Olá pessoal, estou passando por um problema em minha L200/2005, quando estaciono de um dia para o outro em uma rampa leve com o veículo inclinado para a frente dou na partida e não pega, este fim de semana empurrei pela primeira vez a L200, só pega bem quando estaciono em local plano. A bateria está OK, será, foi medido, o alternador está OK foi medido. A bateria é original ou seja 5 anos !! Será que não acusa no medidor da bateria mas ela já deu o que tinha que dar ? Não encontrei nenhum tópico ou mensagem sobre isso. Alguém pode ajudar o coitadinho aqui ?
Quando voce diz que nao pega inclinada voce diz que o motor de arranque nao gira ou gira fraco ? Se for isso é bateria, se nao for é algum problema de alimentação.
Pessoal, troquei a bateria por uma nova e o problema acabou, a l200 está pegando que é uma maravilha, ou seja realmente apesar de no teste da bateria anterior ela ser considerada uma bateria boa, quando eu estacionava a L200 inclinada a bateria por algum motivo interno, talvez como o Sapo Bomba afirmou: as placas de chumbo, não tinha força para rodar o motor de arranque, assim fica registrada minha experiência e que não foi constatada pela concessionária nem pela empresa de baterias. Muito Obrigado ao colegas 4 X 4.
Abraço,
Ed
Coloquei uma de 70 Heliar a original era desde OK ou seja durou 5 anos....(deve ter sido sorte !)....quando fui trocar o técnico levantou a hipótese(não sei se procede) de que uma amperagem muito maior do que o original o alternador poderia não carregar, na dúvida coloquei uma de 70 e ficou bom, vamos ver se dura como a outra...heheh. Quanto a possibilidade do alternador não carregar uma bateria mais forte deixo a dúvida em aberto para quem conhece mais do assunto. E aí pessoal...carrega ou não carrega ?
Claro que carrega. A unica diferenca entre um alternador mais potentente e um mais fraco vai ser o tempo de recarga, e é claro a quantidade de equipamentos que ele consegue alimentar sem descarregar a bateria.