Tenho um Defender 110 2002 desde zero e um Pajero full 2006 comprado quase zero, hoje ambos tem aproximadamente 80m km. Como esta é minha 2ª Defender e fiz com a 1ª tudo que podia e o que não podia a atual é mais poupada. Acho que a Pajero mesmo a sport é muito mais confortavel que a Defender porem tem manutenção bem mais cara e são mais frageis com prolemas cronicos de aquecimento e suspenção dianteira. Defender é bruto, resistente, bravo e bem menos confortavel mais deve ter manutenção sistematica.
Quanto aos problemas de bomba dagua citados acima realmente foi uma rotina nos anos 03, 04 e 05.
Uso a pajero diesel automatica no dia a dia pois alem do conforto ela é 12cm mais baixa que a defender e cabe em quase todas as garagens.
Com a Defender tenho feito trilhas e expedições, nota 10, apesar de ter ido ao Ushuaia na Pajero (nota 12).
Se o problema fosse meu, entre a Sport e a Defender - DEFENDER - Posso ser suspeito pois tenho Defender a mais de 12 anos.
Ah, mais uma coisa, se for Defender atenção maior no estado da viatura que no preço, neste caso o barato pode ser muito caro. Leve em quem entende de Defender para uma avaliação e orçamento para reparo dos eventuais problemas antes de fechar negocio.
Marcio