x
Convex Datacenter
Página 13 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 399

Tópico: L200 Triton Flex

obrigado pela mensagem Leo,

uso a caçamba para levar coisa leve, vez por outra levo uns móveis, tranqueiras desse tipo. De resto é mala, isopor, lenha.
    gostei da dica do pneu, fui no site da BF. Talvez já troque assim que comprar o carro novo, tentando o desconto pela entrega dos novos.
    realmente ter aprox. 450 km de autonomia na estrada é muito pouco. O motor responde mal ao acelerador, pelo o que eu ví o motor diésel é melhor, bem melhor. Daí se eu realmente achar o carro bem bom eu fico com ele mais de cinco anos, com certeza.

Citação Postado originalmente por danielmr Ver Post
    obrigado pela mensagem Leo,

uso a caçamba para levar coisa leve, vez por outra levo uns móveis, tranqueiras desse tipo. De resto é mala, isopor, lenha.
    gostei da dica do pneu, fui no site da BF. Talvez já troque assim que comprar o carro novo, tentando o desconto pela entrega dos novos.
    realmente ter aprox. 450 km de autonomia na estrada é muito pouco. O motor responde mal ao acelerador, pelo o que eu ví o motor diésel é melhor, bem melhor. Daí se eu realmente achar o carro bem bom eu fico com ele mais de cinco anos, com certeza.
    Cara, realmente...450km na estrada é um pulo! Para vc ter ideia, com um tanque completinho até o gargalo eu rodo uns 1000km na estrada com a Ranger 2.8...

Abs!!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Daniel da uma boa olhada nas picapes antes de comprar, teste drive em todas, porque o pessoal tem falado muito bem da Triton principalmente a diesel M/T e das A/T.
    Só complica um pouco no caso de grandes modificações como pneus grandes, reprogramação do módulo no caso da A/T.

Na Triton do Bruno Sander aqui do fórum diz estar com 291 cv se não me engano de potência no motor (quase o dobro da potência original) só com remapeação da injeção da pra ir até uns 240cv tranquilo, mas no caso da A/t pode ser que seja necessário reprogramar o módulo do câmbio também.

Ele vai fazer o trasparana com a Triton dele, acompanhe o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...37310&page=305

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Daniel:

Se vc está pensando em pegar a Frontier por causa de desempenho off-road, acredito que vc está no caminho errado.

A altura em relação ao solo da Frontier é bem menor do que a das demais; o problema desempenho da Triton não é o motor e sim o cambio automatico mal escalonado e burro pelo que eu li, portando motor diesel pode não resolver esse problema.

O banco traseiro da frontier é mto reto o melhor na minha opinião é o da Hilux, depois o da Triton e depois o da Frontier, as demais esqueça viajar atrás.

Da uma olhada nesse video e veja a frontier como é.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=8zy_zG6Jof0[/ame]

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

eu estou pensando na Nissan não pelo desempenho off road. Não faço trilha, nada disso. Sempre ando com minha mulher por aí, em um carro só. Com todo o respeito, não sinto graça em ficar numa fila de carros soltando fumaça diésel esperando a hora de mergulhar num lamaçal intransponível. Mas tem todo o companheirismo envolvido, as conversas entre os amantes de off road, as paisagens, etc...

mas meu negócio é poder andar bem no asfalto (gosto de andar a cento e cinquenta quando isso é seguro), ter muito espaço para bagagem (outro dia fui pra mantiqueira com um amigo cadeirante na triton, e coube tudo o que o cara precisava levar, uma cadeira de banho que não dobra, uma cadeira de rodas extra e a cadeira que ele estava usando, que tinha que ser posta na caçamba durante a viagem, amarrei tudo direitinho e acho que nenhum SUV teria espaço para isso, salvo usando o bagageiro de uma maneira absolutamente não aerodinámica), pegar estradas com pedras e buracos sem achar que vai arrebentar tudo e poder andar em estradas com barro por causa de chuva. Gosto também de estar num veículo grande quando pego estrada, pois já ví pessoalmente um acidente envolvendo um carro e uma pickup, graças a deus ninguém se machucou, mas acho que se os dois veículos fossem de passeio um teria sido jogado para uma encosta de serra.

Mas fazer a trilha de castelhanos, andar em facão fundo, atravessar rio, isso não me atrai, embora entenda que isso possa ser divertido (ficar oito horas para voltar de Castelhanos não é, com certeza, a noção de diversão para minha mulher).

Acho que eu preciso de pneu mud simplesmente porque não quero me dar mal apenas porque choveu na serra. Um guincho poderia ser útil, uma vez que quase sempre me meto na roubada sozinho. Se tiver um bom som, um bom motor e uma boa suspenção, tá ótimo.

Agora vou falar das vantagens da Triton, ou pontos positivos:

. a porta abre macio

. não tem adesivo brega dizendo se é 4x4 ou não

. motor é silencioso, vibra pouco e sempre pega de primeira.

. tem entrada USB e auxiliar, as caixas são apenas razoáveis

. o espelho rebate eletricamente

. aguenta bem porrada na suspenção (pelo menos até agora não quebrou nada)

. tem altímetro, barômetro, bússula digital

. tem desembaçador do vidro traseiro (nunca usei)

. freia muito bem no asfalto

. anda bem na estrada no pau (limitado a cento e oitenta)

e agora, lógico, os defeitos:

. a posição dos pedais, para o meu pé tamanho 41, é muito desconfortável, o pé começa a doer, sei lá bem o porquê, mas atrapalha.

. o joelho fica batendo no console central (digam que estou louco, mas é verdade)

. a visibilidade traseira é pequena

. o câmbio para a versão à gasollina é ruim até mais não poder

. sinais sonoros de cinto de segurança e chave no contato enchem o saco (o do cinto é fácil de desligar, mas o outro acho que não)

. a parte elétrica é meio zuada (sensor de porta dá problema, o esguicho para limpar o para-brisa falha, a luz central de teto apaga, vc troca e depois ela apaga de novo, o alarme deixa de funcionar e depois volta)

. caçamba pula mais do que pipoca em óleo quente. Uma vez coloquei uma geladeira de plástico amarrada na lateral da caçamba, próximo da tampa. Pus algumas garrafas de vidro, cuidadosamente embaladas individualmente, não deixei que houvesse espaço para elas jogarem lá dentro, fiquei mais de meia hora arrumando porque eu sabia que iria pegar uma estrada ruim e que iria passar nos buracos no pau. Daí chegamos ao destino. O contêiner estava no lugar, mas dentro umas quatro ou cinco garrafas se estilhaçaram, perdí um whisky ótimo, azeite, cerveja, etc... Sei que foi amadorismo, mas precisava ver a maneira como os cacos de vidro estavam.

Bom, chega, acho que ninguém deve ter tido saco de ler até aqui. Obrigado, um abraço para todos, Daniel.

ah, e sobre a Hillux,

vou fazer os testes, mas tem uma coisa que não me agrada nela (nem na triton) : o visual. Acho que a frontier tem mais cara de pickup, sem parecer um BESOURO CIBERNÉTICO!

ah, e sobre a Hillux,

vou fazer os testes, mas tem uma coisa que não me agrada nela (nem na triton) : o visual. Acho que a frontier tem mais cara de pickup, sem parecer um BESOURO CIBERNÉTICO!
    Lí todo seu relato....

É incrível como os gostos são diferentes hehehe....eu já acho a Frontier não tão bonita e baixa, isso justamente tira uma boa parcela de cara de picape dela. Junta isso com os problemas dela relatados aqui no forum....e na minha opinião não da em boa coisa....

A Hillux agrega beleza e uma puta cara de picape, é alta....agora com rodas 16" e com os BF AT ela fica LINDA, uma monstrinha....o melhor banco traseiro e mecanicamente falando já está consolidada no mercado...

Teste as duas antes pra depois não se arrepender novamente....

Abs!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Traduzinda o Daniel quer visual e desempenho off-road de picape com conforto e desempenho de sedan o que chega a ser quase impossível, isso seria fácil nos EUA que possuem camionetes com tanta tecnologia e conforto e ainda são picapes. Mas aqui no Brasil as melhores para o seu gosto são estas mesmo Hilux, Triton, Frontier SEL...

Cara anda numa D-20 ou F-1000 verá que esta no paraiso com sua Triton...

Abraço
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Wink

gente,

muito obrigado pelas respostas. Tudo isso me faz ficar pensando se não vale a pena mexer na triton (pneus, chip) e ficar com ela. Por outro lado, acho que acabaria ficando com ela muito tempo (ou trocando mesmo assim, apesar dos investimentos) e não sei se é isso que eu quero. A questão da grana é relativa para cada um, depende de quanto se tem à disposição. Para minhas possibilidades, trocar a cada dois anos é razoável. Um pouco caro mas dá pra encarar.

Precisa ver se as coisas das quais não gosto na Triton iriam melhorar com essa possível mexida. Não entendo do assunto, nas vezes que eu mexí em carro, tipo colocando kit bicombustível numa Saveiro, me arrependí, porque o desempenho não ficou bom e houve desvalorização na hora da troca. Também instalei opcionais como ar condicionado, vidro elétrico. Depende muito de quem faz o serviço, mas não estou inteirado nas oficinas.

No caso da Nova Frontier (admito que estou obcecado com ela), teria que ser o modelo LE, automático com pacote "luxury" (bancos de couro, espelho retrovisor eletrocrômico com bússula, rack, som com disqueteira para 6 cds e 6 caixas de som e entrada para auxiliar, coisa que a Hillux NÃO TEM, entre outras coisas, estaria saindo por 115 mil, motor 175 cavalos diesel.

Faltou falar mal de uma outra coisinha na Triton (apenas para manter o bom-humor, e minha fama de reclamão) :

A BUZINA É TOTALMENTE INCOMPATÍVEL COM O CARRO!!!

buzina de carrinho, moto, pra mulher. Não pra uma p.. camionete dessas...

gente,

No caso da Nova Frontier (admito que estou obcecado com ela), teria que ser o modelo LE, automático com pacote "luxury" (bancos de couro, espelho retrovisor eletrocrômico com bússula, rack, som com disqueteira para 6 cds e 6 caixas de som e entrada para auxiliar, coisa que a Hillux NÃO TEM, entre outras coisas, estaria saindo por 115 mil, motor 175 cavalos diesel.

É....vc está obcecado mesmo hehehe, cuidado com isso.....

Não se iluda com propaganda, teste....com relação ao motor, em testes especializados a Hillux não deixa nada a desejar para a Frontier, e ela tem a seu favor o bloco 3.0, que na Frontier é o 2.5 que bebe bem...

Quando vc tiver montado numa picape Diesel, acho q não vai mais querer saber de gasolina..

Abs!!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Eu penso da seguinte forma:

Você (nós) tem que estar com a viatura que nos satisfaça. Não adianta mídia, imprensa, pesquisas e etc ... seu gosto de um carro que vende apenas 1 por ano, vou comprar e acabou.

Mas .. só que antes de comprar, ande em todas as opções do mercado. Faça teste drive, ande, pergunte aos proprietarios dos carros que você está sondando sobre o que eles acham dele e etc.

Se é a Frontier, mete o pé na Jaca e vai embora ... COmpra e lembre-se sempre de nos informar como está a bixinha.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Eu acho a Frontier show, mas só vale a pena para produtor rural ou frotista com os 5% de desconto. Com o preço de consumidor final é preferível partir para a Hilux que tem até o custo de manutenção mais baixo.

Pela que andei vendo, entre as automáticas o melhor custo benefício é sem dúvida de Triton.

Os preços com desconto normal:

Hilux AT: R$116.000,00
    Frontier AT: R$115.000,00
    Triton AT: R$110.000,00

Os preços com desconto para frotista:

Hilux AT: R$116.000,00
    Frontier AT: R$111.000,00
    Triton AT: R$110.000,00
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem