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Hybrid View

  • #1

    Pajero.. quando liga ela trepida, as velas são novas, será..




    Opa, meu pai tem um pajero 2.8tdi, e quando liga, tem que acelerar, pra ela nao ficar pipocando e quase apagar..

    antes acontecia pior, dai vimos que as velas tavam queimadas, dai trocamos as quatro.. e aparentemente estao todas funcionando..

    soh esse detalhe de ter que acelerar pra pegar.. se nao ela pipoca e sai uma fumaceira..

    e conversando com um mecanico ele falou que a bomba injetora tem uma regulagem que dai nao seria preciso acelerar quando liga ela..
    isso faz sentido?
    ou será que 1 vela queimou??!
    daqui a pouco vamos ir no cara das bomba.. queria saber se isso faz sentido.. pra nao chegar lah perdido.

    obrigado!!
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Provavelmente é vela.
    Existem 2 tipos de velas no mercado as originais e uma chinesas q são baratíssimas e não prestam.

    Teste as velas.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    As velas são só para aquecimento ao ligar o motor frio em clima frio.
    Não são usadas no funcionamento normal do motor.
    Normalmente todo veiculo diesel tem uma luz das velas, só se deve liga após essa luz apagar quando o motor esta frio.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    As velas são só para aquecimento ao ligar o motor frio em clima frio.
    Não são usadas no funcionamento normal do motor.
    Normalmente todo veiculo diesel tem uma luz das velas, só se deve liga após essa luz apagar quando o motor esta frio.
    Exatamente o problema dele.Quando liga ela pipoca.........
    Na Pajero isso de " pipocar" quando liga (mesmo já tendo ligado outras vezes), normalmente são as malditas velas chinesas.

    É fácil de testar.Desliga as velas e ve se piora .
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Garanto que tem velas chinesas de ótima qualidade também.
    É bem provavel que a original da autorizada seja chinesa também.

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Eu nunca vi velas chinesas de boa qualidade.Logicamente q deve ter.Eu tb nunca vi enterro de anão e acredito q eles morram tb.
    Acho q não é o caso de nosso amigo aki.Devem ser velas de má qualidade.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    sim.. a gente espera apagar a luizinha..
    quando as velas estavam realmente ferradas, ela nao ligava de primeira..
    era coisa de ligar 3 vezes.. dai sim saia uma fumaceira!!!
    ela ligava e apagava.. dai ligava denovo ela ficava um pouco mais e apagava.

    dai a gente comprou as velas, foi 60 reais cada..
    parece que na concessionaria eh 180.. dai fica bem pesado comprar 4.

    agora com essas velas ela pega de primeira, mais tem que acelerar, se nao ela fica pipocando querendo apagar, mais nao apaga!!
    entao imagino que seja 1 vela somente, ou nao faz sentido?!
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #8
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    Vela de aquecimento

    Tenho resistido no sentido de adquirir as velas originais da Pajero 2.8 Diesel em virtudo do preço abusivo. Não consigo entender que uma simples vela possa custar R$200,00 na concessionária!!! Mas, o que fazer? Alguém poderia ajudar-me e indicar onde adquirir VELAS DE AQUECIMENTO por um preço razoável? Em Brasília está difícil. Já substitui 3 vezes num periodo de menos de 6 meses...

  • #9
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    tonturinha,
    Vi seu registro no Fórum. Como estou com o mesmo problema gostaria de saber se realmente É BOA esta Vela de aquecimento de R$60,00 e onde adquirí-la. Em Brasília está difícil. Há mais de 6 meses venho tendo problemas com a minha Pajero GLS-B.

  • #10
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    Olá amigos,

    Comprei há 6 meses uma pajero 95, 2.8 gls-b, e agora começou a queimar as velas de aquecimento. Na concessionária vão querer tirar meu couro e outras oficinas me falam cada coisa (e pior que tudo diferente).

    Li neste forum um comentário sobre as velas queimarem por entrarem em funcionamento com o motor ja aquecido e durante marcha. Seria isso a razão de queimarem com frequencia ou seria a qualidade das velas.

    No paralelo custam 30 pilas e na concessionaria 170 cada.

    Desde já agradeço,

    sds, Mario.

  • #11
    Usuário Avatar de BLUE BUS
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    velas

    Citação Postado originalmente por mario933 Ver Post
    Olá amigos,

    Comprei há 6 meses uma pajero 95, 2.8 gls-b, e agora começou a queimar as velas de aquecimento. Na concessionária vão querer tirar meu couro e outras oficinas me falam cada coisa (e pior que tudo diferente).

    Li neste forum um comentário sobre as velas queimarem por entrarem em funcionamento com o motor ja aquecido e durante marcha. Seria isso a razão de queimarem com frequencia ou seria a qualidade das velas.

    No paralelo custam 30 pilas e na concessionaria 170 cada.

    Desde já agradeço,

    sds, Mario.

    Mario, você tem que comprar a original infelizmente....... o preço é de 142,00 na MIT com 5% de desconto a vista.A minha pajero só anda com as originais ...não tem outra forma se não vai ficar trocando vela toda ora....estas paralelas são uma M.... faça como eu...de vez em quando compro uma vela aquecedora e guardo para quando precisar....as minhas já estão no carro a 1 ano e 3 meses e o carro pega de primeira quando esta frio..



    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #12
    Não sei se é o mesmo caso, mas minha L200 estava com os mesmos sintomas, e como está na garantia, levei à concessionária, que regulou a bomba injetora, me disseram que estava "atrasada". Não levou nem 10 minutos, acompanhei o serviço. 8)

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