x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: L200 & Motores

Banido
    Entrada
    19/11/2009
    Agradecimentos: 0

L200 & Motores

Tudo bom Pessoal,
    após uma busca pelo fórum "até agora" não encontrei assunto relacionado a adaptação de motores na L200.

Minha dúvida é...

Alguém já trocou o motor de sua L200 (4D56) por um MWM, Fez Retífica, adaptou motor do Pajero 2.8, 3.2, etc.

vcs acham que isso seria viável?
    Retífica nesse motor vale a pena? ele fica como novo?

Obrigado.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Procura os post do OSarmento.

Tem tdo isso que vc esta procurando e a viatura dele funciona a algum tempo com um MWM 2.8
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    19/11/2009
    Jr, li o post do Osarmento, mas não tem o desfecho da estória.

Alguém aqui já fez coisa parecida numa L200?

Banido
    Entrada
    20/11/2009
    deve ficar estranho um MWM dentro de um Mitsubishi, concordo que a durabilidade dos MWM's é fato indiscutivel, mas é um motor extremamente barulhento e treme mais que cama eletrica de motel barato! ao contrario dos motores mitsubishi que são silenciosos e tremem bem pouco.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    O 4D56 é um motor barato de manter, porém a durabilidade não é seu ponto forte, por assim dizer, mas se bem cuidado vai longe, e tb é um motor de giro suave, pouco barulhento.

O 4M40 2.8 das Pajero é um motor relativamente forte e durável, de 125cv se não me engano. Porém o preço das peças é salgado e sofre do mesmo mal do 4D56, pouca gente sabe mexer que preste ou fazer uma retífica completa de qualidade.

O Sprint MWM é um motor forte, durável mas do meu conhecimento, foge à regra do "barato de manter". Tem peças baratas e tb tem peças estupidamente caras, e não é tão barato de retificar como muitos fãs apregoam por aí. E é barulhento pra cacete.

Se eu algum dia fosse optar por um motor durável e forte, provavelmente eu acho que iria cair nas graças do PowerStroke 2.8 que equipou as Ranger 2002-2005.

Algumas peças deles são mais baratas do que a maioria dos outros motores no geral, e aparenta ser tão durável e confiável quanto o MWM Sprint.

Quando eu tiver grana sobrando, talvez um dia adapte um MWM ou PowerStroke no meu carro, se Deus me permitir continuar com ele...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Gosto muito das L200, que na minha opinião são exelentes, mas uma L200 com um MWM sprint ficaria fora de série. O MWM é um exelente motor, com certeza ainda faltam alguns anos para os outros motores alcançarem o MWM. Só não gosta quem não conhece!
    Os MWM sprint são estupidamente melhores que os 2.8Power stroke, já tive o Power Stroke e tenho o MWM, posso afirmar isso categoricamente. Os P.S. são com correia dentada distribuidora, os MWM tem um trem de engrenagem. Apenas o alternador precisa de uma correia no MWM, todo o restante é engrenado. E engrenagem só estoura depois de rodar muito tempo sem óleo, já correia dentada...

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O 4D56 é um motor barato de manter, porém a durabilidade não é seu ponto forte, por assim dizer, mas se bem cuidado vai longe, e tb é um motor de giro suave, pouco barulhento.

O 4M40 2.8 das Pajero é um motor relativamente forte e durável, de 125cv se não me engano. Porém o preço das peças é salgado e sofre do mesmo mal do 4D56, pouca gente sabe mexer que preste ou fazer uma retífica completa de qualidade.

O Sprint MWM é um motor forte, durável mas do meu conhecimento, foge à regra do "barato de manter". Tem peças baratas e tb tem peças estupidamente caras, e não é tão barato de retificar como muitos fãs apregoam por aí. E é barulhento pra cacete.

Se eu algum dia fosse optar por um motor durável e forte, provavelmente eu acho que iria cair nas graças do PowerStroke 2.8 que equipou as Ranger 2002-2005.

Algumas peças deles são mais baratas do que a maioria dos outros motores no geral, e aparenta ser tão durável e confiável quanto o MWM Sprint.

Quando eu tiver grana sobrando, talvez um dia adapte um MWM ou PowerStroke no meu carro, se Deus me permitir continuar com ele...

Sapo ... teve uma idéia d um cara do forum q gostei q foi compra uma sucata de pick-up. Quem sabe vc não pega uma S-10 Ou Range PT por até R$ 15.000,00 ???

Ainda dá para sair desmontando algumas coisas e tirar um lucro desta história toda.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Durabilidade maior do Sprint é relativa, a julgar a quantidade de S-10 paradas por aí com bicos estragados ( que são bem mais caros que os do PS ), problemas no volante do motor ( que é uma facada ), e não tem a mesma força do PS ( Potência e Torque), além da turbina TGV do PS dar mais desenvoltura pro carro.

São ótimos motores, porém pelo dados colhidos e mostrados acima, eu ainda iria de PS.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Pequeno, segundo eu vi aqui pelo forum, dá pra conseguir um PS 2.8 zero-km por menos de 12 mil latinhas... O Sprint mais barato que vi até hoje custava 14 mil e sem os mangotes e intercooler ( que NÃO são nada baratos... ).

Um dia eu decido...

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    O Walter comprou o Dele zero por este preço.

Tem q fazer da mesma forma q fizemos o nosso motor ... tem que pesquisar muito .. com calma e sem pressa.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Sapo Bomba, as S10 que estragam são as com motor Maxion 2.5, o bico começa a "urinar". As com motor MWM não param fácil não. O Volante do motor Bi-massa já parou de ser usado nas S10 desde 2006! Agora é tudo com volante comum.
    Não acredite nesse negócio de P.S ser melhor que os MWM. O P.S. 2.8 é o Maxion 2.5 melhorado, mas ainda é o mesmo motor, com uma série de defeitos iguais.
    Vc pode transformar qualquer Maxion 2.5 em um PS2.8. Troca-se o virabrequim, bielas e pistôes. Coloca-se o corpo distribuidor de 12m/m na bomba injetora e coloca-se os bicos da 2.8. A turbina vc pode colocar a TGV(que é uma caixinha de pandora) ou uma comum do 2.8. Pronto, vc tem um 2.8PS!
    O MWM 2.8, só com a troca dos bicos injetores, que custam 1 conto originais, vc faz o motor pular pra 160Cv. Sem abrir débito, trocar turbina , nada, só bicos.
    Se vc quiser ir um pouco mais longe, trocando bicos e turbina vc deixa ele com 210cv. com as peças internas originais.
    Os mangotes do intercooler vc só compra os originais se for usar num carro com motor original. Se for num carro com motor adaptado é muito mais viável financeiramente e técnicamente dobrar os tubos(de aço inox por exemplo) e usar apenas junções em em borracha .
    Olha, quem tem um PS2.8 e um MWM 2.8 sabe o que eu estou falando, o MWM deixa tudo para trás.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Sapo Bomba, as S10 que estragam são as com motor Maxion 2.5, o bico começa a "urinar". As com motor MWM não param fácil não.
    Colega, continuo discordando de vc por uma única razão: Eu moro bem perto da oficina onde mexo meu carro e sou muito amigo do dono da mesma. O que vejo de S-10 MWM com problemas de motor não é pouca coisa. Os bicos começam a dar alteração e tem que ser trocados, e como vc deve saber, o ideal é sempre trocar TODOS os bicos, dependendo da kilometragem.

Se vc duvidar, tiro amanhã mesmo uma foto de uma caixa cheia de bicos de MWM Sprint estragados, como prova da minha afirmação.

Tivemos contato até com donos de S-10 que já chegaram a trocar DUAS VEZES os bicos em menos de 1 ou 2 anos. E pra variar, meteram o pau na Chevrolet pelo custo das peças nas autorizadas...

Sobre o volante, a maioria se queixa do preço altíssimo, mais de 1500 reais em média, e é daí pra cima...

Vc pode transformar qualquer Maxion 2.5 em um PS2.8. Troca-se o virabrequim, bielas e pistôes. Coloca-se o corpo distribuidor de 12m/m na bomba injetora e coloca-se os bicos da 2.8. A turbina vc pode colocar a TGV(que é uma caixinha de pandora) ou uma comum do 2.8. Pronto, vc tem um 2.8PS!
    Se fosse só isso, então todo mundo retificaria seus HSD pra PS2.8, não é verdade? E pela lista de modificações que vc citou ( fora aquelas que não vemos com os olhos ), até poderiam de fato ser os mesmos motores, mas tanta mudança assim vale a pena?

Será MESMO que ficam igual ao PS2.8?
    Dura tanto quanto um PS2.8 original?
    O custo dessa mudança compensa?

Não acredite nesse negócio de P.S ser melhor que os MWM.
    Não é o que eu acredito ou não, é a impressão que ambos os carros com esses motores me passaram. A sensação de força no PS2.8 é nitidamente maior PRA MIM do que no MWM 2.8. Talvez pq o carro sendo uma S-10 não ajude muito...

Outra coisa, bicos do MWM 2.8 vc quiser dizer 1000 reais CADA BICO, correto? Pq 1000 reais vc não compra um jogo de bicos do Sprint nem sendo produto de contrabando.

Como eu disse antes, meu motorzinho Mitsubishi pode ser fraco e não tão durável quanto outros, mas o custo de suas peças ao menos pra mim, justifica continuar com ele. Assim como justifica pros donos de Ranger 2.5 e 2.8!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem