x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    25/08/2009
    Agradecimentos: 0

Estacionar L200 inclinada, não pega

Olá pessoal, estou passando por um problema em minha L200/2005, quando estaciono de um dia para o outro em uma rampa leve com o veículo inclinado para a frente dou na partida e não pega, este fim de semana empurrei pela primeira vez a L200, só pega bem quando estaciono em local plano. A bateria está OK, será, foi medido, o alternador está OK foi medido. A bateria é original ou seja 5 anos !! Será que não acusa no medidor da bateria mas ela já deu o que tinha que dar ? Não encontrei nenhum tópico ou mensagem sobre isso. Alguém pode ajudar o coitadinho aqui ?

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Quando voce diz que nao pega inclinada voce diz que o motor de arranque nao gira ou gira fraco ? Se for isso é bateria, se nao for é algum problema de alimentação.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Problemas no arranque... já fiquei no prego com uma L200 que não pegava nada, e era o arranque frouxo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    25/08/2009
    O motor de arranque gira, não com aquela força...mas gira, e quando está em nível com a rua gira muito bem e forte.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Experimenta fazer o mesmo teste com outra bateria. Pode ser algum problema com as placas de chumbo dentro da bateria.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    25/08/2009
    Pessoal, troquei a bateria por uma nova e o problema acabou, a l200 está pegando que é uma maravilha, ou seja realmente apesar de no teste da bateria anterior ela ser considerada uma bateria boa, quando eu estacionava a L200 inclinada a bateria por algum motivo interno, talvez como o Sapo Bomba afirmou: as placas de chumbo, não tinha força para rodar o motor de arranque, assim fica registrada minha experiência e que não foi constatada pela concessionária nem pela empresa de baterias. Muito Obrigado ao colegas 4 X 4.
    Abraço,
    Ed

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ed
    QUal amperagem vc colocou? A original de 65Ah da minha 2007 nao durou 2,5 anos, acabei trocando por uma Moura de 95Ah, o carro ficou outro.....

Usuário
    Entrada
    25/08/2009
    Coloquei uma de 70 Heliar a original era desde OK ou seja durou 5 anos....(deve ter sido sorte !)....quando fui trocar o técnico levantou a hipótese(não sei se procede) de que uma amperagem muito maior do que o original o alternador poderia não carregar, na dúvida coloquei uma de 70 e ficou bom, vamos ver se dura como a outra...heheh. Quanto a possibilidade do alternador não carregar uma bateria mais forte deixo a dúvida em aberto para quem conhece mais do assunto. E aí pessoal...carrega ou não carrega ?

Abs, Ed

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Ed Araujo Ver Post
    E aí pessoal...carrega ou não carrega ?
    Claro que carrega. A unica diferenca entre um alternador mais potentente e um mais fraco vai ser o tempo de recarga, e é claro a quantidade de equipamentos que ele consegue alimentar sem descarregar a bateria.

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem