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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

  • #1
    Usuário
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    26/10/2009
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    Alavanca travou no 4x4




    Oi pessoal, sou novato por aqui, mas acompanho o forum a um bom tempo e já me ajudou muito em varias dúvidas.

    Bom, vamos lá, tenho uma Pajerotr4 02/03.
    Hoje tive um problema com a alavanca do 4x4, em uma subida de terra mudei de 4x2 para 4x4, ate aqui ia tudo bem. Chegando no final da subida tentei voltar a alavanca para 4x2 e nada. A dita cuja não volta para 4x2 e também não muda para 4hlc. O que Eu faço! Será que é muito grave? Agradeço a ajuda e abraços a todos.

  • #2
    Tive yma Hilux 98 que fazia isto direto, a solução era dar ré bem devagar e puxar a alavanca que soltava.

  • #3
    Cara, não sei se resolveu o problema mas pode ajudar outra pessoa. Aconteceu a mesma coisa com a minha TR4 e foi simples de resolver, foi apenas uma malha que desgastou. Fica tranquilo que não é tão sério assim... ao menos comigo foi essa a situação!

  • #4
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por feko Ver Post
    Oi pessoal, sou novato por aqui, mas acompanho o forum a um bom tempo e já me ajudou muito em varias dúvidas.

    Bom, vamos lá, tenho uma Pajerotr4 02/03.
    Hoje tive um problema com a alavanca do 4x4, em uma subida de terra mudei de 4x2 para 4x4, ate aqui ia tudo bem. Chegando no final da subida tentei voltar a alavanca para 4x2 e nada. A dita cuja não volta para 4x2 e também não muda para 4hlc. O que Eu faço! Será que é muito grave? Agradeço a ajuda e abraços a todos.
    tenho uma IO que esse semana aconteeu a mesma coisa. travaou a alavanca do 4x4.. vc resolveu o seu . o que era. to preocupado
    abracao

  • #5
    Usuário Avatar de Claudio Veras
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    10/12/2009
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    Citação Postado originalmente por feko Ver Post
    Oi pessoal, sou novato por aqui, mas acompanho o forum a um bom tempo e já me ajudou muito em varias dúvidas.

    Bom, vamos lá, tenho uma Pajerotr4 02/03.
    Hoje tive um problema com a alavanca do 4x4, em uma subida de terra mudei de 4x2 para 4x4, ate aqui ia tudo bem. Chegando no final da subida tentei voltar a alavanca para 4x2 e nada. A dita cuja não volta para 4x2 e também não muda para 4hlc. O que Eu faço! Será que é muito grave? Agradeço a ajuda e abraços a todos.
    Fique tranquilo pois isso não é nada demais, retire a alavanca, para tanto retire primeiro o console e depois quatro parafusos que prendem a base da alavanca a caixa de redução, na base da alavanca há uma bucha cuja parte superior é arredondada, retire-a e mande fazer uma igual numa tronearia, depois alinhe os garfos que se encontram dentro da caixa, é só montar com a bucha nova e ela não engrena mais.
    Obs. a nova bucha deve ficar bem travada para não descer para a ponta da alavanca de mudança.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Claudio Veras
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    Citação Postado originalmente por feko Ver Post
    Oi pessoal, sou novato por aqui, mas acompanho o forum a um bom tempo e já me ajudou muito em varias dúvidas.

    Bom, vamos lá, tenho uma Pajerotr4 02/03.
    Hoje tive um problema com a alavanca do 4x4, em uma subida de terra mudei de 4x2 para 4x4, ate aqui ia tudo bem. Chegando no final da subida tentei voltar a alavanca para 4x2 e nada. A dita cuja não volta para 4x2 e também não muda para 4hlc. O que Eu faço! Será que é muito grave? Agradeço a ajuda e abraços a todos.

    Fique tranquilo pois isso não é nada demais, retire a alavanca, para tanto retire primeiro o console e depois quatro parafusos que prendem a base da alavanca a caixa de redução, na base da alavanca há uma bucha cuja parte superior é arredondada, retire-a e mande fazer uma igual numa tronearia, depois alinhe os garfos que se encontram dentro da caixa, é só montar com a bucha nova e ela não engrena mais.
    Obs. a nova bucha deve ficar bem travada para não descer para a ponta da alavanca de mudança.

  • #7

    Tração 4x4 "travando"

    Acredito que já tenha resolvido mas vou deixar aqui minha dica:
    esterce a direção e acelere de leve com a alavanca em 4x2, ou faça o que o manual recomenda, em linha reta e certificando que não tem ninguém por perto acelere um pouco mais forte e depois alivie o pé, ou engate a ré e ande um pouco para trás e depois volte a andar para frente. A minha é automática e sempre faz isso... jogo do drive para a ré e depois volto para o drive e a tração volta para 4x2.

  • #8
    Usuário Avatar de Leo cascao
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    15/12/2015
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    Belo Horizonte/MG
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    Deve ser somente a bucha que quebrou.

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