x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de fabiomsan
    Entrada
    17/02/2010
    Agradecimentos: 0

Prezados amigos, parece que dei sorte.

Fui à concessionária e prontamente atendido. Balancearam as 4 rodas que eu já havia balanceado fora da concessionária e acabaram dando mais uma ajustada, no intuito de eliminar qualquer dúvida nesse sentido.

Aproveitaram para desmontar parcialmente as rodas dianteiras e verificar se havia alguma folga. De fato, alguns parafusos não estavam tão apertados. Lubrificaram o conjunto e depois testamos o carro.

Chegamos a 130 Km/h sem qualquer problema. Sinto-me aliviado, depois de ter visto tantos problemas difíceis.

Em síntese: dois balanceamentos e uma sessão de reaperto de parafusos nas rodas dianteiras.

Faço fé de que o LARP terá sucesso também.

Abraço para todos.

Usuário
    Entrada
    24/01/2010

Pajero Sport Diesel (2009/2010) - Vibração

Colegas, não tive o mesmo sucesso do fabiomsan, infelizmente, o que eu, sinceramente, já esperava.

Estive numa concessionária na Capital Mineira e o mecânico, chefe da oficina, depois de dizer que conferiu alinhamento e balanceamento; que realizou medições daqui e de lá; e que teria passado números à fábrica (????), concluiu que o veículo nada tinha de errado. Ou seja, o problema é do motorista, que deve padecer de "excesso de sensibilidade" e é capaz de perceber em seu automóvel vibrações que existem apenas no seu imaginário. É brincadeira!

Se não tivesse insistido, o tal mecânico nem sequer teria andado no veículo. O fez, mas num trajeto que não lhe permitiria, como de fato não lhe permitiu, desenvolver velocidade e distância suficientes para perceber o problema com nitidez, como eu percebo. Embora tenha feito essa observação a ele ainda no trajeto do teste, nem insisti que ele continuasse, pois já me era nítida a sua má vontade, a sua aparente inaptidão técnica e o seu desinteresse pela causa, que, àquela altura, já lhe deveria estar causando embaraços para com outros veículos na oficina da concessionária, com horários marcados para entrega. Eles (os mecânicos) não têm tempo a perder com problemas cuja solução não se lhes apresente pronta, imediata.

Então, outro caminho ele não teria, senão o mais cômodo, qual seja, transferir o problema para o consumidor, dizendo a este (no caso, eu mesmo!) que o problema não é no carro, mas sim no motorista.

Aí tenho duas alternativas, apenas: 1ª) conviver com o problema e tentar me acostumar com ele, fingindo, por exemplo, que ele não existe; 2ª) insistir na busca da identificação do defeito, ainda que em outra concessionária, sendo certo que a mais próxima dista de minha cidade cerca de 300 Km. No último caso, teria, certamente, que me dispor a ficar sem o veículo por algum tempo, mais curto ou mais longo, porque eles – os mecânicos – via de regra, não são treinados para identificar problemas e apontar soluções, mas para trocar peças.

Por ora vai prevalecendo a primeira alternativa, seja por falta de tempo hábil para me dicar à segunda alternativa, seja por falta de estômago para digerir o amadorismo e o descompromisso que, de regra, imperam nos mecânicos de concessionárias automotivas. Evidentemente que há exceções e a situação narrada pelo colega fabiomsan é prova disso.

Apesar desse quase desabafo, continuam bem vindas as possíveis dicas para a solução do problema noticiado neste fórum.

Até!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Vc tem certeza que essa trepidação não se concentra mais no volante ?? se sim ,
    com certeza é o acoplamento estriado e dezlizante da coluna de direção que possue um folga mínima que se converte em trepidação no volante , como se estivesse alguma coisa solta existe até um procedimento da fábrica . que consiste em preencher essa folga entre as estrias com uma cola especial que elimina a folga e a trepidação .
    A cahorroda das concessionárias já sabem como é isso .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de fabiomsan
    Entrada
    17/02/2010
    Prezado larp, compadeço de seu desalento.

Por outro lado, descobri no site do Ministério da Justiça (em recall) que os veículos Pajero Sport 2007 estavam com falta de certos parafusos no anel do cubo da roda.

Como uma das suspeitas da trepidação que enfrentei estava exatamente nessas folgas, sugiro que faça essa verificação, embora não saiba qual o ano de sua Pajero. De todo modo, fica aí mas uma pista.

Vou continuar pesquisando, pra ver se ajudo o amigo.

Boa sorte.

Fabio

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Disseram que a pressão dos pneus era 29 frente e 30 traseira, mas o manual especifica 26/26 sem carga. Após o acerto, o carro suavizou, mas não resolveu.
    A pressão descrita no manual é errônea, dado o peso do veículo ( praticamente 2Ton ). Eu calibro meu carro com 31 SEMPRE, e quando vou viajar, 33 libras...

Tanto é verdade que muitas das reclamações sobre consumo de pneus das L200 Triton com pneus Pirelli ATR o pessoal se refere justamente à calibragem incorreta.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    A folga no acoplamento da direção, como citou o Marcelo-HPE, tb pode ser um fator a mais a ser observado.

Nesses carros diesel, mesmo com os motores mais silenciosos, a própria vibração natural do motor trata de "desmascarar" certas folgas na carroceria e adjacências...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    03/07/2007
    Iarp,
    Vai na dica do colega Osarmento: Cit:" Vibrações do tipo que vc menciona podem ocorrer por desalinhamento do eixo cardã ou montagem forçada dos coxins de motor e transmissão. Nesse último caso, soltar levemente os parafusos dos coxins e dar uma volta com o carro, ajuda o conjunto a encontrar a sua posição de "repouso". Basta apertar os parafusos novamente e avaliar se o problema foi solucionado ou diminuiu."

Exija balanceamento do eixo cardã, e afrouxamento e posterior reaperto dos parafusos dos coxins e considere a hipótese levantada pelo colega Fabiomsan: Cit: " Por outro lado, descobri no site do Ministério da Justiça (em recall) que os veículos Pajero Sport 2007 estavam com falta de certos parafusos no anel do cubo da roda".

Mesmo que sua viatura não se encaixe neste recal a possibilidade continua, assim também, como a verificação e reaperto, se necessário - Cit: " Aproveitaram para desmontar parcialmente as rodas dianteiras e verificar se havia alguma folga. De fato, alguns parafusos não estavam tão apertados." - também informado pelo colega.

Sua viatura está na garantia, exija isso em tempo, tanto para evitar que agrave a situação (Alerte-os que a falta de balanceamento do cardã, vai dar PT na caixa de marchas - pior pra eles), pois vc vai andar "exatamente" dentro da faixa de velocidades onde o problema acontece, até que literalmente " estoure tudo"!!! Pois daí eles finalmente conseguirão "exergar" melhor o problema... se é que me entende...

Abçs e bom FDS à tds!
    Inté!
    .

Usuário
    Entrada
    24/01/2010

Pajero Sport Diesel (2009/2010) - Vibração - Mais um Capítulo da Novela...

Colegas, aqueles que sugeriram, como possível diagnóstico do meu problema, o eixo cardã, muito provavelmente acertaram.

Resolvi tentar, mais uma vez, achar uma solução para a vibração aqui noticiada. Fui, então, a uma primeira oficina mecânica (não é autorizada) e pedi a um mecânico, conhecido meu, para andar no veículo pra ele ver se sentia também a vibração. Ele não só a sentiu, como também suspeitou, logo de cara, para um eventual empeno no eixo cardã, já que ele mesmo já havia, antes, conferido o balanceamento das rodas.

Na sequência, colocamos o veículo no elevador e, posteriormente, o tracionamos. A vibração também pôde ser percebida, principalmente em alta velocidade, e a provável causa seria mesmo o eixo cardã, com um jogo no giro (empeno) perceptível até mesmo a mim, que sou leigo.

Não satisfeito, e seguindo orientação do mesmo mecânico, levei o veículo, agora, a uma oficina especializada em embuchamentos de eixos cardãs. Perguntei ao mecânico, chefe da oficina, se havia algum aparelho capaz de constatar, no local, isto é, no veículo mesmo, um eventual empeno do cardã. Ele então, ironicamente, me respondeu que sim, mas que esse aparelho seria o “olhômetro”.

Levantamos o veículo, uma vez mais, e o mecânico colocou-se por debaixo dele. Fez uma rápida análise do cardã, inicialmente sem rotação, mas logo me pediu para engrenar o automóvel e imprimir velocidade. Sem demora, saiu debaixo da Pajero e concluiu, sem dúvidas: “de fato, o cardã de seu carro está com um ligeiro empeno. A concessionária tem que te dar outro, pois seu carro é novo”.

A tarefa, agora, vai ser convencer o mecânico da concessionária daquilo que me disseram os outros mecânicos. Mas isso eu resolvo, por bem ou por mal.

Fico de postar aqui o desfecho dessa cantilena.

Valeu! Obrigado!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Smile

isso aki ta melhor ki novela da grobo hehe, e ai? conseguiu a peça nova ai? espero ki sim boa sorte.

Dica forum4x4brasil.

Como este forum vive de dicas, vou citar um caso análogo comigo, já que o tópico aqui é vibração, possivelmente por problema no cardan.
    Adaptei um motor Q20B numa Bonanza 6cc ano 1990 e quando fomos colocar uma caixa de marcha da D20 precisamos cortar o cardan e soldar aproveitando as luvas originais.
    Depois disto, ao atingir 100KM por hora o carro tremia.
    Como tinhamos mexido no cardan fomos em cima:
    Foi colocar num torno fazer o balanceamento e o carro ficou normal, sem tremedeira alguma.
    No caso do amigo, é exigir da autorizada outro cardan, fora o abuso.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/01/2011

vibração por defeito na bomba injetora

Caro larp,

Creio que seu problema tenha ocorrido comigo. Comprei uma Pajero Sport 0 km em maio de 2008 e depois de 30 mil quilômetros o carro começou a vibrar, sempre na faixa dos 3000 giros. Vibrava tanto que todos a bordo sentiam. Daí se iniciou uma verdadeira maratona na concessionária que me revendeu esse pesadelo (tokio Brasília). O problema desaparecia e em menos de uma semana retornava, porém com mais força. Foram incansáveis idas e vindas à Tokyo sem que o problema fosse resolvido. Como não podia perder tempo tentando descobrir o problema, troquei-o por uma CRV e nunca mais tive problemas. Descobri, quando da troca, que o problema era a bomba injetora e que ela frequentemente causa transtornos aos proprietários. Talvez seja esse o seu problema. Sugiro que troque essa grande decepção!!!!!

Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Local
    Caçapava/SP
    Ressuscitando...
    Comprei uma PS 2009 gasolina, e acontece aqui também, todos que estão dentro carro sente a vibração, todas as irregularidades da estrada passa para os passageiros, já troquei os 4 amortecedores, buchas e bieletas, ajuste na caixa de direção , aperto na estria da barra de direção.
    Alguém resolveu esse problema?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem