Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a caminhonete 4x4 L200. Sempre quis ter uma caminhonete para poder viajar e correr nas estradas de terra lá em Iguatemi-BA, terra de minha avó. E de todas as marcas que procurei saber a respeito, a L200 foi a melhor recomendada. Porém, as informações que tive não são suficiente, para uma possivel compra. Estou pesquisando um modelo usado entre o ano de 1998 até 2004. O que gostaria de saber: Se compensa comprar esse tipo de caminhonete usada; o valor de revenda no mercado; a mecanica da caminhonete, custos de peças e manutenção; se o conforto dela é abaixo do razoavel, conforme ouvi dizer; recomendações de uso em rodovias e fora-de-estradas.
Acabei de comprar uma 2002 GL. O carro é bem confortável e pelo custo benefício de 35K valeu apena. A mecaninca é simples e bem mais barata que a do meu Vitara em termos de peças. ela é bem robusta e estável na estrada e na terra não tem pra ela. Na estrada dá pra viajar bem a 110 e 120 km/h de uma forma confortável, masi que isso ela grita um pouco por causa da relação curta, Na cidade é bem confortável e mais compacta que a Ranger e S10. O consumo dela a 110 na estrada fica em 9,5 e na cidade 8,5. A única coisa que quero colocar nela é um intercooler para preservar o motor... No mais ela tem uma acabamento bem simples que lembra o vitara ou um carro ano 2001.
Então, uma viagem para Bahia é possivel de se realizar com essa 4x4? reparei que a maioria dessas caminhonetes são motores Diesel, creio eu que pra esse tipo de veiculo é muito melhor do que gasolina.
E qual o melhor lugar para se comprar uma L200?
Não sei se existe o melhor lugar, eu vi umas 5 aqui em São paulo antes de comprar a minha. Achei algumas no Rolo 4x4, webmotors, icarros, e as demais no Buscapé que olha todos os sites de carros.
Não procurei em lojas porque os preçoes estavam meio forçados. Vira e mexe aparece alguma coisa no fórum de rally.
Fala Bacana, antes de tudo, parabéns pela sua aquisição! estou procurando uma caminhonete a Diesel tb (estou saindo do meu Sidekick), e aproveitando que você acabou de comprar a sua, você deve ter pesquisado bem sobre os modelos etc.. Então, gostaria que você me desse um help...
Tenho em vista aqui 3 l200 sendo 2 GLS 03/03 por 35k e 1 HPE GLS por 38k.
O que o pessoal tem falado dessa HPE? é a que está mais inteirinha por aqui.
O que é bom eu verificar com melhor cuidado nelas?
Qual o sentido da vida? huahuaaah zuação.
Muitas perguntas né, mas fico aguardando uma ajudinha aki
[]'s
Campo Grande - MS - Ex Barrento = Sidekick, 94, manual Veja aqui
Agora com o MacGyver: Ranger XLT 2007 CD 4x4. (devendo fotos ainda)
Chassis - Soldas trincas e porradas, basicamente verificar alinhamento.
Cambio, Reduzida e Diferencias - Aspecto externo, Vazamentos, rodando como carro Roncos e Rangidos, folga nas alavancas.
Diferencial dianteiro e tração - Coloca na terra e testa
Ar condicionado, Funcionamento parado e andando, cheiros e acionamento do compressor.
Motor: Vasamentos de água é óleo, coxins, barulho de bateção, anéis folgados (Abre a tampa do óleo com o carro funcionadno não pode ter pressão lá) Sinais de água no óleo ( A HPE costuma estourar o cabeçote) Aceleraçãoe retomadas, barulhos estranhos nas correias e turbina. Sinais de juntas trocadas ou desmontagem do motor.
Sistema de Direção: Folga nos terminais, pivos e braços.