x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Thumbs up Comprando um pajero IO/TR4 o que olhar??

Blz gurizada

É meu primeiro post no fórum, acabei de registar e já venho com dúvidas..
    Dei uma lida geral e já ví que é um ótimo espaço para buscar informações sobre 4 X 4..

Éstou começando a olgar os Io e TR4, anos 2001 até 2003..
    Prá comprar um desses usado oq eu vcs recomendam olhar?
    Algum defeito crônico ou característica??
    Valeu.

As

EDUARDO

Blz gurizada

Pelo jeito ninguem tem dicas para o que olhar na hora de comprar um IO ou TR4 usado...

Usuário Avatar de Rbastos
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo_RS_SC Ver Post
    Blz gurizada

Pelo jeito ninguem tem dicas para o que olhar na hora de comprar um IO ou TR4 usado...
    Eduardo, não tenho tanta experiencia assim mas segue umas dicas que acho q podem ser uteis.

1 - Olhar por baixo do carro para ver se não tem amassados, marcas de pancadas em pedras.
    2 - Olhar o cofre do motor pra ver se não existem rachaduras no monobloco do carro.
    3 - Verificar vazamentos de óleo.

Obs: Os mesmos procedimentos que se usa para comprar um carro usado só que com mais atenção, pois as vezes pode ser que vc compre um carro que já foi mt surrado em trilhas. Ah e não deixe de levar no seu mecanico de confiança.
    Rodrigo Bastos

Blz Rbastos

Valeu.
    Como a idéia é comprar um para uso no dia-a-dia tem que ficar atento a tudo. Como nunca comprei um 4x4 qualquer dica extra é importante
    Aqui em Floripa a maioria dos IO e TR4 que vejo nas ruas estão nas mãos de mulheres isso pode ser bom ou não

Abs

EDUARDO

Eduardo,

Teste o 4x4, engate ande pra frente, pra traz, desengate, faça isso algumas veses, fique atento a estalos e barulhos estranhos.

Abs

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Blz Rbastos

Valeu.
    Como a idéia é comprar um para uso no dia-a-dia tem que ficar atento a tudo. Como nunca comprei um 4x4 qualquer dica extra é importante
    Aqui em Floripa a maioria dos IO e TR4 que vejo nas ruas estão nas mãos de mulheres isso pode ser bom ou não

Abs

EDUARDO
    Meu Amigo muita atenção ao se comprar carro de mulher, por exemplo a minha anda com o carro ate acabar a gasolina, e não olha luz nenhuma, oleo, agua, etc.Aqui vai umas dicas numa tabela que um amigo fez com todos os conselhos q eu ao longo de minha pouca experiencia fui falando, abs.
    Comprando um pajero IO/TR4 o que olhar?? Arquivos Anexos

Blz Mauarj

Valeu pelas dicas já imprimi e li hehehehe
    Então..não disse que vou comprar carrro de mulher, mas por aqui são elas que mais estão no volante dos TR4, principalmente.
    Esse que estou de olho, por enquanto de longe, mas amanhã devo ver pessoalmente, é um IO 2001..
    Valeu..

Comprando um Pajero IO.. fotos do pretendido hehehe

Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Eduardo,

Teste o 4x4, engate ande pra frente, pra traz, desengate, faça isso algumas veses, fique atento a estalos e barulhos estranhos.

Abs
    Blz Bargiela

Valeu pelas dicas.
    O Pajero que vou olhar é esse das fotos:

Abs

EDUARDO

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Blz Bargiela

Valeu pelas dicas.
    O Pajero que vou olhar é esse das fotos:

Abs

EDUARDO
    Aparentemente parece q este Pajero iO esta bem conservado, mas, nao se iluda c as aparencias, examine todos os pontos q te passei, e, na duvida, leve a um meca de confiança, abs.

Blz Mauarj

Valeu.
    Já lí e relí.
    Vou olhar pessoalmente amanhã e posteriormente levo a um mecânico.
    Obrigado pelas dicas da galera.

Abs

Blz gurizada

Fui olhar pessoalmente o IO 2001 azul das fotos acima..
    Buenas, conforme orientação da galera daqui olhei detalhadamente por baixo e não notei nenhuma pancada ou amassado ou algo parecido que, aparentemente pudesse estar comprometendo o carro.
    De lata e internamente o carro está impecável e quase tudo funciona perfeitamente. Esse quase tudo que é o problema.

Conforme me foi sugerido aqui, fiz todos os engates de tração possíveis (acho eu heheheh).
    O carro é automático e o cambio me pareceu ok rodando.
    Em relação à tração é que fiquei com dúvidas, nunca dirigi um carro tracionado ainda mais 4x4 e automático, mas como o manual estava no carro dei uma lida rápida e vi o seguinte:
    - qdo se gira a chave o diagrama do painel que marca a tração selecionada não marcava nada e deveria indicar tração traseira (acendendo as luzes das rodas traseiras). Porém o carro andava, óbvio.

- Ao engatar o 4H as luzes indicativas das rodas dianteiras começavam a piscar e paravam de piscar, mantendo-se ligadas, com o carro em movimento. Andei em círculos numa área grande e a impressão é que as 4 rodas tracionavam.

- Ao engatar o 4HLL a indicação de bloqueio começavam a piscar e parava de piscar, mantendo-se ligada com o carro em movimento. Senti diferença rodando assim em relação ao 4H.

- Por fim ao engatar o 4LLc não acendeu a luz indicativa da reduzida, porém rodando, devagar obviamente, a impressão é que o carro estava mais "pesado".

O que os experts poderiam me dizer em relação a isso?
    Será que só as luzes do painel não estão funcionando?
    A reduzida precisa de bastante firmeza prá ser engatada é assim mesmo?
    Que outros testes poderiam ser feitos para confirmar que a tração está 100?
    Eu pretendia levar o carro em um mecânico que mexa em 4X4.
    Alguém conhece algum em Floripa?

Desculpem o poste longo e cheio de perguntas.
    Valeu.

Abs

EDUARDO

Usuário
    Entrada
    21/12/2017
    Local
    Macaiba/RN
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Meu Amigo muita atenção ao se comprar carro de mulher, por exemplo a minha anda com o carro ate acabar a gasolina, e não olha luz nenhuma, oleo, agua, etc.Aqui vai umas dicas numa tabela que um amigo fez com todos os conselhos q eu ao longo de minha pouca experiencia fui falando, abs.

Bem falado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem