A Sport joga água d+ msm no parabrisa, bem mais q a Ranger.
É só ter cuidado, já passei muito apuro por causa disso e só andar devagar.
Versão Imprimível
A Sport joga água d+ msm no parabrisa, bem mais q a Ranger.
É só ter cuidado, já passei muito apuro por causa disso e só andar devagar.
Contribuindo...............meu Vitara com pneus 215 - 80 R16 também faz....
Abs!!
Achei um video onde a placa da TR4 sai voando com a agua lamacenta!!!
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=48RDclQi1d0]][/ame]
[]'ssss
E tem esse meu!!! Feito pelo Miltão!!!
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=GYnV_PdM-IA][/ame]
[]'s
Prezados,
Uma das melhores coisas de um TR4 na chuva é andar em 4x4 e se preocupar bem menos com chances de aquaplaine.
Entretanto, se a água no chão for um pouco mais "alta", a TR4 projeta grande parte dessa água pra frente do veículo, o que por vezes cega quem dirige e põe em pânico os outros ocupantes.
Alguém saberia me dizer como evitar isso ou por que isso acontece??
Ainda não consegui identificar de onde sobe essa cortina d'agua e que fatalmente volta em cheio no parabrisa...
Grande abraço!
Oi Marcelo,
Esse fenômeno físico acontece com qualquer carro nestas situações. Devemos lembrar que a àgua é um fluido (aquoso e de baixa viscosidade) e "ao ser atacada" pela roda do carro, uma parte irá passar pelos sulcos do pneu (entre este e o piso) e outra grande parte retorna pelo impacto. Como o carro esta em movimento no sentido em que a àgua esta retornando, só que em muitas vezes velocidade maior, tem-se o problema da àgua que retornou pelo impacto voltar a atingir o veículo, só que em diversos pontos, pontos estes dependentes da quantidade da àgua que esta sob impacto e pela velocidade do carro.
Como conclusão, para redução deste efeito da àgua sob impacto retornar ao carro:
a) reduzir a velocidade
b) diminuir a "largura do pneu"
c) usar pneus que facilitem a passagem da àgua pelos sulcos
Abs
DK
ps: bom, esta é uma explicação simples. Aos físicos de plantão, caso queiram complementar, fiquem a vontade !!
Comeco a pensar que nao tem remedio mesmo ! a maioria dos carros altos fazem isto !
pois ate a ecosport da patroa aqui faz isto tbm
ela fica apavorada rsrsrs
eu tenho uma triton e ela não faz isso não...
ponto a favor, para não dizerem que eu só falo mal...
joga bastante água pro lado, mas no para-brisa não, pelo que eu já passei com ela em um ano e meio não me lembro desse problema, o que confirma o que disse o outro colega dono de uma triton.
Galera isso é pura verdade e um ponto fraco na L200 OUTDOOR, comprei uma recentimente e pude perceber esse ponto negativo e muito perigoso, a agua vem direto no para-brisa deixando o motorista totalmente cego!!!!! Uma empresa como a MIT nunca ter achado uma solução para isso é um absurdo!!!!!!! a solução é andar quase parando pra agua nao ser lançada no para-brisa
Amigos,
isso é normal na maioria dos carros de perfil 4x4, onde a roda é muito próxima da frente do carro, para auxiliar na melhoria do angulo de entrada.
Sinto muito isso na outdoor, mas também sentia muito isso no troller com pneus 32. É absolutamente normal. Nós que gostamos e utilizamos esse tipo de veículo é que devemos nos acostumar com essa característica.
Abraço!