Postado originalmente por
SAPO-BOMBA
O 4D56 é um motor barato de manter, porém a durabilidade não é seu ponto forte, por assim dizer, mas se bem cuidado vai longe, e tb é um motor de giro suave, pouco barulhento.
O 4M40 2.8 das Pajero é um motor relativamente forte e durável, de 125cv se não me engano. Porém o preço das peças é salgado e sofre do mesmo mal do 4D56, pouca gente sabe mexer que preste ou fazer uma retífica completa de qualidade.
O Sprint MWM é um motor forte, durável mas do meu conhecimento, foge à regra do "barato de manter". Tem peças baratas e tb tem peças estupidamente caras, e não é tão barato de retificar como muitos fãs apregoam por aí. E é barulhento pra cacete.
Se eu algum dia fosse optar por um motor durável e forte, provavelmente eu acho que iria cair nas graças do PowerStroke 2.8 que equipou as Ranger 2002-2005.
Algumas peças deles são mais baratas do que a maioria dos outros motores no geral, e aparenta ser tão durável e confiável quanto o MWM Sprint.
Quando eu tiver grana sobrando, talvez um dia adapte um MWM ou PowerStroke no meu carro, se Deus me permitir continuar com ele...