x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: L200 & Motores

Hybrid View

Banido
    Entrada
    19/11/2009
    Agradecimentos: 0

L200 & Motores

Tudo bom Pessoal,
    após uma busca pelo fórum "até agora" não encontrei assunto relacionado a adaptação de motores na L200.

Minha dúvida é...

Alguém já trocou o motor de sua L200 (4D56) por um MWM, Fez Retífica, adaptou motor do Pajero 2.8, 3.2, etc.

vcs acham que isso seria viável?
    Retífica nesse motor vale a pena? ele fica como novo?

Obrigado.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Procura os post do OSarmento.

Tem tdo isso que vc esta procurando e a viatura dele funciona a algum tempo com um MWM 2.8
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    19/11/2009
    Jr, li o post do Osarmento, mas não tem o desfecho da estória.

Alguém aqui já fez coisa parecida numa L200?

Banido
    Entrada
    20/11/2009
    deve ficar estranho um MWM dentro de um Mitsubishi, concordo que a durabilidade dos MWM's é fato indiscutivel, mas é um motor extremamente barulhento e treme mais que cama eletrica de motel barato! ao contrario dos motores mitsubishi que são silenciosos e tremem bem pouco.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    O 4D56 é um motor barato de manter, porém a durabilidade não é seu ponto forte, por assim dizer, mas se bem cuidado vai longe, e tb é um motor de giro suave, pouco barulhento.

O 4M40 2.8 das Pajero é um motor relativamente forte e durável, de 125cv se não me engano. Porém o preço das peças é salgado e sofre do mesmo mal do 4D56, pouca gente sabe mexer que preste ou fazer uma retífica completa de qualidade.

O Sprint MWM é um motor forte, durável mas do meu conhecimento, foge à regra do "barato de manter". Tem peças baratas e tb tem peças estupidamente caras, e não é tão barato de retificar como muitos fãs apregoam por aí. E é barulhento pra cacete.

Se eu algum dia fosse optar por um motor durável e forte, provavelmente eu acho que iria cair nas graças do PowerStroke 2.8 que equipou as Ranger 2002-2005.

Algumas peças deles são mais baratas do que a maioria dos outros motores no geral, e aparenta ser tão durável e confiável quanto o MWM Sprint.

Quando eu tiver grana sobrando, talvez um dia adapte um MWM ou PowerStroke no meu carro, se Deus me permitir continuar com ele...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Gosto muito das L200, que na minha opinião são exelentes, mas uma L200 com um MWM sprint ficaria fora de série. O MWM é um exelente motor, com certeza ainda faltam alguns anos para os outros motores alcançarem o MWM. Só não gosta quem não conhece!
    Os MWM sprint são estupidamente melhores que os 2.8Power stroke, já tive o Power Stroke e tenho o MWM, posso afirmar isso categoricamente. Os P.S. são com correia dentada distribuidora, os MWM tem um trem de engrenagem. Apenas o alternador precisa de uma correia no MWM, todo o restante é engrenado. E engrenagem só estoura depois de rodar muito tempo sem óleo, já correia dentada...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O 4D56 é um motor barato de manter, porém a durabilidade não é seu ponto forte, por assim dizer, mas se bem cuidado vai longe, e tb é um motor de giro suave, pouco barulhento.

O 4M40 2.8 das Pajero é um motor relativamente forte e durável, de 125cv se não me engano. Porém o preço das peças é salgado e sofre do mesmo mal do 4D56, pouca gente sabe mexer que preste ou fazer uma retífica completa de qualidade.

O Sprint MWM é um motor forte, durável mas do meu conhecimento, foge à regra do "barato de manter". Tem peças baratas e tb tem peças estupidamente caras, e não é tão barato de retificar como muitos fãs apregoam por aí. E é barulhento pra cacete.

Se eu algum dia fosse optar por um motor durável e forte, provavelmente eu acho que iria cair nas graças do PowerStroke 2.8 que equipou as Ranger 2002-2005.

Algumas peças deles são mais baratas do que a maioria dos outros motores no geral, e aparenta ser tão durável e confiável quanto o MWM Sprint.

Quando eu tiver grana sobrando, talvez um dia adapte um MWM ou PowerStroke no meu carro, se Deus me permitir continuar com ele...

Sapo ... teve uma idéia d um cara do forum q gostei q foi compra uma sucata de pick-up. Quem sabe vc não pega uma S-10 Ou Range PT por até R$ 15.000,00 ???

Ainda dá para sair desmontando algumas coisas e tirar um lucro desta história toda.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem