x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Sergio, desculpe discordar mas potencia de lampada, temperatura de cor e dissipação térmica não são grandezas proporcionais...

Não vou discutir isso aqui pq o topico é sobre o tipo de lampada e não sobre xenon...

A lampada é a H4, alto e baixo. A sugestão do amigo MJPS de usar lampadas modernas como as da Philips é uma ótima solução e dentro da lei.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Quanto maior a potencia de um mesmo equipamento, maior a quantidade de calor produzida, isso eh proporcional. Quer testar ? Pegue duas lampadas normais/residencias, uma de 50W e outra de 250W e veja qual delas esquenta mais. A lâmpada de xenon esquenta menos que as halógenas pq extrai luz do calor com maior eficiencia.

Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Galera, Ando muito em estrada e no sítio.. preciso enchergar mais! kkk

já procurei foi mto na net e n achei 1 lugar que me falasse.. o que me disseram era q um hb3 ou um hb4 daria bem certinho, não quero comprar pra dar buxo.. alguem tem uma tr4 e pos os faróis de milha na bixinha?

ah, a minha é aquela quadrada linda, ano 2005.. os faróis q eu quero são em baixo.. valeu!
    Para o modelo 2005 não sei te ajudar, mas a 2009 usa lampada H4, o que permite que você tenha Bi-xenon, ou seja, farol baixo e alto de xenon numa lampada só. Na minha opinião, a melhor solução.

Só tome cuidado depois de instalar e leve num lugar que faça a regulagem e acerto da altura do seu farol, pois é bem comum que na instalação os caras mexerem e o faixo ficar muito alto, incomodando muito os outros motoristas.

E outra coisa, claro que é de gosto de cada um, mas eu tinha o farol de 6000K no carro e na moto, ele tem a cor mais branca, se aproximando mais dos xenon's originais, que são em torno de 4500k.

Abs,
    Daniel

Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Oliveira,
    Instalei a alguns anos o H4 na minha IO,(facinho, facinho) mas na vistoria do ano passado tive que retira-los, eram de 12000K, ou seja azuis, e atrapalham mesmo os outros o foco não da regulagem, espalha tudo.
    Para usar um de 6000K, é mais facil e menos burocratico lampadas brancas da Philipis, sai mais barato e o resultado vai ser bem parecido.
    Espero ter ajudado.
    Hoje em dia qualquer kit não-original de xenon terá que ser retirado para a vistoria. O detran está chatíssimo com esse assunto, as vezes encrenca até com xenon original!!!
    Cuidado com as lampadas (Philips) que você vai colocar, lampadas super-white de 100w são tão proibidas quanto os xenons....

Abs,
    Daniel

Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    Bom, vamos lá... Existe uma diferença entre proibido e REGULAMENTADO. O uso do xenon foi REGULAMENTADO. Quem quiser usar, pode, desde que passe pelos processos legais cabíveis.

Fiz recentemente o processo na minha Pajero Sport 2009/2010. Pede-se uma autorização no Detran, passa-se por uma vistoria prévia, faz-se a modificação (TODOS os carros, independente do ano, devem ter o lavador de farol, que nada mais é do que um esguicho daqueles que usamos no capô. a regulagem de altura pode ser manual, do tipo parafuso - logo, todos os carros tem). Então, é feita a inspeção do Inmetro, volta-se ao Detran para a nova vistoria e é emitido o novo documento. O processo todo sai cerca de 350-400 reais, e sai uma observação no documento explicitando que o carro possui xenon. As únicas restrições são quanto a cor, que deve ser branca, ou de até 6000 kelvin. Acima disso, fica azulado e não passa na vistoria.

Segue link do Denatran que trata do assunto: http://www.denatran.gov.br/ultimas/20090116_farol.htm

Certo....agora me diz uma coisa, depois de todo esse procedimento (que ao meu ver é muito complicado, caro e desestimulante), por um passe de mágica, o Xenon Pirata passará a não mais encadear e por em risco o veículo/condutor que venha em sentido contrário??

Pq pelo que eu vi no procedimento regulamentado pelo DENATRAN, é tudo uma questão de documentação, e esse dispositivo de limpeza e regulagem dos faróis acho que 90% da frota nacional NÃO possui...ou estou enganado? Não sabia nem que a Pajero Sport tinha o lavador de faróis....a Full eu sei que tem, mas ela já vem com o Xenon original de fábrica...

Não vi nada no procedimento em que afirmasse: APÓS A REGULAMENTAÇÃO, O XENON PASSARÁ A NÃO ENCANDEAR MAIS Os VEÍCULOS QUE VENHAM EM SENTIDO CONTRÁRIO.

Me tira essa dúvida por favor amigo...

Abração!

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Certo....agora me diz uma coisa, depois de todo esse procedimento (que ao meu ver é muito complicado, caro e desestimulante), por um passe de mágica, o Xenon Pirata passará a não mais encadear e por em risco o veículo/condutor que venha em sentido contrário??

Pq pelo que eu vi no procedimento regulamentado pelo DENATRAN, é tudo uma questão de documentação, e esse dispositivo de limpeza e regulagem dos faróis acho que 90% da frota nacional NÃO possui...ou estou enganado? Não sabia nem que a Pajero Sport tinha o lavador de faróis....a Full eu sei que tem, mas ela já vem com o Xenon original de fábrica...

Não vi nada no procedimento em que afirmasse: APÓS A REGULAMENTAÇÃO, O XENON PASSARÁ A NÃO ENCANDEAR MAIS Os VEÍCULOS QUE VENHAM EM SENTIDO CONTRÁRIO.

Me tira essa dúvida por favor amigo...

Abração!

Vamos lá de novo... o dispositivo de regulagem pode ser manual, logo TODOS os carros possuem (parafusos de regulagem do facho). A Pajero Sport realmente não possui lavador de faróis, todavia isso não impede que o dono do carro os instale (como eu fiz). Quanto ao procedimento ser caro, complicado e desistimulante, é uma opinião sua. Para mim, foi simples, rápido (um dia), e de valor possível de ser pago.

Saiba que esse procedimento de vistorias e etc, nas atuais regras do Denatran, serve para toda e qualquer modificação, mesmo rodas ou pneus de medidas diferentes. Se a fiscalização não pega, são outros 500, mas está na lei.

Quanto a ofuscar quem vem em sentido contrário, realmente não sei te dizer. Posso apenas afirmar que não tenho visto motoristas reclamando do outro lado da pista, pois o farol está bem regulado.

Por fim, o intuito de eu ter postado nesse tópico foi apenas informar que quem quiser rodar com Xenon aftermarket ou Pirata (como você falou), pode. Basta tomar as medidas cabíveis e regularizar a viatura. Vai do gosto e necessidade de cada um decidir se vale ou não a pena.

Eu ponderei, fiz o procedimento como manda o orgão máximo do trânsito brasileiro, e estou plenamente satisfeito.

Qualquer outra dúvida, é só falar.

Grande abraço
    4X4 Brasil Razão: correção

Prezado Vinicius,

O limpador colocado na sua Sport precisou de novas bombas, ou pode ser usada a mesma do parabrisas?

Se puder descrever ou indicar o produto agradeço.
    Abraço!

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    André, é a mesma do parabrisa! É feita uma conexão em T na mangueira que leva água pro esguicho do parabrisa, para alimentar também o esguicho do farol. Quando aciona o esguicho do parabrisa, é acionado o esguicho do farol. Se você tiver a manha de furar o parachoque, dá pra fazer o serviço em casa, é muito simples e rápido de fazer. Caso não queira fazer você mesmo, imagino que qualquer loja que vende xenon faz ou indica quem faça. Os esguichos utilizados são do mesmo tipo dos que existem no capô (os famosos "brucutus").

abraços
    4X4 Brasil Razão: adicionando informações

Caso vc não tenha instalado ainda, opte pela lampada H4-3, que é motorizada e muda sua posição com o farol alto.

Não coloque H4-2, pois ai vc tem xenon na baixa e halogena na alta, mas a alta é 35w então fica uma verdadeira MERDA quando vc colocca farol alto.

Eu instalei no baixo e nos milhas da cherokee e ficam otimos, eu optei pelo 8000k que fica levemente azulado, se quiser branco branco com mais leve de azul ainda opte pela 6000k que em asfalto molhado fica até melhor.

Já que está investindo nos farois, faça em todos pois senão fica muito desproporcional, a luz amarelada dos farois baixos irão se misturar com o xenon do seu milha e não vai ter 100 % de performance.....instale em todos e não se arrependerá.

QUANTO A LEI, SE É CERTO OU NÃO !!!!!!!!!!!!!!!.......basta vc regularizar no documento e pronto........eu não fiz isso ainda, pois já passei em milhares de comandos, posto de estrada, fui parado algumas vezes e NADA me encheram do xenon ou qualquer pegação de pé.......vc tem que ser coerente e tratar o policial como um policial e com respeito, se vc chegar chegando e ser mané, ele vai sim fazer vc se fuder inteiro e cheio de multas.....

E outra, pra quem tem xenon sabe disso, todos os carros quando vc mal chega perto eles já abrem pra vc passar, alem de que nas estradas só tem ZÉ RUELA andando de celta, e afins 1.0 a 80 km/h e estrada de 110 km/h......então neste quesito é muito bom, vc até economiza gasolina !!!!

Completando a informação - PAJERO TR4/SPORT/FULL - 1999>> - BAIXO/ALTO = "H4" MILHAS = "H1"

Abraços espero ter ajudado
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    André, é a mesma do parabrisa! É feita uma conexão em T na mangueira que leva água pro esguicho do parabrisa, para alimentar também o esguicho do farol. Quando aciona o esguicho do parabrisa, é acionado o esguicho do farol. Se você tiver a manha de furar o parachoque, dá pra fazer o serviço em casa, é muito simples e rápido de fazer. Caso não queira fazer você mesmo, imagino que qualquer loja que vende xenon faz ou indica quem faça. Os esguichos utilizados são do mesmo tipo dos que existem no capô (os famosos "brucutus").

abraços
    Vinicius,

Sensacional, excelente dica.
    Obrigado pela informação.

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Comprei a TR4 2010 usada, e veio com faróis xenon (farol baixo e milha apenas).

Estou querendo trocar as lâmpadas pela de cor mais branca/amarelada para ficar semelhante a original, pois a atual é muito azulada.

Estas são as fotos da lâmpada do farol de milha.

Alguém saberia dizer qual é o padrão delas?

Eu achei essa foto/site (abaixo) para usar como referência mas não ficou muito claro pra mim qual é o modelo dela.
    Fiquei em dúvida entre H9 e H11 pelo tipo de soquete.

Depois vou tentar tirar fotos da lâmpada do farol baixo.

Usuário Avatar de TheCarcass
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Ola pessoal,

No manual da TR4 2005:

Farol: H4
    Neblina: H3

Alguem com TR4 2005 tem alguma dica?

Como fica a lanterna?

Obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem