Deve ter ficado caro mais pelas coisas que vc colocou por fora e não o motor em si.
O 4d56 dá para se fazer na casa de uns 5.500 utilizando peças originais e de lojas independentes.
Se for na autorizada, só de peças da isso.
Versão Imprimível
A maioria das concessionárias Mit nem fazem retífica, eles VENDEM O MOTOR PARCIAL e te arrancam o olho da cara!
Pequeno, lembra quando contei que fui atrás de fazer meu 4D56 quase 3 anos atrás? Na Mit tentaram me empurrar o motor parcial à base de TROCA por 12 mil latinhas! :odedo::odedo::odedo: Huahuhauhauhauhauhau
Com 12 mil nas mãos eu retificava 2 motores iguais ao meu na mesma oficina onde fiz! :mrgreen:
Se vais gastar 12 mil pra refazer teu motor, era mais negócio comprar outro motor igual em bom estado ou adaptar outro motor como o MWM Sprint 4.07TCA que alguns membros do fórum já fizeram.
Tem no p´róprio site, envia um e-mail à eles, e quanto a entregar eu não sei, pois autopeças são proibidas as importações, mas não custa tentar, quem sabe, eles entregam via Foz do Iguaçu, pois a revenda da Mit. na cidad del este fica a 3 kms. da fronteira.
[ ]'s
estu querendo colocar um motor mwm na minha mas quero continuar com o câmbio automático... é possível?
É o seguinte, neste motor 4m40...com BI Mec...acho que a caixa auto lê 3 sensores....um da posição da borboleta, que se for igual da Galloper TDI fica em um sensor em cima da BI, outro recebe o sinal da velocidade e outro da alavanca Park, N, D...etc. Se for adaptar...tem que manter estes sensores para a caixa, oque nem é tão dificil...e é assim que turma faz para adaptar o MWM na Cherokee Sport...mantendo a eletrônica do original. Mas na boa, com o 4m40 eu ficaria com o original...ou quem sabe...partia para o 3.2 Mit CRD....tvz fique no mesmo preço do MWM com um pouco menos de adaptações...acho. Será que encamisando o motor não fica bom? Veja breve pesquisa no ML: 4m40 para Maior preço em MercadoLivre Brasil - Acessórios para Veículos: Peças para Carros - Onde comprar e vender de Tudo.
Alguém sabe me dizer em quais modelos e anos saiu com esse motor 4M40?
O último ano das pajero GLS-B foi o de ano modelo 2000. As pajero GLS-B de fabricação 2000 e modelo 2000 são as últimas da safra GLS-B com motor 4m40 2.8 diesel. Mas, se não me engano, tem também as Pajero Sport importadas que saíram com esse motor (acho) até 2005. Não confunda com as pajero sport nacionais! Aliás, nem dá pra confundir mesmo!