Para entender se esta funcionando ele é como se seu cambio tivesse na posição 3, assim como tem 1 e 2, ou seja 1° marcha cambio posição 1, 2° posição 2 e 3° over drive apertado em D(drive), ao solta-lo o carro entra em 4°. Ele é mt útil em caso da necessidade de redução para entrar numa curva ou para subida de serra para o carro não ficar jogando a 4° e ficar fraco.
Não sei se pela rotação vc vai identificar algum problema, até pq quem vai ficar vendo isso com ele apertado depois com ele desligado e depois calcular as variações de pneus e etc...
Espero ter ajudado
OBS: Over drive só em carro automático né??????????
Para entender se esta funcionando ele é como se seu cambio tivesse na posição 3, assim como tem 1 e 2, ou seja 1° marcha cambio posição 1, 2° posição 2 e 3° over drive apertado em D(drive), ao solta-lo o carro entra em 4°. Ele é mt útil em caso da necessidade de redução para entrar numa curva ou para subida de serra para o carro não ficar jogando a 4° e ficar fraco.
Não sei se pela rotação vc vai identificar algum problema, até pq quem vai ficar vendo isso com ele apertado depois com ele desligado e depois calcular as variações de pneus e etc...
Espero ter ajudado
OBS: Over drive só em carro automático né??????????
É justamente isso que não estou sentindo. Não consigo identificar esta redução ou utilização da quarta marcha.
No caso da rotação com OD ligado (teoricamente) meu carro fica com RPM em torno de 4.000 giros. Estou achando muito alto. Por isso a comparação com os outros. Se não estiver funcionando os outros devem trabalhar nesta faixa, caso contrário, estarão trabalhando numa faixa significativamente menor.
Coyote, provavelmente seu carro não esta engatando a 4° o q não tem mt a ver com o over drive, já vi isso em outra IO aqui em Friburgo. Se não me engano o cara resolveu corrigindo o nível do óleo da caixa.
Coyote, provavelmente seu carro não esta engatando a 4° o q não tem mt a ver com o over drive, já vi isso em outra IO aqui em Friburgo. Se não me engano o cara resolveu corrigindo o nível do óleo da caixa.
Se o seu Pajero iO for igual ao TR4 é facil testar o OD, venha dirigindo no plano em "N" a 110km/h aproximadamente, então aperte o botão de OD na alavanca de mudanças.
A luz "OD off" no painel deve acender e o carro vai reduzir de 4ª para 3ª bem acentuadamente, se não acontecer nada voce tem problemas.
Obs: A TR4 com OD desligado(lampada acesa no painel) em "N" a 100 km/h fica em torno de 4.000 giros.