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Pajero Sport: Retifico ou troco o motor?

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  • 20/03/2011, 11:57
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriogest Ver Post
    Apenas pra ter uma referência, no projeto Pajero 2.5TDi 160Cv eu gastei 9.000,00 ano passado (MO inclusa).

    Só não troquei cabeçote que tava bom e o bloco.
    O resto tudo novo e MELHOR

    Incluso no preço:
    Retífica + peças
    Turbo novo;
    Escapamento novo e coletor dimensionado
    Carter
    Intercooler (o original não tem)
    Manômetro
    Regulagens, etc

    Abraço,

    R.

    Deve ter ficado caro mais pelas coisas que vc colocou por fora e não o motor em si.

    O 4d56 dá para se fazer na casa de uns 5.500 utilizando peças originais e de lojas independentes.

    Se for na autorizada, só de peças da isso.
  • 20/03/2011, 16:58
    SAPO-BOMBA
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Deve ter ficado caro mais pelas coisas que vc colocou por fora e não o motor em si.

    O 4d56 dá para se fazer na casa de uns 5.500 utilizando peças originais e de lojas independentes.

    Se for na autorizada, só de peças da isso.


    A maioria das concessionárias Mit nem fazem retífica, eles VENDEM O MOTOR PARCIAL e te arrancam o olho da cara!

    Pequeno, lembra quando contei que fui atrás de fazer meu 4D56 quase 3 anos atrás? Na Mit tentaram me empurrar o motor parcial à base de TROCA por 12 mil latinhas! :odedo::odedo::odedo: Huahuhauhauhauhauhau

    Com 12 mil nas mãos eu retificava 2 motores iguais ao meu na mesma oficina onde fiz! :mrgreen:
  • 22/05/2011, 11:10
    gperius
    Citação:

    Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Thales, ou dar o meu pitaco(ou ajuda, rsrs), pois tenho a minha sport 2002, pois bem, tem uma concessionária Mit no Paraguay com ótimos preços, tem uma filial na cidad del est..segue o link...www.nipon.com.py

    Peças originais, nessa grana que gastou compensava ir até lá, ainda mais que está em Campinas tem Voo da Azul baratinnnn até Foz(só toma cuidado na fronteira por ser auto peças. Fiz uma viagem ano passado com a minha e fiz revisão de 150.000 kms lá..comtrocas de óleo (inclusive cambio automático) com os filtros.., velas de aquecimentos originais, regulagem das valvulas e tudo mais e gastei R$1.200,00(aqui só o oleo do cambio custa quse isso) rodei 2.200 kms (mas fui a passeio e aproveitei). Se estivesse com os pneus ruins, cada pneu em média R$280,00(Yokohama), tem mais baratos.
    Espero ter ajudado.

    [ ]'s


    Velho, boa dica! Tu tens o endereço dessa mitsubishi em ciudad del este? Será que eles remetem as peças pra cá?
  • 22/05/2011, 11:30
    SAPO-BOMBA
    Se vais gastar 12 mil pra refazer teu motor, era mais negócio comprar outro motor igual em bom estado ou adaptar outro motor como o MWM Sprint 4.07TCA que alguns membros do fórum já fizeram.
  • 24/05/2011, 13:46
    wilson ghetti
    Citação:

    Postado originalmente por gperius Ver Post
    Velho, boa dica! Tu tens o endereço dessa mitsubishi em ciudad del este? Será que eles remetem as peças pra cá?

    Tem no p´róprio site, envia um e-mail à eles, e quanto a entregar eu não sei, pois autopeças são proibidas as importações, mas não custa tentar, quem sabe, eles entregam via Foz do Iguaçu, pois a revenda da Mit. na cidad del este fica a 3 kms. da fronteira.

    [ ]'s
  • 25/05/2011, 02:01
    gperius
    To tendencioso a colocar um motor seminovo 2007, nao tão me dizendo boas coisas quanto a retifica desse motor.....
    Citação:

    Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Tem no p´róprio site, envia um e-mail à eles, e quanto a entregar eu não sei, pois autopeças são proibidas as importações, mas não custa tentar, quem sabe, eles entregam via Foz do Iguaçu, pois a revenda da Mit. na cidad del este fica a 3 kms. da fronteira.

    [ ]'s

  • 06/08/2011, 13:31
    Marcoscamaracruz
    estu querendo colocar um motor mwm na minha mas quero continuar com o câmbio automático... é possível?
  • 06/08/2011, 19:48
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Marcoscamaracruz Ver Post
    estu querendo colocar um motor mwm na minha mas quero continuar com o câmbio automático... é possível?

    Só ve como tu vai conseguir fazer o cambio le as informações do motor já vai dá um trabalho da porra.. Oficina especializada, já pesquisou? e não vai pensando que vai sair muito barato$$$, já tens o motor?
  • 08/08/2011, 10:37
    Rones Jr
    É o seguinte, neste motor 4m40...com BI Mec...acho que a caixa auto lê 3 sensores....um da posição da borboleta, que se for igual da Galloper TDI fica em um sensor em cima da BI, outro recebe o sinal da velocidade e outro da alavanca Park, N, D...etc. Se for adaptar...tem que manter estes sensores para a caixa, oque nem é tão dificil...e é assim que turma faz para adaptar o MWM na Cherokee Sport...mantendo a eletrônica do original. Mas na boa, com o 4m40 eu ficaria com o original...ou quem sabe...partia para o 3.2 Mit CRD....tvz fique no mesmo preço do MWM com um pouco menos de adaptações...acho. Será que encamisando o motor não fica bom? Veja breve pesquisa no ML: 4m40 para Maior preço em MercadoLivre Brasil - Acessórios para Veículos: Peças para Carros - Onde comprar e vender de Tudo.
  • 01/06/2015, 07:38
    cristiano
    Alguém sabe me dizer em quais modelos e anos saiu com esse motor 4M40?
  • 01/06/2015, 16:18
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Alguém sabe me dizer em quais modelos e anos saiu com esse motor 4M40?

    4M40 (fabricado até 2006)
  • 01/06/2015, 21:21
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Alguém sabe me dizer em quais modelos e anos saiu com esse motor 4M40?

    O último ano das pajero GLS-B foi o de ano modelo 2000. As pajero GLS-B de fabricação 2000 e modelo 2000 são as últimas da safra GLS-B com motor 4m40 2.8 diesel. Mas, se não me engano, tem também as Pajero Sport importadas que saíram com esse motor (acho) até 2005. Não confunda com as pajero sport nacionais! Aliás, nem dá pra confundir mesmo!
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