Boa tarde pessoal.
Tenho uma TR4 2009 MT que comprei há 2 anos. Quando comprei (de loja) ela estava com pneus BF Goodrich MUD 225/75/R16 e sem os para-barros. O dono da loja disse que não tinha informação que o carro tinha lift e eu achei que a ausência dos para-barros fosse apenas pela medida maior dos pneus. Comprei o carro assim mesmo pois estava em muito bom estado, com exceção dos pneus que já estavam bem carcomidos, troquei por Maxxis AT 771 na mesma medida e deixei sem os para barros, apesar da minha intenção não ser fazer trilhas frequentemente, eu gostaria da possibilidade de fazer alguma eventualmente.
Bom, depois percebi que às vezes o carro dava uns estalos fortes que pareciam vir da parte traseira e, manobrando o carro, da pra perceber um "tec tec tec" quando o volante está esterçado, pesquisei aqui no fórum e muitos diziam que estalos eram normais. Levei a mecânicos e não encontravam nada de anormal.
Esses dias eu estava lendo sobre esses bloqueios Kaiser, Air Lock, etc e vi que alguns usuários disseram que tem esses mesmos tipos de estalo e barulhos quando manobram e fiquei curioso para saber se meu carro possui algum bloqueio desse tipo.
Onde consigo ver isso no carro?
E eu só tenho no momento esta foto do perfil, mas só de olhar tem como perceber se ela está com lift? Posso postar mais fotos depois.
Abraços!