x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Talking Amortecedor Kayaba da Pajero Full 98/99.. Onde acharr??

Eai pessoal.
    Eu tava com um palio e um fusca pra brincar no off-road..
    Ai meu pai resolveu comprar um corolla, vendi meu palio.. e agora to na Pajero Full GLS-B 2.8 98/99 dele.. e eh hoora de cuidar da burronaaa!! vcs vao ter que me aguentar hehehe ainda quero fazer tanta coisa nela q ela tah precisando

masss pra começar queria encontrar os tais KAYABA! traseiros e dianteiros!! os meus traseiros sao de F1000 pq os que encontrei pra pajero mermo sao mais moleees que pudim.. ai esses de f1000 nao perdem mto. e os dianteiros tao com 130mil km.. acho q jah tao meio cansados neh? heheh
    quero firmeza e conforto nesse carro, igual quando era original.. soh que nao sei onde pedir esses amortecedores originais KAYABA mermo..
    vi alguns topicos a respeito.. mas faz tempo. por isso vim em busca de informação mais recente..
    alguém sabe me dizer onde posso comprar? queria um lugar que entregasse.. moro um pouco longe hehe Santarém - PA

Abraços
    e desculpando o texto longo

Thumbs up Amortecedores Pajero

Citação Postado originalmente por tonturinha Ver Post
    Eai pessoal.
    Ai meu pai resolveu comprar um corolla, vendi meu palio.. e agora to na Pajero Full GLS-B 2.8 98/99 dele.. e eh hoora de cuidar da burronaaa!! vcs vao ter que me aguentar hehehe ainda quero fazer tanta coisa nela q ela tah precisando

masss pra começar queria encontrar os tais KAYABA! traseiros e dianteiros!! os meus traseiros sao de F1000 pq os que encontrei pra pajero mermo sao mais moleees que pudim.. ai esses de f1000 nao perdem mto. e os dianteiros tao com 130mil km.. acho q jah tao meio cansados neh? heheh
    quero firmeza e conforto nesse carro, igual quando era original.. soh que nao sei onde pedir esses amortecedores originais KAYABA mermo..
    vi alguns topicos a respeito.. mas faz tempo. por isso vim em busca de informação mais recente..
    alguém sabe me dizer onde posso comprar? queria um lugar que entregasse.. moro um pouco longe hehe Santarém - PA

Abraços
    Tonturinha, dos Kayaba, não sei, mas eu coloquei os PRO-COMP ES1000 que são amortecedores com EXCELENTE relação custo x benefício.
    Eles tem pra Pajero, tanto dianteiro quando traseiro.
    Fale com o SAMUKANVAS ou o BRUNO ESTRUC aqui do fórum, comprei com eles.
    o Carro ficou ÓTIMO!

Abraço!

Rogerio

poisee eu cheguei a ver esses procomp.. mas eles tem o conforto dos originais? vi que os preços sao bons realmente.. e que tem regulagem(eu dispenso..) eh o mesmo que usar os originais entao? conforto, durabilidade, rigidez...
    pq passar em ondulação com os que eu estou eh pedir pra perder a traseira hehe

que meu uso vai ser mais cidade, praia, e uma ou outra trilha leve.. pneu eh AT e tal tb..

Tonturinha,

existem vários modelos do Procomp. o ES1000 é um modelo digamos, básico.
    Ele não tem regulagem e subsitui o original muito bem.
    A Durabilidade é que é bem maior que qq amortecedor original. Eu coloquei na minha Pajero e achei que são bons em termo de conforto.
    Pro uso que você quer, acho que será ideal.
    Fala com o Samukanvas aqui do fórum mesmo, que ele te explica melhor sobre os modelos.
    Abraço!

Rogerio

Usuário Avatar de marcelmarini
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Amortecedores

Citação Postado originalmente por tonturinha Ver Post
    Eai pessoal.

Abraços
    Amigo,

Entre em contato com a Raja peças, eles são distribuidores da marca.

RAJA AUTO PECAS COMERCIO IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA.
    Av. Barao Homen de Melo 3131, Belo Horizonte, Minas Gerais
    Tels: (55 31) 2112-3131
    rajapecas@rajapecas.com.br
    www.rajapecas.com.br

Um abraço

Marcel

Opa.. to tentando entrar em contato com essa RAJA AutoPeças.. consegui com a Imperio auto peças q tem um banner aqui no 4x4brasil... ficou em 275 cada traseiro.. e 385 os dianteiros parece.. algo em torno de 1450 com frete pra onde moro..

ai é que taaaaaaah.. falando com o samukanvas os procomp baixam pra 750 com frete!

ou seja.. economia de 700 reais q dah de trocar outras coisas da suspensao que estejam precisando.. oleo de diferencial essas coisiinhas

masss to numa duvida.. com medo do carro ficar molenga.. pq do jeito q tah, tah foda.. perder a traseira em buraco e ondulação. e li num topico aqui o cara dizendo q os procomp ficaram molenga no troller dele
    hehehe ai ai agora f**eu-se

alguem mais com experiencia? vi que o rogerio gostou!
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

Tonturinha,
    KAYABA por esse preço eu coloco RANCHO com regulagem, fala sério.
    Minha Pajero é duas portas, e feixe de molas na traseira, então talvez não seja parâmetro pra você.
    Mas eu gostei bastante. Ficou confortável, essa é a palavra certa.
    Uma idéia, põe os Pro-Comp na dianteira e testa. Se achar que fica legal, aí poe na traseira.
    Os amortecedores do teu carro atrás são pino/bola ou bola/bola?

Abraço,

R.

Embaixo eh uma bola onde atravessa o parafuso e em cima o proprio amortecedor eh o parafuso cabeça cm rosca e taal.
    Meu problema maior eh a traseira q eh mtooo molenga hehe to usando de f1000 pq os de pajero d outra marca eh mais moleee q esses.se alguem pular atras dela ela vai volta vai volta e vai volta de novo hehehe beeem dize uma bola kickando ai tu imagina isso na buraqueiraa.. Ela sai d lado!
    Obg pela ajuda rogerio

Tonturinha...
    Traseira de Pajero pulando, não tem receita... É tentativa e erro.
    Mas com CERTEZA eu não colocaria os "originais"...
    Pro meu estilo de pilotagem, gosto sempre do carro mais firme, como um kart.
    Na L200 eu tinha os amortecedores da L200R e agora na Pajero, coloquei os Pro-Comp.
    Pelo que vc tá falando, esses seus amortecedores já estão vencidos. O amortecedor tem que segurar o vai-e-vem a mola, não pode deixar ela pulando...
    Mas pelo que lembro das estradas aí do Pará (heheheheh) eu colocaria logo uns RANCHO 9000 e pronto (pelo preço que estão te pedindo nesses kaioba). Nunca mais me estressaria.
    Como os Pro-Comp ES1000 estavam MUUUUUUUUUUITO Mais baratos, eu fiz um teste e gostei.
    Vc pode tentar tbm uma mola + reforçada, tipo da Pajero Blindada, pra ver no que dá...
    Eu tinha um Vitarinha com molas do Grand Vitara e Rancho na traseira. Ficou o demo, podia saltar com ele que nunca quicava...

Abraço,

RS

hummm.. entao vou testar os procomp.. vai que são bons neh, mesmo pra full 5p.. na pior das hipoteses boto pra vender aqui de novo hehehe
    mto obrigado pelas dicas viu..

poisee to querendo carro firme, pq estrada de chão com traseira frouxa é foda! pra virar eh um tapa..
    eheh bomm q tu jah tem uma ideia das estradas daqui.. agora pensa que eh melhor andar em estrada de chao do que no asfalto da cidade, ai tu tira como tah pior ainda hehehe.. é mais macio os buracos da estrada de piçarra hahah

eh entao vou arriscar nos procomp mesmo.. já que segundo teu relato sao confortaveis e firmes na medida do possivel pra pajero.
    e boaaaa dica das molas da pajero blindada oh.. se nao resolver vou por tb.. ai quero ver aquela porraa pular

ai se nao der jeito vou fazer o que tu disse hahaha bota logo os rancho com regulagem ai querooo ver..

rogerio.. mto obrigaado pelas dicas!
    vou ver se peço os amortecedores logo, daqui uns dias te perturbo de novo heheh e digo como ficou instalado..

valeu patrao!
    abraços

Usuário
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 0
    Quem sabe qual a referência do amortecedor rancho para pajeirinho 2 portas V6 e onde posso comprar?

Abcs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem