x
Convex Datacenter
Página 19 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 245
  • #217
    Usuário
    Entrada
    11/05/2016
    Local
    Jaciara/MT
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Valeu Walter muito obrigado

  • #218
    Usuário
    Entrada
    13/11/2016
    Local
    Barretos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho lido bastante sobre o assunto, acontece que comprei uma pajero 2008 2.5 diesel com 150.000 Km e meus problemas começaram.
    Mas o que esta me deixando muito preocupado é justamente o caso dela esquentar na rodovia.
    Havia um pequeno vazamento na junta do cabeçote e levei a um mecânico que sugeriu a troca da junta, como precisava trocar as correias achei que seria melhor trocar tudo.
    Pois bem foi ai que começou os problemas, após a troca da junta do cabeçote e a junta do carter tambem quando ando em rodovias a caminhoneta esquenta a ponto de ter que parar.
    Levei a um proficional referencia em turbinas o qual me disse que o sistema de pressurização esta ok, levei a um proficional de radiadores e ele me sugeriu a troca da tampa de cima do radiador que estava trincada, troquei e nada de parar de esquentar.
    Verifico na minha garagem todos os dias algumas gotas de óleo mesmo após estas mexidas...
    Estou trocando nesta semana a bomba de agua e a tampa do radiador, espero que isso resolva o problema.
    Verifiquei que não esta baixando agua e nem misturando com óleo.
    Tambem vou levar para ver se os bicos injetores estão bons pois ela esta perdendo potencia depois de algum tempo andando e o consumo ficou muito alto, esta fazendo 6 km por litro na cidade e 7 na rodovia, antes de mexer fazia 8 na cidade e 10 na rodovia.
    Tambem fiz o teste de pressão do motor e folgas dos anéis e estão tudo OK !
    O mecânico disse que tambem pode ser algum problema no módulo pois a turbina esta ligada direta sem passar pela valvula solenoide, inclusive até troquei esta valvula e tentamos ligar porem não funcionou, falta aterramento no plugue, só esta chegando o sinal em um polo.
    Alguem passou por algo assim que poderia me ajudar, pois estou percebendo que o mecânico esta atirando para todo lado para tentar resolver sem saber ao certo a causa do problema e assim estou gastando em coisas que não são necessarias.

  • #219
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Canha Ver Post
    Boas meus amigos do 4x4 Brasil, sou novo aqui e venho tentar sanar um duvida:

    Tenho uma Pajero sport ano 2000, motor 2.8 diesel, 4x4, cambio mecanico... Estou com o seguinte problema, minha camioneta esquenta na estrada com facilidade, a agua toda vai embora pelo suspiro do reservatório fica borbulhando até ir embora na forma de vapor, mas o que me intriga é que eu ando diariamente entre 3 a 4 hrs dentro da cidade, sem parar e algumas vezes até mesmo sem desligar o motor e a temperatura de mantem pouca coisa abaixo do meio e nao baixa nada de agua!

    Serviços feitos...

    A mangueirinha que sai de cima do radiador para o reservatório estava entupida e acabou tricando o plastico do radiador, foi trocado essa pessa em uma oficina especializada aqui de minha cidade.
    A camioneta esta sem a valvula termostática.
    Correia do compressor do Ar-condicionado foi trocada.

    Aqui na cidade onde moro, temos precariedade em mao de obra especializada e os mecanicos nao sabem dizer o que pode ser, to pensando no radiador, o que vcs me dizem?

    se tá saindo bolhas do suspiro do reservatório é pq o cabeçote está rachado. Vc nunca vai ver as rachaduras pq são micro-fissuras.

    As bolhas são consequencia do ar de dentro do cilindro entrando no sistema de refrigeração por causa das rachaduras. O gás resultante da queima entra no sistema de refrigeração e reduz a eficiência do mesmo (esquenta) e também, devido à sua alta temperatura, faz a água evaporar (perda de água).

    Eu já troquei 2x o cabeçote da minha. A conta é salgada mas não é nenhuma absurdo não. Vc tem bons cabeçotes novos no mercado por 1-2k. E a MDO são + 1k.

    Isso geralmente acontece quando em algum evento o carro esquentou demais (antes de trincar), por ex comigo foi uma valvula termostática travada ,que fez o motor superaquecer. Ele superaquecido trinca e ai só trocando mesmo
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #220
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Labriola Ver Post
    Pessoal tenho lido bastante sobre o assunto, acontece que comprei uma pajero 2008 2.5 diesel com 150.000 Km e meus problemas começaram.
    Mas o que esta me deixando muito preocupado é justamente o caso dela esquentar na rodovia.
    Havia um pequeno vazamento na junta do cabeçote e levei a um mecânico que sugeriu a troca da junta, como precisava trocar as correias achei que seria melhor trocar tudo.
    Pois bem foi ai que começou os problemas, após a troca da junta do cabeçote e a junta do carter tambem quando ando em rodovias a caminhoneta esquenta a ponto de ter que parar.
    Levei a um proficional referencia em turbinas o qual me disse que o sistema de pressurização esta ok, levei a um proficional de radiadores e ele me sugeriu a troca da tampa de cima do radiador que estava trincada, troquei e nada de parar de esquentar.
    Verifico na minha garagem todos os dias algumas gotas de óleo mesmo após estas mexidas...
    Estou trocando nesta semana a bomba de agua e a tampa do radiador, espero que isso resolva o problema.
    Verifiquei que não esta baixando agua e nem misturando com óleo.
    Tambem vou levar para ver se os bicos injetores estão bons pois ela esta perdendo potencia depois de algum tempo andando e o consumo ficou muito alto, esta fazendo 6 km por litro na cidade e 7 na rodovia, antes de mexer fazia 8 na cidade e 10 na rodovia.
    Tambem fiz o teste de pressão do motor e folgas dos anéis e estão tudo OK !
    O mecânico disse que tambem pode ser algum problema no módulo pois a turbina esta ligada direta sem passar pela valvula solenoide, inclusive até troquei esta valvula e tentamos ligar porem não funcionou, falta aterramento no plugue, só esta chegando o sinal em um polo.
    Alguem passou por algo assim que poderia me ajudar, pois estou percebendo que o mecânico esta atirando para todo lado para tentar resolver sem saber ao certo a causa do problema e assim estou gastando em coisas que não são necessarias.
    veja se sai bolhas no suspiro do radiador quando vc acelera, com o carro parado mesmo. Se for isso, é cabeçote rachado tb.
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #221
    Usuário
    Entrada
    15/11/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá, sei que o tópico é mais antigo mas não custa dar um palpite.

    Penso que os carros tem que ter a válvula termostática. Alguns mecânicos retiram essa peças mas acredito que ela não está ali à toa.

    O que pode acontecer:

    creio que o provável é que com a circulação constante da água, seu motor pode iniciar o trabalho muito mais frio do que deveria.

    A principio pode parecer bom, mas acredito que todo motor tem uma temperatura ideal de trabalho e que a variação brusca pode significar uma retração abrupta por conta do resfriamento rápido e isso podendo levar a problemas como desgastes e trincas.

    Penso que a válvula termostática é uma peça de grande importância para fazer com que as variações de temperatura ocorram com uma curva menos aguda.

    Quanto à qualidade dessa peça, penso que o ideal é que seja original e trocada num prazo médio como preventiva. Assim como se faz substituição das correias, fluidos e etc. assim também deveria ser feita a troca programada da válvula termostática.

    Essa é minha opinião, sei que muitos defendem a retirada deste item, mas ... eu prefiro não arriscar.

    Um forte abraço, Hugo Sérgio - PY4BIE.

  • #222
    Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    41
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Está corretíssima sua afirmação, Hugo. A função da válvula termostática é fazer com que o motor trabalhe sempre na temperatura ideal.

    Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

  • #223
    Usuário
    Entrada
    26/11/2016
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal sou novo aqui no fórum e novo também em 4x4 sou mecânico de auto mais não trabcom diesel ,e gostaria de deixar minha experiência .
    Recentemente comprei uma Pajero full 2005 3.2 hpe , depois de muita procura achei uma no preço que queria e estado de conservação adequado , quando fui comprar ela estava com problema de aquecimento o antigo dono me deu um desconto e resolvi encarar,pois tive que trocar o cabeçote coloquei um da mdo mesmo só q mesmo assim não estava satisfeito com a temperatura ainda trabalhando no meio mais uma coisa que me intrigante é que a mangueira de cima muito quente e a debaixo praticamente fria (sintoma de válvula termostática) comprei uma nova original pois não mudou nada ,pois examinando o sistema de circulação concluí que não fazia sentido a válvula trabalhar na mangueira de baixo do radiador porque o radiador sempre vai estar gelado pois a ventoinha vira direto e a válvula só abriria quando o motor estivesse derretendo .
    O que eu fiz ! Retirei a válvula termostática original e coloquei uma na mangueira de cima do radiador ficou perfeito a válvula abre passa a temperatura para o radiador e ele esfria a água para o motor agora está ocorrendo a troca de temperatura. Desculpa pelo tamanho do Post obrigado

  • #224
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Muito bom Ricardo, se possível adicione fotos e descrição detalhadas das peças e adaptação.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #225
    Usuário
    Entrada
    26/11/2016
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Pajero Sport Esquentando-whatsapp-image-2016-11-27-16.17.13-1-.jpgPajero Sport Esquentando-whatsapp-image-2016-11-27-16.17.13.jpgPajero Sport Esquentando-whatsapp-image-2016-11-27-16.17.14.jpgPajero Sport Esquentando-whatsapp-image-2016-11-27-16.17.20.jpg
    Boa tarde, foi utilizado uma válvula termostática da F1000 91 de 71 graus a reta e um espigão de 0.5 polegada.
    Segue as fotos.
    Qualquer dúvida estou a disposição.

  • #226
    Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Erechim/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Barboza Ver Post
    Pajero Sport Esquentando-whatsapp-image-2016-11-27-16.17.13-1-.jpgPajero Sport Esquentando-whatsapp-image-2016-11-27-16.17.13.jpgPajero Sport Esquentando-whatsapp-image-2016-11-27-16.17.14.jpgPajero Sport Esquentando-whatsapp-image-2016-11-27-16.17.20.jpg
    Boa tarde, foi utilizado uma válvula termostática da F1000 91 de 71 graus a reta e um espigão de 0.5 polegada.
    Segue as fotos.
    Qualquer dúvida estou a disposição.
    Boa noite,
    Estou querendo fazer esta modificação em minha pajero sport 2.5 2007 só queria tirar uma dúvida qual a função daquela mangueira mais fina?

  • #227
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Bolhas no suspiro do reservatório nao sao trincas no cabeçote. A agua evapora e vira vapor. Daí as bolhas. O motor Mitsubishi foi desenvolvido p países em que a neve é frequente. O marcador do painel nunca, mesmo empurrando com o dedo, nunca saiŕá do meio. E o problema acontece nao só na estrada onde o motor é mais exigido, mas em subidas onde o motor gira mais alto e o sistema falho de arrefecimento não recebe o vento gelado dos países onde se neva. O uso do ar condicionado piora pq o condensador esquenta absurdamente e transfere o valor tpdo pro radiador de água por estar à frente e bem próximo. Faça o teste. Na estrada numa descida longa em alta velocidade, olhe o ponteiro da temperaturtemperatura chegar quase no 0 e na cidade, ligue o ar no máximo e deixe o carro parado por uns 20 minutos ou andando devagar. Depois desligue o motor é espere uns 30 segundos pra ouvir as bolhas saindo da mangueira. Algumas vezes até água foge do reservatório. O problema é que o motor foi produzido p funcionar com a água dentro em 110 graus pq a temperatura ambiente de até 10 graus negativos manteriam a carcaça do motor em 60 graus e a água do radiador 60 graus. No Brasil isso é inviável. Ou seja vai ferver o tempo todo.

  • #228
    Usuário
    Entrada
    06/05/2019
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento motor Pajero 2.5 diesel

    Boa tarde, estou estudando a hipótese de comprar uma Pajero Sport hpe 2.5 automática, alguém sabe informar se as fabricadas em 2010 e 2011 ainda tem o problema de aquecimento do motor? Apartir de que ano é confiável comprar uma dessas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade