Luiz,
Já faz um bom tempo que vendi o TR4, mas trocando as buchas da suspenção traseira o problema foi resolvido!
Abs.
Glauco
Versão Imprimível
Luiz,
Já faz um bom tempo que vendi o TR4, mas trocando as buchas da suspenção traseira o problema foi resolvido!
Abs.
Glauco
Já andei mais de mil km com a barra estabilizadora da L200 solta, a bichinha tava foda nas mudanças de faixa, quando cheguei em casa comprei as buchas e mandei alinhar a barra que ficou um pouco torta, eu mesmo troquei as buchas e ficou 10....
Boa tarde Amigos,
Tive um problema como minha Tr4 2004, que vale compartilhar, após os
100km/h ela ficava jogando a traseira e rebolando; A solução foi trocar as
bucha dianteira do tirante inferior
traseiro, o mecânico verificou as outras buchas e
estavam boas, pelo que parece esse é aque mais sofre impacto no
carro;
Em Brasilia, na autorizada cada bucha sai a mais ou menos 130,00; Não
encontrei paralela no setor H norte em taguatinga;
Consegui encontrar no site www.eletrocarsp.com.br
por R$ 39,90 cada, pra quem interessar segue o codigo do produto no site
BAC53557BU; Instalei e testei indo pra Goiania e parou o problema;
Abs,
Kleirion
Boa tarde Amigos,
Tive um problema como minha Tr4 2004, que vale compartilhar, após os
100km/h ela ficava jogando a traseira e rebolando; A solução foi trocar as
bucha dianteira do tirante inferior
traseiro, o mecânico verificou as outras buchas e
estavam boas, pelo que parece esse é aque mais sofre impacto no
carro;
Em Brasilia, na autorizada cada bucha sai a mais ou menos 130,00; Não
encontrei paralela no setor H norte em taguatinga;
Consegui encontrar no site www.eletrocarsp.com.br
por R$ 39,90 cada, pra quem interessar segue o codigo do produto no site
BAC53557BU; Instalei e testei indo pra Goiania e parou o problema;
Abs,
Kleirion
Ficou perfeito Luiz! Viajei nela após trocar as buchas e não jogou a trazeira!
Não é uma peça necessária, tirei a barra estabilizadora da minha TR4, para aumentar o angulo de ataque da suspensão!
Vendo o Kit completo com Pivo, Barra, Buchas novas e parafusos.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...pajero-tr4-_JM
Bom dia meus amigos, sei que o tópico é antigo, mas a intenção é ajudar outros colegas que vierem a passar por isso.
A TR4 possui 8 buchas em 4 barras estabilizadoras na traseira. O mínimo de folga em apenas uma delas, causa esse desconforto de quase perder o carro "na mão", "parecendo um barco". :-)
Fiz uma viagem da Paraíba ao Rio de Janeiro e sofri uns 1000kms com esses balançados. "Parecia um barco" quando passava de 80Km/h.
No Rio, passei na MIT e identificamos uma bucha estourada e outra com folga, a troca das duas já resolvia o problema, mas como tava meio pu**, aproveitei a mão de obra e solicitei trocar logo as 8 buchas, mais as duas da dianteira (preventivo). Ao desmontar a suspensão, (Surpresaaaaa) identificamos um amortecedor travado e outro cansado, aproveitei e troquei também os 4 amortecedores.
O Carro ficou uma bolinha de borracha e os problemas foram sanados, fora a confiança/segurança que passei a ter.
Me lembrei de uma frase que um mecânico me disse quando tive um Corolla. Esses carros são muito robustos, quando vem a estourar as buchas, geralmente amortecedor e/ou mola já estão comprometidos forçando as buchas.
O negócio é focar nas preventivas que o Jeepinho vai longe.