x
Convex Datacenter
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 272
  • #73



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Isso é uma inverdade, e só prova que em termos de oficina mecânica esse país precisa evoluir muito e parar com o "analfabetismo" em termos de conhecimento.

    A verdade é que a maioria desses "mexânicos" são daqueles que se acostumaram com motor de Fusca, AP, GM 6 cilindros e MWM/Perkins.

    Joga um motor desses eletrônicos pra nego refazer, recalibrar central e afins e vê se o cara não vai tomar um sufoco lascado?

    Motor retificado com peças originais vai ter que rodar exatamente igual como um novo, não tem essa conversa de que "retífica de L200 não presta", "retífica de Maxion HSD não presta" e outro papo-furado do gênero. Só não roda se o meca for um comedor de mosca nato!

    O cara que vira pra um cliente e diz que "nem pagando o dobro faz o serviço" é no mínimo brochante. Só prova que a falta de conhecimento e a preguiça de se especializar/evoluir impera...

    Em tempo: Meu motor foi retifica há 1 ano e meio e roda perfeito, feito totalmente com peças originais. Inclusive vou colocar o Kit LDA que o KIKO da PicapesGM me enviou, só estou aguardando chegar...

    Se quiser afirmar que o motor é "chato" pq só roda direito com peças originais, vá lá... Dizer que é descartável foi um tanto exagerado.
    Sapo, lembra-se dos motores de Tempra?
    Nenhum que foi retificado ficou bom, pois só a fabrica conseguia balancear o eixo dentro do bloco e quando isso não era feito ele ficava vibrandoe tornava a ir embora.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #74
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Ou o motor e bom ou não é. Não tem meio termo.

    O pessoal precisa entender que hyundai zero não da problema.
    Passa um ano, dois anos e Boom...
    Quem comprou zero ja ta longe, a segunda e terceira mão é que explodem junto.

    Precisamos aprender: "calça de veludo ou bunda de fora".

    Ou compra trem bom ou não compra...

    Isso vai longe ainda, tem coreano, frances e ate chines para serem cobaiados pelos brasileiros ainda.

    Uma pergunta a Mitsubishi vende nos Estados unidos?

  • #75
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O que pode gerar a quebra de um parafuso que geralmente é de grau de resistência 12.9 ,só se for um atrito muito grande

    P.S A Mitsubishi não só vende nos EUA como tem fábrica lá .se não me engano o eclipse é importado de lá e/ ou do Japão .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #76
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Isso é uma inverdade, e só prova que em termos de oficina mecânica esse país precisa evoluir muito e parar com o "analfabetismo" em termos de conhecimento.

    A verdade é que a maioria desses "mexânicos" são daqueles que se acostumaram com motor de Fusca, AP, GM 6 cilindros e MWM/Perkins.

    Joga um motor desses eletrônicos pra nego refazer, recalibrar central e afins e vê se o cara não vai tomar um sufoco lascado?

    Motor retificado com peças originais vai ter que rodar exatamente igual como um novo, não tem essa conversa de que "retífica de L200 não presta", "retífica de Maxion HSD não presta" e outro papo-furado do gênero. Só não roda se o meca for um comedor de mosca nato!

    (...)
    Calma lá, Sapo Bomba, de retifica (infelizmente) eu entendo um pouco como proprietário de veiculos de motores diesel.

    TODO motor tem suas manhas, alguns toleram "meia-sola" outros não, cada um tem um macete. Falar em motor de Fusca/Kombi, que é coisa simples....PARECE simples. Apenas por curiosidade (apesar de não ser o objetivo do tópico): Sabia que motor de Kombi não aceita cabeçote recondicionado? No Fusca 1600 até vai bem, mas na Kombi...e é o mesmissimo motor. Perkins A3.151 (trator MF 235) não aceita meia sola??? O Mercedes OM352 (conhecimento prático) quando turbinado e virabrequim a 0.75 também não costuma aguentar o tranco...

    Os motores Ford Sigma 1.4 e Zetec Rocam, quando precisa ser feito, a Ford vende o bloco com pistões. Encamisamento desses motores não fica legal...

    Enfim, o que TALVEZ fique em aberto seja a questão da retifica 4D56 quando em suas versões mais potentes (121 e 141cv). Será que ele aceita a retifica ou é melhor comprar um novo? Essa é a duvida que fica no ar. E a durabilidade deles ser, pelo que visto aqui nos relatos do forum, baixa.

    O D229 da MWM foi projetado para quando fundir, ser feito e ficar igual novo (camisas umidas, virabrequim que muitas vezes um polimento resolve a questão) mas outros, fica a duvida no ar.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #77
    Marcelão...lá só motor gasolina!

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O que pode gerar a quebra de um parafuso que geralmente é de grau de resistência 12.9 ,só se for um atrito muito grande

    P.S A Mitsubishi não só vende nos EUA como tem fábrica lá .se não me engano o eclipse é importado de lá e/ ou do Japão .

  • #78
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    X2 Serjão
    O mercado de picapes de lá prefere grandes motores a gasolina..

    Daniel td bem !!

    Os 4D56 possuem camisas montadas no bloco ,portanto se desgastar , basta troca-las juntamente com o o Kit - pistão .
    Tenho quase certeza que nesse caso o bloco não necessita de retífica. com tudo novo ,não entendo, como alguns dizem que esse motor não fica bom .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #79
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Enfim, o que TALVEZ fique em aberto seja a questão da retifica 4D56 quando em suas versões mais potentes (121 e 141cv). Será que ele aceita a retifica ou é melhor comprar um novo? Essa é a duvida que fica no ar. E a durabilidade deles ser, pelo que visto aqui nos relatos do forum, baixa.
    Aí entra a questão: Os blocos são os mesmos para todas as versões do 4D56, só mudando o dimensionamento dos componentes internos ( segmentos, pistões, bronzes e etc... ). Me passou pela cabeça exatamente o que o Marcelo-HPE vinha falando com relação aos componentes, será que na retífica estão usando os componentes certos pro motor que está sendo mexido?

    Motor retificado de acordo com as especificações da fábrica, se for feito um serviço de qualidade, é pra rodar igual a zero e não tem meio-termo quanto a isso, me desculpem a insistência. Isso muitos aqui já estão carecas de saber...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #80
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Exclamation Queiram me desculpar, mas não consigo me "controlar""

    Colegas foristas, lhes peço compreensão e quase "permissão" para atravessar tão acalorado tópico. O motivo pode ser entendido por alguns como OFF [...fora de propósito!], ou um devaneio emocional mas ouso lhes alertar que não o é. Vamos lá, então:

    Inicialmente quero deixar absolutamente claro que apesar de relativamente "novato" [...me cadastrei em janeiro de 2007] nesse espaço público, a ele [... às pessoas sensatas e dotadas de conhecimento e maturidade!] devo um grande aprendizado. Foi justamente por aqui que em 2007 fui convencido a adquirir minha picape Toyota Hilux SRV AT; que, apesar de ser um bom veículo, NÃO é infalível! Ano passado igualmente fui positivamente [bem] influenciado e acabei comprando uma Pajerinho seis canecos para aprender a "brincar".

    Bom, mas essa minha intromissão no momento é pura e tão somente para manifestar um desejo. A razão para tal é apenas para me "curar" de uma teimosa e chata "doença". Digamos que a leitura desse tópico tem me causado uma quase descontrolável variação emocional. Tem horas que tenho uma enorme dificuldade para controlar a incotinência urinária. Em outros momentos, o coração teima em me levar para uma certa dose de raiva e estresse. Me compreendam, por favor.

    Explico:

    Um espaço público dessa importância nos possibilita um certo grau de liberdade de expressão. O uso dele nesse momento que vos escrevo me parece ser um exercício de cidadania, razão pela qual me atrevo a me posicionar publicamente, desta forma.

    Voltando às discussões relativas ao famoso motor 4D56:

    Por absoluta ignorância [...leia-se: desconhecimento técnico] prefiro não emitir opiniões subjetivas que certamente seriam desnecessárias e não agregariam nenhum valor ao tema. Outra razão, talvez a mais importante, é que nutro um elevado grau de respeito e consideração [... de natureza técnica e pessoal!] por boa parte das pessoas que aqui escrevem e que valorizam de maneira relevante a "causa". A eles, meus cumprimentos; quase aplausos.

    Finalizo, me atrevendo fazer uma ponderação [...quase uma enquete!] aos colegas foristas; extensivas aos administradores e moderadores do fórum. A expresso em forma de pergunta, a seguir:

    Não seria prudente e " proveitoso" fechar o tópico? Claro, que com o consentimento do colega Luis Antonio, pois a ele coube a responsabilidade de criá-lo, acredito que no intuito de promover utilidade pública. E, até certo ponto acredito que as discussões cumpriram um importante papel.

    Então, por que essa minha ousadia? Eis as tentativas de "justificar" esse meu aparente devaneio espiritual. As considerem uma manifestação respeitosa e desprovida de propósitos meramente pessoais. Me parece que a principal razão para tal deve-se à enorme dificuldade para diferenciar valores morais. Vejam:

    * Parte escreveu VERDADES;
    * Parte escreveu MENTIRAS;
    * Parte escreveu desprovido de racionalidade;
    * Parte escreveu só para "fazer número";
    * Parte se comportou com um garoto de oito anos;
    * Parte valorizou, em demasia, a EMOÇÃO;
    * Parte [EU!] ousou "mudar o rumo", querendo "remar contra a maré";
    * Parte fingiu ser isento;
    * Parte se portou de maneira lúcida e HONESTA;
    * Parte entrou em contradição; se traiu com as palavras;
    * Parte foi corajosa;
    * Parte agiu covardemente;
    * Parte mostrou conhecimento, lucidez e maturidade.

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #81
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Aí entra a questão: Os blocos são os mesmos para todas as versões do 4D56, só mudando o dimensionamento dos componentes internos ( segmentos, pistões, bronzes e etc... ). Me passou pela cabeça exatamente o que o Marcelo-HPE vinha falando com relação aos componentes, será que na retífica estão usando os componentes certos pro motor que está sendo mexido?

    Motor retificado de acordo com as especificações da fábrica, se for feito um serviço de qualidade, é pra rodar igual a zero e não tem meio-termo quanto a isso, me desculpem a insistência. Isso muitos aqui já estão carecas de saber...
    EM minha primeira L200, a sport hpe o primeiro motor foi feito em concessionária (Cotril Goiânia e gastos mais de 18.000) e a segunda vez foi feito em mecânico independente, mas adquirindo as peças todas originais deste motor.

    O motor original teve que ser feito se não me engano com 140.000 quilômetros rodados. O Segundo se não me engano não chegou aos 120.000 quilômetros, sendo que até ter que parar de vez, tive alguns outros problemas.

    Como dei essa camionete como parte do negócio, logo depois de ter feito a segunda vez o motor, não me preocupei com o próximo dono, pois tudo tinha sido feito conforme se manda. Quase 9 meses depois, a camionete estava mais uma vez oficina com o motor fora da camionete.

    Da mesma forma que falo isso, em Luis Eduardo Magalhães conheço poucas, mas há sim camionetes L200 Sport que estão até hoje com seus motores fechados e que nunca tiveram problema.

    A Diferença neste caso com base em tudo o que está escrito aqui até o momento vejo na questão do uso da camionete e não apenas na questão manutenção. Muitos foristas com quem já tive o prazer de sair e conversar sabem que eu sou chato com a questão de ter os veículos revisados ao extremo. Não meço o valor gasto, mas o que quero é não ter problemas com os veículos. Mesmo assim, tive problemas com este motor.

  • #82

    Angry Algumas ponderações + desabafo.

    PessoALL,

    Após ler e acompanhar diversos tópicos acalorados sobre motores mit e consequentemente outros motores que acabam vindo a baila pude observar o seguinte:


    • não existe motor indestrutível e o tipo de uso + manutenção são determinantes neste aspecto;
    • as mit que conheço, desde as quadradinhas japonesas (tive uma) até as outdor modernas que aguentaram o tranco foram conduzidas de forma moderada nas estradas, perfil 110/120 km/h, com os respectivos picos para ultrapassagens;
    • independente dos demais usos, seja fora de estrada, fazenda, carga, etc, etc, etc, mais velocidade = baixa durabilidade nestes motores;
    • se eles aquecem, foram mal repotencializados, faltou câmbio, etc acredito haver uma relação direta com pé do motorista.

    Ah, após longas discussões dentro da oficina que me atende aqui em Bonito, ouvi um comentário bem pertinente (IMHO como biólogo que sou) "Há motores que foram projetados para serem retificados/refeitos e motores onde a retífica não é uma opção", conforme exaustivamente relatado, raramente fica bom.

    No mais, mecânicos, mexânicos, peças boas, meia boca, originais e afins sempre existirão.

    Ah, fora o mercado de peças e as opções disponiveis, o mercado brasileiro e nossas condições de estradas são bem diferentes do mercado americano, portanto ando cansado de comparações de "coisas diferentes", como comparar fusca com ferrari...tirando que ambos são carros....

    Desculpem o post longo em tom de desabafo

    []s
    4X4 Brasil Razão: revisão ortográfica
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #83
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Vou apenas fazer um breve comentário, e se doer e alguém quiser vestir a carapuça, que aguente.

    Uma das coisas que sempre prezei foi a imparcialidade. Pra mim não existe "meio-termo" em que se diz "funciona ou não?"; "presta ou não?"; "resolve ou não"?

    Não tem coisa pra me incomodar mais do que aparecer um ou outro cidadão "devoto" de uma marca X ou Y vir lascar a pedra num determinado produto ou bem, e no outro lado da corda, o produto Z ou W que fulano tanto defende é igualmente cheio de falhas ou problemas, mas sempre na tentativa de omitir ou minimizar fatos.

    Acho extremamente engraçado como acontece:

    "Se o motor X quebrou o cabeçote, é uma porcaria e não presta."

    Aí o mesmo cidadão que teceu tal comentário, ao acontecer o mesmo com um carro de sua posse, vai lá e diz:

    "Ah, foi só o cabeçote? Custa $$$$ de dinheiro, mas é um motor pipipi-papapá e é excelente!"

    Uma coisa que eu noto muito são os "defensores" de MWM Sprint e de Ranger/Troller 3.0

    Exemplo clássico:

    "Motor Mitsubishi ferveu e gastou-se 10.000 reais pra ajeitar, é uma porcaria"

    Aí acontece no outro lado:

    1 - "Quebrou a corrente de comando do NGD 3.0E com menos de 120.000km, empenou válvulas, cabeçote, e o escambau."

    2 - Arrebentou o selo d'água, bomba d'água estragou com 20 mil rodados

    3 - Os bicos são caríssimos e horríveis de se retirar, custam caro

    4 - Corrente de comando igualmente cara, custa uma fortuna.

    "Mas o motor é excelente!"

    Desculpem, mas nesse nível de "parcialidade" fica difícil...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #84
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não tem coisa pra me incomodar mais do que aparecer um ou outro cidadão "devoto" de uma marca X ou Y vir lascar a pedra num determinado produto ou bem, e no outro lado da corda, o produto Z ou W que fulano tanto defende é igualmente cheio de falhas ou problemas, mas sempre na tentativa de omitir ou minimizar fatos.
    Ainda bem que existem pessoas que pesam diferente. Imagina como seria um mundo sem competição. Sejamos humildes e aceitemos as diferenças...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade