Se a camionete esta boa eu não, sei mas o0 preço esta uma HPE 2003 por 38.000 esta muito bom, resta saber se ela esta perfeita e não vai dar futuros problemas.
Abraço
Versão Imprimível
Se a camionete esta boa eu não, sei mas o0 preço esta uma HPE 2003 por 38.000 esta muito bom, resta saber se ela esta perfeita e não vai dar futuros problemas.
Abraço
Pessoal
Sempre me usei dessa comunidade para tirar muitas dúvidas de mecânica, porém nunca nada relacionado aos 4x4.
Recentemente passando pela conc. MIT vi uma l200 quadrada simplesmente linda. Me chamou tanto a atenção q parei e fui olhá-la de perto.
Era uma GLS HPE 2003 com 67 mil km com cheiro de carro novo no seu interior. Incluindo manual do prop e chave reserva. Detalhe: botão power funcionando.
Como restauro carros antigos, sou bem criterioso na hora de avaliar um carro, pois não me engano fácil com certas "maquiadas" que muitas revendas fazem para venderem seus carros.
Resultado: acabei comprando.
Acompanhando mais aciduamente o fórum, li em vários tópicos q as GLS 2002/2003 HPE vinham de série com 8 amortecedores, porém a minha tem apenas 4 amortecedores.
Será q não era mesmo opcional?
A minha hpe 2003 tem 4 amortecedores e não posso reclamar. Até mesmo por se tratar de uma picape q pertence a uma geração mais antiga. Eu só acho ela um pouco dura demais. Numa estrada de cascalho ando bem devagar, pois se acelerar ela pula feito uma cabrita.
Já pensei em mexer nas barras de torção aliviando a pressão. Mas dai a frente vai baixar e ainda por cima acaba perdendo a regulagem da cambagem e os meus BFs 0km vão sofrer. Melhor deixar do jeito q tá.
A versão 8 amortecedore era mesmo opcional, mesmo na HPE.
Não acho a solução fundo de quintal, concordo que 4 bons amortecedores pode se conseguir resultados tão bons quanto usar 8, mas enfim é uma solução bastante interessante para uma camionete que marcou pela sua robustez.
Quanto ao botão power e ser efeito é outro item que considero interessante, visto que altera o limite de pressurização da turbina e o funcionamento da BI, coisa que se ficasse o tempo todo nesta conf. o motor poderia ter sua vida útil limitada, porém numa ultrapassagem, uma situação mais complicada numa trilha é muito bem vinda.
[]s
Aguem poderia colocar fotos da suspenção com 8 amortecedores da Savana ou outra ?
Agradeço.
Abraços.