x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/09/2009
    Agradecimentos: 0

Airtrek 2007 - Suspensão

E ai Galera? Acabei de adquirir uma Airtrek 2007 com 29000 rodados, ainda com cheirinho de nova. Era de uma mulher endinheirada que resolveu trocar na Outlander nova. Bom pra ela...e pra mim..hehe

Estou super feliz com o carro, mas como todo usado sempre ficamos um pouco desconfiados de algumas coisas. O carro tá todo justinho, mas quando passo por terrenos irregulares sempre fico ouvindo uns barulhos tipo "tututu" vindo da suspensão.

Fui em uma oficina levantar o carro pra ver como estava o conjunto de suspensão. Chegando lá e olhando o carro por baixo...tudo novinho, amortecedores sequinhos sem sinais de vazamento, buchas intactas e justas, ou seja, td zerado. Só uma borracha que prende o escapamento estava arrebentada...o mecanico trocou por uma nova, o que melhorou bem o barulho, mas não fez sumir completamente.

Após andar comigo no carro, o mecânico disse que o barulho certamente era do batente (Coxim) do amortecedor que estava gasto, pelo peso do carro, pois a km é mto baixa.

Então pergunto à vcs o que acham do caso. Já tiveram algum problema semelhante? Será que é mesmo o batente? Alguma dica de oficina no Rio especializada em Airtrek ou que vcs tenham confiança?

Fora esse barulhinho o carro realmente é incrível... tração AWD permanente é uma sacanagem de estabilidade rs...

Obrigado pela atenção. Abraço

Mario

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Mario no rio tem a Four by Four e a Mitsunori do Japônes Katsunori . São não sei o endereço mas pesquizando pelos nomes não é didicil achar .
    Pode ser um reaperto na suspensão dianteira , ou algum caço do motor ou caixa de marchas .
    parabéns pela viatura
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    23/09/2009
    Obrigado Marcelo. Será mesmo que não tem nada a ver com o batente? Vc já teve experiência com alguma delas? Estou em dúvida se levo logo na Mit, pois o carro está com 30000km e a última revisão carimbada no livreto foi aos 26500km... Então será mesmo que eles não verificaram essas coisas todas naquela época? Vou ligar para as oficinas pra ver o horario que atendem.

Abraço

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Fala Mario , suspensão de molas helicoidais é uma parte do carro relativamente simples antes de mandar trocar os batentes manda conferir o aperto dos mesmos .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP

Engate

Boas....

este seu carro tem engate....?? pois por incrivel que pareça... tive este problema... do cano do escape bater no suporte do engate... porém só em algumas situações... como terreno muito irregular.... tive este problema com a Zafira atual 2007... nem a GM achou o problema nas revisões...rsrsrsrs...

Abraços...
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

Usuário Avatar de Luciano-Luís
    Entrada
    04/05/2009
    Local
    Nova Iguaçu/
    Recentemente fiz uma manutenção na suspensão pois também tinha um ruídos que incomodavam. Diversos "mecânicos" avaliaram e teve quem quisesse trocar praticamente tudo da suspensão dianteira.
    No final encontrei um cara honesto, surpreendentemente numa dessas oficinas de autoserviço em Macaé.
    Foi necessário apenas ajustar os rolamentos da roda dianteira e troca das buchas da barra estabilizadora - item que ostro especilistas ignoraram, apesar de eu me referir a uma batida metálica na traseira.
    A patroa adorou o carro agora passando nas ruas esburacadas de Nova Iguaçu, sem quase nenhum barulho.

já que o tema é suspensao, as batidinhas na suspensao dianteira sao um fenomeno universal do airtrek. Alguns foruns lá de fora mostram isso - http://www.partstrain.com/ShopByDepa...ishi/OUTLANDER

As buchas da bileta (ou bieleta?) (sway bar link bushing) sao originalmente em borracha e por isso nao duram muito. comprei umas de poliuretano que parecem durar mais.
    outro barulho parece vir da (ausencia da) bucha da barra estabilizadora (sway bar bushing), envolvida por uma braçadeira. Tambem custa uma miseria. Meu mecanico nao achou nenhuma destas buchas em autorizadas ou nao-autorizadas. Existem diversos tamanhos (DIAMETRO DA BARRA). Medi 16mm na traseira e a dianteira ainda nao medi, mas li que sao 25mm.

Acho que devido a goela gigante dos importadores, essas pecas (ridiculamente baratas - cerca de 10 dolares ou menos), sequer sao mantidas em estoque.

Fora essas coisas pequenas de suspensao, acho o airtrek sensacional (transmissao e motor show!!!) (o meu é 2005-163cv, 45,000km). Uma vantagem do carrro é a enorme facilidade de comprar peças pela internet no exterior pois tem pequenas variações e acho que só foi feito no japão, enfim, difícil errar.

COLOQUEI O LINK ERRADO
    AI VAI O CERTO:
    http://www.mitsubishi-forums.com/ind...ic=26439&st=20

Usuário
    Entrada
    23/09/2009
    Samy, realmente não precisei trocar peças muito caras (o preço das buchas que me cobraram foi menos de 150 reais). O que me fez recomendar a oficina foi o fato de não terem tentando me empurrar um conjunto inteiro de suspensão (como tentaram fazer em outros lugares e tenho certeza tmb fariam na concessionaria).

Concordo que os preços das peças aqui no Brasil é bem caro..as peças que trocaram no meu carro foram originais da mitsubishi...cheguei a ver a caixa original...realmente não sei qual é o fornecedor deles entaõ naõ faço idéia se cobram em cima disso.

Acho que não se recusariam ou fariam um mal serviço se vc levasse as peças para trocar...com certeza farão com muito mais boa vontade que na concessionária.

Só de curiosidade, qual o site que vc fez as compras das peças? De quando em vez vou aos EUA e poderia pedir para entregar no meu hotel peças que eu eventualmente precise para minha.

Eu já tinha visto esse link que vc postou acima, realmente relatam o exato problema que tive na minha Airtrek...e quando os caras na mitsunori me deram o diagnóstico igual, passei a confiar neles.

Obrigado e um abraço.

Mario, reitero que o Mitsunori fez um diagnostico correto de todos os problemas do meu carro. Só acho absurdo o preço, e ainda por cima a exigência de pagamento em dinheiro. Na pratica, o que estas oficinas fazem é levantar capital de giro em cima do pobre do cliente (nós) pois eu duvido que eles paguem os fornecedores de peças em dinheiro, nesse nível de preço que praticam.
    eles diagnosticaram corretamente um problema no modulo da ventoinha (450 reais), que comprei por 66 dólares fora ("cooling fan module" ou "cooling fan control unit"). Aparentemente houve um recall desta peça na linha de 2003, não sei se em anos posteriores também -mas todos se referem a dita "primeira geração" de outlanders, de 2003 a 2006.

Os sites de peças são vários, embora os preços variem muito pouco entre eles. Tem shipping e handling por fora, entao a conta no final é sempre inflada um pouquinho.
    www.autopartsworld.com
    www.usautoparts.net
    https://www.mitsubishiparts.com/inde...acturers_id=10
    Dizem que a amazon também tem muita oferta de peças, mas é bom ter o número exato da peça.

Infelizmente vivemos num país que caminha para uma ditadura stalinista, onde o interesse comum perde para o lobby da indústria caduca nacional que financia campanhas eleitorais em troca de favores da receita federal e do BNDES. Triste realidade... Um decreto presidencial de Junho de 2009 proíbe peças de carro na bagagem:

http://www.jusbrasil.com.br/legislac...ecreto-6870-09

Portanto, cuidado, você pode ter as peças apreendidas. Se viajasse, faria de qualquer jeito pois vale o risco, já que a diferença de preço das coisas chega a 1.000% ou mais. Além disso, muitas peças podem ser confundidas, portanto recomendo bom senso.

abç

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Minha mulher tem uma Airtrek e tem o mesmo tututu na dianteira. Isso é recorrente nas airtreks. Veja as buchas da barra estabilizadora.

Abs,

Citação Postado originalmente por Mario Benvenuto Ver Post

Estou super feliz com o carro, mas como todo usado sempre ficamos um pouco desconfiados de algumas coisas. O carro tá todo justinho, mas quando passo por terrenos irregulares sempre fico ouvindo uns barulhos tipo "tututu" vindo da suspensão.

Obrigado pela atenção. Abraço

Mario
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário Avatar de walumo
    Entrada
    23/08/2005
    Local
    São José dos Campos/SP
    Gostaria de relatar minha experiência com a manutenção da suspensão da minha AIRTREK 2007.
    Esta semana apareceram barulhos na suspensão, levei em um mecânico conhecido e pedi para levantar o carro, parecia que estava tudo perfeito.
    Olhando com mais calma verificamos que o parafuso da bucha da barra estabilizadora estavam um pouco solto. Apertamos mas mesmo assim continuou o barulho. Fui até a concessionária e comprei essas buchas da barra estabilizadora, paguei R$ 80,00 o par e gastei mais R$ 70,00 para trocar no meu mecânico.
    O carro ficou perfeito novamente, antes parecia que a suspensão ia desmontar, pois era um barulho muito forte, não imaginava que era tão simples.
    E conforme o amigo ai disse: esse defeito é recorrente nas AIRTREK's
    O que tenho a dizer: cuidado com as avaliações!
    Saudações!
    4x4 é liberdade de escolha!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem