Pessoal,
Estou tendo problemas com minha pajero full, 3.2 diesel... comprei ela tem extatos 12 meses (está com 36mil km), e já troquei o filtro de combustível 5 vezes. O GRANDE problema está no seguinte: levo o carro para a concessionária, e eles me dizem que o problema está no diesel (diesel sujo), com isso, alem das 5 trocas de filtro (280 reais cada filtro), ainda tive que fazer 2 limpezas no tanque devido a esta "sujeira". Para vcs entenderem meu problema, relato que eu sou o dono do posto de gasolina, atualmente de bandeira Ipiranga, com controle de qualidade nota mil. Então hoje tenho um laudo da concessionária dizendo que o problema é do combustível e outro da Ipiranga dizendo que o "meu" combustível está 100%. Li que mais pessoas estão tendo o mesmo tipo de problema, principalmente com as L200 Triton. Minha pergunta é simples: Será que esse problema nao esta diretamente ligado ao BIODIESEL (já li várias reportagens sobre borra, e "sujeira" nos tanques) e no fim das contas de quem é a responsabilidade?? Da marca por não adaptar o carro ao combustível ou da empresa por não avisar os "danos" que o combustível pode causar??
Gostaria de opiniões.
Abraço