Amigo:
Tenho um Airtrek 2005, e estou querendo trocar os amortecedores desse carro, como você já passou por isso, gostaria de saber se pode me informar qual é o código do amortecedor da KYB?
Abraços..
Tony
Versão Imprimível
Gostaria de relatar minha experiência com a manutenção da suspensão da minha AIRTREK 2007.
Esta semana apareceram barulhos na suspensão, levei em um mecânico conhecido e pedi para levantar o carro, parecia que estava tudo perfeito.
Olhando com mais calma verificamos que o parafuso da bucha da barra estabilizadora estavam um pouco solto. Apertamos mas mesmo assim continuou o barulho. Fui até a concessionária e comprei essas buchas da barra estabilizadora, paguei R$ 80,00 o par e gastei mais R$ 70,00 para trocar no meu mecânico.
O carro ficou perfeito novamente, antes parecia que a suspensão ia desmontar, pois era um barulho muito forte, não imaginava que era tão simples.
E conforme o amigo ai disse: esse defeito é recorrente nas AIRTREK's
O que tenho a dizer: cuidado com as avaliações!
Saudações!
boa tarde amigo,
sei que o post é um pouco antigo, mas comprei uma Air Trek agora em 2015 (relíquia, 78.000km) e está apresentando os mesmos problemas que você descreveu, que parece vir da suspensão.
Ao passar por algum buraco (estando devagar, até abaixo de 60km/h) ela faz uns brlup brlup.
Substitui bieletas e barras axiais, o barulho diminuiu mas não parou totalmente.
Revisei amortecedores, conjunto da dir.hidráulica e nada, coloca na rampa e o carro por baixo está zerado.
Você lembra como resolveu o problema na época ?
Boa noite Marcelo,
No meu caso troquei as buchas da barra estabilizadora de direção, o barulho diminuiu, mas oque resolveu definitivamente foi trocar as pastilhas do freio dianteiro, com o desgaste estas se soltam e fazem esse barulho brlup brlup, já tinha visto este relato em outros post´s, comentei da primeira vez com meu mecânico, mas ele não deu muita atenção e não insisti, depois de um tempo comprei as pastilhas e troquei em uma loja de suspensão, o mecânico desta loja foi cuidadosa e uso um tipo de cola comentando que era para não ficar solta e deu certo mesmo. Espero que ajude no seu caso também, pois na época ficava chateado com esse barulho, depois que resolvi parecia outro carro, he he.
Saudações,
Walter