x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1

    Defeito na tração da Pajero Full




    Tenho uma Pajero Full GLS 2002 diesel com 151.000 km e desde dezembro de 2009, após trocar a corrente da distribuição, a oficina me entregou o carro com a luz amarela do mostrador da tração piscando e, embora a alavanca estivesse na posição 4X2 o carro estava com a 4X4 engatada. Delá pra cá, já se passaram 4 meses e não consegui ninguém competente para resolver o problema. Três oficinas locais daqui de Juiz de Fora afirmaram não terem capacidade técnica para mexer na tração deste carro pois tem muitos componentes eletrônicos. Inclusive a própria autorizada local não se atreveu nem mesmo a passar o computador para identificar o problema afirmando que era uma autorizada com pouco tempo de experiência e que eu deveria procurar uma autorizada no Rio ou em BH. Parti para o Rio que era mais próximo e procurei uma das 3 revendas autorizadas Mitsubish no Rio. O atendimento do gerente e do chefe da oficina foi e continua sendo muito cordial e confiante de que resolverá o problema, só que passados 32 dias que a minha Pajero está na oficina, R$2.700,00 de peças trocadas e mão-de-obra, ainda não apenas não solucionaram o problema como parecem totalmente perdidos em encontrar a causa. Segundo eles, já consultaram a fábrica e outras oficinas autorizadas para orientarem na solução, mas acho que esgotaram a capacidade deles de resolver. Acho que devo tirar o carro de lá e buscar outra oficina mais capacitada, mas levar para onde. Se puderem me indicar alguma oficina que tenha conhecimento e capacidade técnica para solucionar este tipo de problema na Pajero Full gostaria que me indicassem.
    Muito obrigado, aguardo retorno.
    Marcelo.

  • #2
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, que pepino!!!
    Pelo jeito, parece que o mecânico mexeu em algum componente eletrônico...
    Tem certeza que está com a tração engatada? Experimente mexer no câmbio da tração, engatando e desengatando, e nas duas posições andar de ré por poucos metros... Já vi um caso em que a tração só desengatava andando de ré...
    Vou tentar consultar um mecânico aqui em Campinas que é fera em Mitsubishi.
    Boa sorte!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Cara....
    Se o carro não tivesse passado pela mãos de tantos mecas eu ia jurar q seria apenas problema do sensor de seleção que poderia estar com defeito...
    Mais do jeito q tantos mecas competentes ou não q já fuçaram.... quem sou eu pra dar pitacos... mas veja o seguinte.... de eletrônico nesta parte tem muito pouco... tudo na reduzida é meramente mecânico....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    59
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Marcelo
    Entre em contato com o pessoal da MILTFORT no site http://secure.miltfort.com.br/ . Talvez eles possam te ajudar.
    Boa sorte

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Isso tá me cheirando erro de montagem dos chicotes elétricos que conectam os sensores de posição da alavanca da tração. No sistema de transmissão "Super Select" (o seu deve ser o de segunda geração) há pelo menos seis switches do tipo ON-OFF. Errar na hora de reconectar os chicotes é "facinho".

    Peça para o "mexânico" consultar o manual que contém uma tabela de "Troubleshooting" (análise de falhas) que tem no manual de oficina. Vou procurar nos meus arquivos, pois já tive que usar quando desmontei a transmissão da minha "podreira" (Paj GLS-B 95).

    Esse montão de switches serve para comandar os dois relés de atuação a vácuo do sistema de acionamento do "engate/desengate" de um dos semi-eixos dianteiros e fazer aquelas luzinhas acenderem e apagarem no painel.

    Se eu achar a tabela, coloco aqui pro pessoal .

    sds,

    Octávio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Segue boletim técnico da cx de transferência.

    ATENÇÃO: O manual em anexo servirá meramente como referência, uma vez que aborda "análise de falhas" do sistema Super Select primeira geração. Entretanto, acredito que muitos dos testes descritos nesse boletim são aplicáveis ao sistema de segunda geração.

    Espero que traga um pouco de luz ao problema do amigo Marcelo Villela.

    Desejo sorte e paciência,

    Sds,

    Octávio
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Pegando uma carona: Na minha Pajerin GLS-B V6 SOHC 1999/99 [acho que Super Select] o sistema de acionamento de tração "acopla" perfeitamente, mas um dos LEDs do 4x2 não acende.

    Esse arquivo .PDF que o colega anexou me parece ser uma "mão na roda" . Nunca me preocupei com a luzinha apagada porque tenho certeza que NÃO há defeitos mecânicos. 4x2, 4x4H, 4x4LL e diferencial central "bloqueado" [certo?]. Além disso, tenho receio de alguém sem qualificação tentar corrigir o LED e fazer alguma bobagem.

    Alguma dica adicional será muito bem-vinda.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Waldir, nao se preocupe com a lampada que nao ta acendendo. Ela é apenas de indicaçao e se vc levar em um tecnico em velocimetros, ele troca em 10 minutos. A minha tbm apagou... as vezes dou um tapinha no painel e ele volta a acender.... é o tal do "Osmarcontato"
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/12/2008
    Local
    Teresópolis/RN
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Luz indicadora piscando

    Vou pegar carona tb. Acabei de comprar uma FULL GLS 95 2.8 e a luz no painel indicadora de bloqueio central fica piscando. Tá tudo funcionando perfeitamente na parte mecanica da tração. Sem trancos ou barulhos. Meu mecanico disse que pode algum erro no sensor. Alguem já viu algo parecido?
    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Luciano-Luís
    Entrada
    04/05/2009
    Local
    Nova Iguaçu/
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pegando uma carona: Na minha Pajerin GLS-B V6 SOHC 1999/99 [acho que Super Select] o sistema de acionamento de tração "acopla" perfeitamente, mas um dos LEDs do 4x2 não acende.

    Esse arquivo .PDF que o colega anexou me parece ser uma "mão na roda" . Nunca me preocupei com a luzinha apagada porque tenho certeza que NÃO há defeitos mecânicos. 4x2, 4x4H, 4x4LL e diferencial central "bloqueado" [certo?]. Além disso, tenho receio de alguém sem qualificação tentar corrigir o LED e fazer alguma bobagem.

    Alguma dica adicional será muito bem-vinda.

    []s
    TAmbém tive um problema semelhante (ainda tenho).
    Quando comprei a VTR as luzes indicadoras da tração traseira (4x2) não acendiam. Nem a luz do "D" do câmbio automático. Achava que tava queimado e não ia gastar com isso.
    Mas recentemente, mandei lavar por baixo pra preparar para lubrificação dos pinos e pra nossa surpresa, a luz indicadora da traseira esquerda passou a acender - a da direita continua apagada. E a luz indicadora do D passou a acender também.
    Mas tem um problema: Passou a dar uns estalos quando partindo em 4x4, depois de certa vewlocidade não se escuta mais esses estalos.

  • #11
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Waldir, nao se preocupe com a lampada que nao ta acendendo. Ela é apenas de indicaçao e se vc levar em um tecnico em velocimetros, ele troca em 10 minutos. A minha tbm apagou... as vezes dou um tapinha no painel e ele volta a acender.... é o tal do "Osmarcontato"
    Obrigado, Ale. Aproveitando: Sabendo que as novas Pajero Full HPE 3P 3.8L estão equipadas com motores de 250cv, que as "antigas" 3.5L Full eram equipadas com motorização de 202cv e que as modelo Full 3.8L ano 2006 [... uma das tuas, certo?].

    Pergunta de curioso: A partir de que ano/modelo as Fullzinhas 3P passaram de 233cv para 250cv? Em resumo, quero saber quais os anos que esses "viõeszinhos" vieram com 233cv.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/04/2010
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Estava com problemas semelhante, até que não consegui mais engatar marcha alguma, depois de trocar oleo e filtro (original) o defeito sumiu a lampada passou a não piscar mais e a alavanca ficou super macia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade