de hoje?
(Desculpem a falta de acentuação, tive que editar o post, pois os acentos estavam mudando a ortografia na hora da postagem)
Estou indo para o meu 3º 4x4, o primeiro um Jeep XJ 99 TDI 99, em seguida S10 CD TDI 2001. No inicio de 2020 comecei olhar um troller p trocar na S10, mas veio a pandemia, meu negocio de turismo foi a ruina, vendi a S10 p economizar uma grana com manutencao e agora preciso retornar ao mundo offroad. Hoje a situacao nao esta mais tao boa para um troller, entao estou analisando possibilidades na casa dos 35.000... as melhores opcoes q estou encontrando sao os Mitsubishis Pajero full 3500 V6 2001 e Pajero TR4 2008... Quero um a gasolina, pois venho de 2 diesel e sei quanto fica puxado a manutencao.
A duvida e, nos dias de hoje vale a pena trocar uma TR4 2.0 MANUAL por uma FULL 3500 v6 3 portas MANUAL? Nao quero para trilha, quero para viagem longas de 2, 4, 5mil kms, em todo tipo de terreno, asfalto, terra, areia... preciso de um veiculo que transponha os obstaculos com facilidade e seja resistente! Sei que terei que investir em manutencao em qualquer um dos dois, mas e depois? qual vai durar mais, assegurando que tenha comprado um bom veiculo? Imagino que a full seja mais bruta e tenha a resistencia que quero, alem de ter mais conforto, mas a tr4 tambem cumpriria essa missao com facilidade?
Ja tive a oportunidade de conhecer bem essa TR4 em seu ano de lancamento, sei que nao a um carro economico, entao se pensar por esse lado, pode ser valha a pena a full, o que voces mais experientes me dizem?
Para o dia a dia tenho uma Strada ADV CD...
Obrigado e feliz ano novo a todos!
Resposta rápida aqui: Se você não se importa com o consumo + Manutenção da pra encarar a Full tranquilamente. Com certeza é mais carro, mas não tem tantas peças a disposição, e precisa de uma oficina mais especializada. No mais, acredito que as diferenças você já colocou ai.
Sobre a TR4 aguentar o ritmo de viagens, eu sou prova viva. A minha eu uso ela para a mesma finalidade que você busca e ela atende com louvores. Tem suas limitações de espaço, mas é valente. Agora, se seu orçamento permite uma full, ou quem sabe uma Pajero Sport V6 ( aqui em brasília da pra pincelar algumas por 35 mil). Acredito que vai te atender bem.