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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Coyothe
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    Rotação do Motor Pajero iO




    Caros Amigos,

    Estou na dúvida se meu Pajero iO 99/00 está com o Over Drive funcionando corretamente.

    Gostaria que os colegas me informasse qual a rotação do motor de suas Pajeros quando estão a 100 Km para que eu possa comparar com a minha.

    Desde já agradeço a atenção.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Coyothe Ver Post
    Caros Amigos,

    Estou na dúvida se meu Pajero iO 99/00 está com o Over Drive funcionando corretamente.

    Gostaria que os colegas me informasse qual a rotação do motor de suas Pajeros quando estão a 100 Km para que eu possa comparar com a minha.

    Desde já agradeço a atenção.
    Coyothe,

    Ta rodando com que medida de pneus?


    Abs
    4X4 Brasil Razão: mjps, verdade só me liguei agora.

  • #3
    Usuário Avatar de mjps
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    Para entender se esta funcionando ele é como se seu cambio tivesse na posição 3, assim como tem 1 e 2, ou seja 1° marcha cambio posição 1, 2° posição 2 e 3° over drive apertado em D(drive), ao solta-lo o carro entra em 4°. Ele é mt útil em caso da necessidade de redução para entrar numa curva ou para subida de serra para o carro não ficar jogando a 4° e ficar fraco.
    Não sei se pela rotação vc vai identificar algum problema, até pq quem vai ficar vendo isso com ele apertado depois com ele desligado e depois calcular as variações de pneus e etc...
    Espero ter ajudado

    OBS: Over drive só em carro automático né??????????

  • #4
    Usuário Avatar de Coyothe
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    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Coyothe,

    Ta rodando com que medida de pneus?


    Abs
    Estou usando pneus 225/70 16

  • #5
    Usuário Avatar de Coyothe
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    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Para entender se esta funcionando ele é como se seu cambio tivesse na posição 3, assim como tem 1 e 2, ou seja 1° marcha cambio posição 1, 2° posição 2 e 3° over drive apertado em D(drive), ao solta-lo o carro entra em 4°. Ele é mt útil em caso da necessidade de redução para entrar numa curva ou para subida de serra para o carro não ficar jogando a 4° e ficar fraco.
    Não sei se pela rotação vc vai identificar algum problema, até pq quem vai ficar vendo isso com ele apertado depois com ele desligado e depois calcular as variações de pneus e etc...
    Espero ter ajudado

    OBS: Over drive só em carro automático né??????????
    É justamente isso que não estou sentindo. Não consigo identificar esta redução ou utilização da quarta marcha.

    No caso da rotação com OD ligado (teoricamente) meu carro fica com RPM em torno de 4.000 giros. Estou achando muito alto. Por isso a comparação com os outros. Se não estiver funcionando os outros devem trabalhar nesta faixa, caso contrário, estarão trabalhando numa faixa significativamente menor.

    E correto... Meu carro é automático... rs

  • #6
    Usuário Avatar de mjps
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    Coyote, provavelmente seu carro não esta engatando a 4° o q não tem mt a ver com o over drive, já vi isso em outra IO aqui em Friburgo. Se não me engano o cara resolveu corrigindo o nível do óleo da caixa.

  • #7
    Usuário Avatar de Coyothe
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    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Coyote, provavelmente seu carro não esta engatando a 4° o q não tem mt a ver com o over drive, já vi isso em outra IO aqui em Friburgo. Se não me engano o cara resolveu corrigindo o nível do óleo da caixa.
    Vou verificar isso ainda hoje.
    Valeu pela dica.

  • #8
    Usuário Avatar de Coyothe
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    É...
    Óleo verificado e no nível, mas o problema continua.

  • #9
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
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    Se o seu Pajero iO for igual ao TR4 é facil testar o OD, venha dirigindo no plano em "N" a 110km/h aproximadamente, então aperte o botão de OD na alavanca de mudanças.
    A luz "OD off" no painel deve acender e o carro vai reduzir de 4ª para 3ª bem acentuadamente, se não acontecer nada voce tem problemas.
    Obs: A TR4 com OD desligado(lampada acesa no painel) em "N" a 100 km/h fica em torno de 4.000 giros.
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
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    Falha nossa!!!
    Corrigindo onde se lê "N" leia-se "D"
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

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