x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Agradecimentos: 0

Otávio, hoje (12/04) troquei todos os filtros da L200 TD e mais oleo (a granel 15W40 a R$ 11,00 o litro) no Rei do Óleo (loja do Brroklin) e gastei R$ 240,00. Se não me engano o filtro de combustível foi R$ 69,00. Eu costumo fazer estar trocas sempre nesta loja pois o pessoal é bem atencioso, trabalham direitinho e sempre descobem algum probleminha (hoje por exemplo descobri que a ventuninha do intercooler estava queimada). Confesso que não cotei em outros lugares. A troca é rápida, uns 30 minutos, e o filtro está um um lugar de acesso razoável. Existem outras lojas do Rei do Óleo em São Paulo. Um abraço.

Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Citação Postado originalmente por rogeriogest Ver Post
    Otavio, falou tudo agora.
    O objetivo do governo não é despoluir, mas sim roubar a nossa grana. Se fosse assim, todos os donos de empresa de onibus estavam na cadeia.

Beringela, leva seu carro na vistoria no RJ e pergunta ao Vistoriador:

- Ok, vc viu aí que estou fora do regulamento, ONDE EU LEVO E O QUE EU TENHO QUE FAZER?
    Resposta: NINGUEM SABE.

Nosso DETRAN Ecologico, em cada posto, faz uma avaliação conforme a cabeça e o humor do vistoriador...

O Brasil é o país em que tudo se "resolve" com LEI proibindo algo...

Tá poluindo? Proibido. Mas como faço? Qual a solução? Ah, não sei, só sei que é proibido...
    Pessoal, o pessoal da Controlar em São Paulo (fiz vistoria no posto próximo ao Parque Antártica) me orientou e procurar um bombista e para fazer a regulagem da bomba. Achei simplista demais. Como comprei a L200 há pouco tempo aproveitei e já troquei todos os filtros e estou abastecendo com Diesel Pódium da Petrobrás. Achei um bombista na região de Socorro e farei a regulagem.

Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4

Wink Agora sim, foi APROVADA...

Maupisa: Vc achou simplista demais regular a bomba? É porque não deve ter entendido o que isto significa em um motor diesel... A regulagem DECENTE é feita retirando a bomba do motor e, segundo os mecânicos, colocado em um aparelho. Isto leva um dia de serviço, e no mecânico mais chulé não custa menos de mil contos... Sem contar que o ideal é regular os bicos junto, já que fazem parte do conjunto de injeção de motores diesel... Aumenta mais mil contos na brincadeira... Quanto a troca de oleo e filtros, no Rei do Oleo eles trocaram o filtro de COMBUSTIVEL para você?

Sábado fui na casa de um grande amigo, o JJ Nivaleta (José Julio), conferir uma dica que ele aplicou em seu JPX com motor AP 1.9 TD, e que também foi seguida por outro amigo nosso, o Zé Quase (Adilson) com sua Land Defender 90. A dica é colocar a cabeça de um cotonete na saída de ar da bomba, que funciona como avanço. Com isto a vazão de ar é restringida, mas não obstruída, e o efeito é o mesmo que diminuir o débito da bomba. No entanto, em nossa conversa também chegamos a uma conclusão que faz sentido. Eu sempre dirigi todos os veículos que já tive até hoje pisando só na casquinha do acelerador, nunca fui de pisar fundo não. A conclusão que chegamos foi que isto proporciona maior carbonização no motor do que quando se dirige exigindo mais do motor. Desta forma, mudei minha forma de conduzir por alguns dias, esticando todas as marchas até 4 mil rpm. Observei que logo que comecei a conduzir desta forma a fumaça que saía era bem mais escura do que a que eu observava até então, e foi diminuindo gradativamente até chegar a uma quantidade bastante discreta visualmente. Sábado também troquei o óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Este último é de extrema relevância, já que a sujeira nele contida pode reduzir a entrada de ar, e com isto a mistura conter mais combustível do que a normal, implicando em mais ppm (partes por milhão) no teste de emissão de poluentes. Hoje fui ao controlar, os testes foram realizados, e a L200 foi aprovada com nota 2.1 (limite 2.8; no teste anterior deu 7.2).

Aí fica a dica:
    1) cotonete;
    2) troca de óleo e TODOS os filtros (principalmente o de ar)
    3) Uma semana antes dirigir esticando todas as marchas até 4 mil rpm, para descarbonizar o motor e sistema de escapamento.

Abraços!

Otavio Borges

Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4

Smile L200 aprovada no Controlar 2011

All, bom dia.

Apenas para atualizar o tópico, este ano novamente fui reprovado na primeira vistoria. O motivo: inspeção visual. Alegaram que o nível do óleo, trocado dias antes, estava acima do limite na vareta. Alegaram também que um dos lacres, o do parafuso que regula o débito da bomba, não existia. Fui a um bombista indicado pelo meu mecânico que me deu uma aula de funcionamento do sistema de injeção de diesel e trocou os lacres sem me cobrar nada. Já me ganhou como cliente! Ele comentou que pela sua experiência a opacidade da fumaça que ele observou sair do escape da L200, ela não iria passar no teste. O retorno estava agendado para o dia seguinte, então depois que retirei um pouco do óleo do motor para adequar o nível, abasteci com diesel aditivado ESSO, coloquei um aditivo para diesel da STP e rodei uns 60km (anchieta e rodoanel) em terceira marcha a 90km e 4000rpm. Chegando na controlar retirei o elemento do filtro de ar, que era novo, e o veículo foi aprovado com índice 1.1 (limite 2.8). O cotonete continua no lugar...

Abraços,

Otavio Borges
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

põe fotos. onde se coloca o cotonete?

Usuário
    Entrada
    14/08/2009
    Agradecimento: 1
    Grande Otávio!

Posta foto dessa historia do cotonete... Essa eu ainda nao tinha visto!!!

Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    All, bom dia.

Apenas para atualizar o tópico, este ano novamente fui reprovado na primeira vistoria. O motivo: inspeção visual. Alegaram que o nível do óleo, trocado dias antes, estava acima do limite na vareta. Alegaram também que um dos lacres, o do parafuso que regula o débito da bomba, não existia. Fui a um bombista indicado pelo meu mecânico que me deu uma aula de funcionamento do sistema de injeção de diesel e trocou os lacres sem me cobrar nada. Já me ganhou como cliente! Ele comentou que pela sua experiência a opacidade da fumaça que ele observou sair do escape da L200, ela não iria passar no teste. O retorno estava agendado para o dia seguinte, então depois que retirei um pouco do óleo do motor para adequar o nível, abasteci com diesel aditivado ESSO, coloquei um aditivo para diesel da STP e rodei uns 60km (anchieta e rodoanel) em terceira marcha a 90km e 4000rpm. Chegando na controlar retirei o elemento do filtro de ar, que era novo, e o veículo foi aprovado com índice 1.1 (limite 2.8). O cotonete continua no lugar...

Abraços,

Otavio Borges

Usuário
    Entrada
    17/05/2011

L200 reprovada no Controlar - motivo: não atingiu o 4.700 RPM

Citação Postado originalmente por mario.varella Ver Post
    Grande Otávio!

Posta foto dessa historia do cotonete... Essa eu ainda nao tinha visto!!!
    Pessoal,bom dia

Help. Ontem minha L200 HPE Sport aut 04/05 foi reprovada por não ter atingido o limite de corte máximo de rpm . O rapaz da Controlar me explicou que quando partiu da marcha lenta e acelerou lentamente atingiu 5.000 rpm. Porém quando , por padrão do teste, acelerou de uma só vez, o que tem que acontecer em menos de 1s, atingiu 4.570 somente o não a habilitou para o teste.
    Disse ainda que não há problema com fumaça ou outra coisa somente este problema.
    Verifiquei a legislação e o procedimento de acelaração está correto.

Oleos, filtros ok, está com 100.000 km.

Alguma dica do que é necessário ajustar? Pois se se acelera lentamente ok, o problema é quando se exige de uma "pesada" só.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem