x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/10/2009
    Agradecimentos: 0

Alavanca travou no 4x4

Oi pessoal, sou novato por aqui, mas acompanho o forum a um bom tempo e já me ajudou muito em varias dúvidas.

Bom, vamos lá, tenho uma Pajerotr4 02/03.
    Hoje tive um problema com a alavanca do 4x4, em uma subida de terra mudei de 4x2 para 4x4, ate aqui ia tudo bem. Chegando no final da subida tentei voltar a alavanca para 4x2 e nada. A dita cuja não volta para 4x2 e também não muda para 4hlc. O que Eu faço! Será que é muito grave? Agradeço a ajuda e abraços a todos.

Tive yma Hilux 98 que fazia isto direto, a solução era dar ré bem devagar e puxar a alavanca que soltava.

Cara, não sei se resolveu o problema mas pode ajudar outra pessoa. Aconteceu a mesma coisa com a minha TR4 e foi simples de resolver, foi apenas uma malha que desgastou. Fica tranquilo que não é tão sério assim... ao menos comigo foi essa a situação!

Usuário
    Entrada
    25/09/2009
    Citação Postado originalmente por feko Ver Post
    Oi pessoal, sou novato por aqui, mas acompanho o forum a um bom tempo e já me ajudou muito em varias dúvidas.

Hoje tive um problema com a alavanca do 4x4, em uma subida de terra mudei de 4x2 para 4x4, ate aqui ia tudo bem. Chegando no final da subida tentei voltar a alavanca para 4x2 e nada. A dita cuja não volta para 4x2 e também não muda para 4hlc. O que Eu faço! Será que é muito grave? Agradeço a ajuda e abraços a todos.
    tenho uma IO que esse semana aconteeu a mesma coisa. travaou a alavanca do 4x4.. vc resolveu o seu . o que era. to preocupado
    abracao

Usuário Avatar de Claudio Veras
    Entrada
    10/12/2009

Fique tranquilo pois isso não é nada demais, retire a alavanca, para tanto retire primeiro o console e depois quatro parafusos que prendem a base da alavanca a caixa de redução, na base da alavanca há uma bucha cuja parte superior é arredondada, retire-a e mande fazer uma igual numa tronearia, depois alinhe os garfos que se encontram dentro da caixa, é só montar com a bucha nova e ela não engrena mais.
    Obs. a nova bucha deve ficar bem travada para não descer para a ponta da alavanca de mudança.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Claudio Veras
    Entrada
    10/12/2009

Fique tranquilo pois isso não é nada demais, retire a alavanca, para tanto retire primeiro o console e depois quatro parafusos que prendem a base da alavanca a caixa de redução, na base da alavanca há uma bucha cuja parte superior é arredondada, retire-a e mande fazer uma igual numa tronearia, depois alinhe os garfos que se encontram dentro da caixa, é só montar com a bucha nova e ela não engrena mais.
    Obs. a nova bucha deve ficar bem travada para não descer para a ponta da alavanca de mudança.

Tração 4x4 "travando"

Acredito que já tenha resolvido mas vou deixar aqui minha dica:
    esterce a direção e acelere de leve com a alavanca em 4x2, ou faça o que o manual recomenda, em linha reta e certificando que não tem ninguém por perto acelere um pouco mais forte e depois alivie o pé, ou engate a ré e ande um pouco para trás e depois volte a andar para frente. A minha é automática e sempre faz isso... jogo do drive para a ré e depois volto para o drive e a tração volta para 4x2.

Usuário Avatar de Leo cascao
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Deve ser somente a bucha que quebrou.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem