x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Notificação Extra Judicial -TR4

Apesar desta notificação, que faço apenas por cautela, não seria justo de minha parte não destacar que sempre fui muito bem atendido na Via Jap Curitiba. Certamente continuarei recorrendo àquela concessionária para resolver qualquer problema que minha viatura venha apresentar, desde que solucionam este imbróglio e me deem boas explicação sobre o porquê de ser dito que os cabos foram substituídos quando na realidade não foram, claro!

Alguém aqui do Fórum já teve ocorrência semelhante com cabos de ignição da TR4?

Abaixo seguem a notificação e o email:

NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL

Em 29.03.2010, data abrangida pela garantia legal prevista no Art. 26, inciso II, do código de Defesa do Consumidor – CDC, dirigi-me à Concessionária Via Jap, em Curitiba-Pr, para reparo em meu veículo Mitsubishi Pajero TR4 Flex A/T, ano e modelo 2008, adquirido naquela mesma loja em 07.01.2010. O carro apresentava falhas ocasionais (defeito intermitente: ora funcionava perfeitamente, ora falhava) no funcionamento do motor. Ao ser atendido pelo Consultor Cesar, merece destaque a cortesia exemplar dispensada, informou-me este que havia casos de falha deste tipo em razão de defeito de fabricação em um lote de cabos de ignição. Aguardei o atendimento e em pouco mais de meia hora o carro foi-me entregue em perfeito funcionamento, tendo o Consultor me informado que o jogo de cabos havia sido trocado. Frise-se: não foi aberta ordem de serviço interna da concessionária (ao menos não tomei conhecimento) ou emitido qualquer espécie de documento que comprove minha estada na loja ou a instalação de qualquer peça como, por exemplo: nota fiscal. Desloquei-me à minha residência e, no dia seguinte, guardei a TR4 em um estacionamento onde mantenho uma vaga alugada para o terceiro carro da família. Ao desligá-la, no estacionamento, o funcionamento era normal. Passei a semana utilizando outro veículo que disponho. Hoje, domingo, 04.04.10, ao buscar a TR4 no estacionamento e funcioná-la, esta apresentou as mesmas falhas anteriormente verificadas. Qual minha surpresa quando abri o cofre do motor e percebi que os cabos de velas não haviam sido trocados. Há sinais de que alguém mexeu no cabo do primeiro, ou quarto, cilindro (o que fica próximo ao radiador). Como posso afirmar isto? Simples: não lavo motor. Motores dos meus carros sempre estão, no mínimo, cobertos de pó e, no caso em questão, a camada de pó revela que este cabo foi mexido, contudo, está ele coberto de pó nos terminais indicando que ou se trata do mesmo cabo, ou foi substituído por outro cabo já usado. Os cabos dos outros cilindros sequer foram tocados. Amanhã, segunda feira, 05.04.2010, uma semana após a ocorrência narrada e ainda dentro do prazo de garantia legal, irei à Via Jap Curitiba para solução do problema.

Para que dúvidas não pairem quanto à tempestividade em relação aos prazos previstos no CDC, estou postando, na data de hoje, 04 de abril de 2010, cópia desta NOTIFICAÇÃO, e seu email de encaminhamento, no Fórum 4x4 Brasil e, amanhã, entregarei outra cópia na citada concessionária, mediante contra-recibo.

Curitiba, 04 de abril de 2010.

Annibal Bassan Junior,
    Consumidor.
    .................................................. ..

o email encaminhado ao endereço eletrônico: crm@viajap.com.br

Prezados Senhores,

Em anexo deste email, encaminho-lhes NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL referente a evento ocorrido com o veículo Mitsubishi Pajero TR4 adquirdo conforme Nota Fiscal nº 000.002.513, da Via Jap Curitiba. O objetivo busca o resguardo relativo às normas que disciplinam a Garantia Legal prevista no Código de Defesa do Consumidor – CDC.

Sem mais, despeço-me,

Atenciosamente.

Annibal Bassan Junior,
    Consumidor.
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Annibal,

Mitsubishi é mesmo ruinzinho. Perguntinha básica, tá funcionando? Se está, esta era a obrigação deles. Se trocou ou não o cabo de vela é outra história e de nada vai adiantar vc brigar.
    []´s

Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Annibal, a TR4 que minha esposa tinha, que era do mesno ano da sua, apresentou o mesmo problema, na primeira vez que levei na DVM também informaram que "trocaram" os cabos de vela mais o problema retornou da mesma forma, na segunda vez trocaram a bomba de gasolina, resolvendo o problema!!!!
    Espero ter ajudado.
    Marcelo.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Morceli, tua informação ajuda muito, pois, um dos motivos da minha notificação é o fato de desconfiar que não seja cabo, mas sim, um problema mais sério. Com a notificação fica claro que o defeito surgiu no prazo da garantia e foi “empurrado de barriga” para após o vencimento da garantia legal que aconteceria há apenas mais 10 dias. Se comprovado isto buscarei não só o reparo do defeito, como também impetrarei as ações por danos morais havidos em razão do ardil perpetrado pelo fornecedor. Pergunto: e os cabos, no teu caso, de fato foram trocados?

Luca, posso te garantir que adianta brigar, sim. Já “enquadrei” um grande Grupo Comercial aqui do Paraná que não só trocaram meu carro, como tiveram que me fornecer carro reserva até eu dispor de meu novo veículo e ainda sairam da “pedrada” pedindo mil desculpas. Demonstrei a eles, mais especificamente ao seu departamento jurídico, que era muito fácil provar enormes prejuízos ao bom andamento da vida familiar caso minha esposa ficasse um dia, sequer, sem um veículo para atender às necessidades do lar tais como: levar minhas filhas ao colégio, médicos, ir ao supermercado, minha própria mulher, sendo cardíaca, necessitava de constante, e rápido, atendimento de seus méticos, etc, tudo porque aquele conglomerado havia me vendido um meio de transporte “bichado” e que se destinava a atender necessidades familiares.

Os consumidores brasileiros são muito acomodados e conformam-se facilmente com a violação dos seus direitos, assimilando prejuízos que não deram causa. Não importa se vai ganhar ou não a disputa, o que deve ficar bem claro ao fornecedor é que ele vai enfrentar uma disputa que pode lhe trazer prejuízos também.

Saudações 4x4
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Annibal, sinceramente acho que não trocaram não!!! Aliás, nunca mais piso na DVM, hoje tenho uma Triton 2009 e minha esposa tem uma TR4 2010 só levo na Cardinal, outra conversa!!!!

Sou lá dos Nivas, mas o título deste tópico chamou minha atenção e não pude deixar de "meter o bedelho"!

Parabéns pela atitude cidadã e corajosa!

Sem querer desencorajá-lo - até porque não me desencorajou - mas apenas a título de exemplo, informo que da última vez que reclamei publicamente de um fornecedor, numa situação até parecida com a sua, fui carinhosa e gentilmente processado! Olha que beleza! hehehe

Boa sorte!
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Sou lá dos Nivas, mas o título deste tópico chamou minha atenção e não pude deixar de "meter o bedelho"!

Parabéns pela atitude cidadã e corajosa!

Sem querer desencorajá-lo - até porque não me desencorajou - mas apenas a título de exemplo, informo que da última vez que reclamei publicamente de um fornecedor, numa situação até parecida com a sua, fui carinhosa e gentilmente processado! Olha que beleza! hehehe

Boa sorte!
    Fábio, mesmo sendo expresso que na relação de consumo o consumidor é a parte frágil e a legislação deve ser interpretada levando isto em consideração, deve o consumidor tomar cuidado para não ultrapassar a fronteira que separa a legítima reclamação da violação à imagem do fornecedor. Acontece, não poucas vezes, de aquele que é vítima do produto defeituoso ou do serviço mal prestado ficar de tal forma indignado que acaba por ultrapassar este limite. Neste caso, não tenha dúvida, o fornecedor se aproveitará desta circunstância. Talvez tenha sido este o acontecido com você. Nestes eventos, nunca permita que a emoção dite o rumo a ser seguido. Engula a raiva, o gosto é amargo, mas é a atitude correta a se tomar. Vale, aqui, o ensinamento de Arthur Schopenhauer: “Não devemos mostrar a nossa cólera ou o nosso ódio senão por meio de atos. Os animais de sangue frio são os únicos que têm veneno.”

Saudações 4x4
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Aliás, nunca mais piso na DVM
    x2! Já fui maltratado em concessionárias, mas nada se assemelha ao que passei na DVM!

[]'s

Marcelo

Annibal,

Acho legal vc expor os defeitos do seu carro e procurar as soluções que acha melhor, mas envolver o fórum em um problema pessoal não fugiria um pouco do propósito? O fórum é apenas um local de "ponto de encontro" de jipeiros

Tb tenho tr4 e torço pela resolução de seus problemas.

Abs

Rodrigo

Rodrigo, me permita discordar de voce, o companheiro está dando ciencia aos foristas de um defeito que parece não ser exclusivo do veiculo dele, da condução pela concessionaria na solução, de sua indignação com este procedimento e ainda com as reações em defesa de seus interesses.
    Acho que esta informação nos permite atentar para os defeitos em nossas viaturas e as manobras de fornecedores voluntarias ou não em nosso prejuizo.
    Já ouvimos falar como as montadoras tratam seus concessionarios em relação aos serviços em garantia
    No mais acho que o forum é o local exato destas exposições e tambem de opinioes, que podem ser divergentes.
    Marcio

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por marcio pajero Ver Post
    Rodrigo, me permita discordar de voce, o companheiro está dando ciencia aos foristas de um defeito que parece não ser exclusivo do veiculo dele, da condução pela concessionaria na solução, de sua indignação com este procedimento e ainda com as reações em defesa de seus interesses.
    Acho que esta informação nos permite atentar para os defeitos em nossas viaturas e as manobras de fornecedores voluntarias ou não em nosso prejuizo.
    Já ouvimos falar como as montadoras tratam seus concessionarios em relação aos serviços em garantia
    No mais acho que o forum é o local exato destas exposições e tambem de opinioes, que podem ser divergentes.
    Marcio
    Rodrigo,

O Marcio disse tudo. Acrescento, apenas, reforçando o dito, que o menor objetivo deste Fórum é ser um "encontro de jipeiros". Cadastrei-me neste espaço muito mais para ter atendimento a problemas que possam ocorrer com nossos 4x4 e sanar dúvidas de todas as espécies, do que apenas dispor de um espaço para deleite. Será que estou enganado? Aceito ponderações contrárias. Caso tenha interpretado mal a finalidade do Fórum 4x4 Brasil, peço desculpas pelo ocorrido e não mais postarei mensagens do tipo "defesa do consumidor".

Saudações 4x4

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Alguns preferem defender as indústrias e esquecem que também são consumidores.

Acho muito importante os vários fatos relatados em todo o forum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem