x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de alemaotga
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    joinville/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full - Controles do volante




    Olá,

    Tenho uma Pajero Full GLS Diesel 2008, e como sabem não é a versao top, portanto faltam alguns itens de luxo. Dentre eles falta o controle do som no volante (volume, avançar, etc.). o que deixa o volante meio "feio" faltando algo..
    Acontece que axei uma pajero full HPE em um desmanche, sucata.. e o cara me cobrou 300 reais pelo controle.. A duvida é na instalacao,
    sera q ja tem um chicote, eh tipo Plug n`Play? ou sera q vou precisar fazer uma gambiarra?
    Alguem ja fez algo do tipo?



    Obrigado!
    4X4 Brasil Razão: adição de foto

  • #2
    Citação Postado originalmente por alemaotga Ver Post
    Olá,

    Tenho uma Pajero Full GLS Diesel 2008, e como sabem não é a versao top, portanto faltam alguns itens de luxo. Dentre eles falta o controle do som no volante (volume, avançar, etc.). o que deixa o volante meio "feio" faltando algo..
    Acontece que axei uma pajero full HPE em um desmanche, sucata.. e o cara me cobrou 300 reais pelo controle.. A duvida é na instalacao,
    sera q ja tem um chicote, eh tipo Plug n`Play? ou sera q vou precisar fazer uma gambiarra?
    Alguem ja fez algo do tipo?



    Obrigado!
    Alemão e o AirBag, poderá ser aproveitado? Cuidado com estas "adaptações".

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Alemão e o AirBag, poderá ser aproveitado? Cuidado com estas "adaptações".

    Abs,
    x2 ! um carro desses não é pra "adaptar".
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #4
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0

    Alemao,

    Tbm tenho uma GLS igual sua, e convesando com um tecnico, em partes eletronicas de automoveis, ele me disse que normalmente o mesmo chicote e usado nos dois modelos, tanto a GLS e a HPE, por uma questao de praticidade, entao, provavelmente, esse chicote ja chega ate o volante, faltando apenas, os comandos, a ser colocado retirando a capa plastica que vem na GLS. Eu nao consegui achar um p vender ainda, mas se eu achasse, como o seu caso, eu mandaria p um tecnico desmontar o volante, p ver a possibilidade de instalacao... creio que tem tudo p dar certo, ...
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Cuidado com o Airbag

    Com certeza deve ser um pouco difícil instalar. Não deve ser coisa para qualquer um, pois arrisca o airbag estourar...

    Mas se alguém aqui conseguir, por favor, informe aos demais.

    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de alemaotga
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    joinville/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Bem galera, fui na concessionária vi a "planta" do volante e descobrir que o chicote já estaria ali, precisando apenas da peça (os botões), além de que a instalação seria muito facil, nao precisando desmontar o volante e muito menos mecher perto do air bag
    a instalacao é muito simples, é só soltar os dois parafusos que se encontra na parte traseira do volante, reto atras do controle, só substituir a peça e plugar o chicote, parafusar denovo e pronto!
    achei que valeu a pena, 'pode nao fazer falta pra quem nao tem, mas é muito útil esse controle no volante, além de ser mais bonito e mais seguro.
    espero q tenham gostado! abraços






  • #7
    Citação Postado originalmente por alemaotga Ver Post
    Bem galera, fui na concessionária vi a "planta" do volante e descobrir que o chicote já estaria ali, precisando apenas da peça (os botões), além de que a instalação seria muito facil, nao precisando desmontar o volante e muito menos mecher perto do air bag
    a instalacao é muito simples, é só soltar os dois parafusos que se encontra na parte traseira do volante, reto atras do controle, só substituir a peça e plugar o chicote, parafusar denovo e pronto!
    achei que valeu a pena, 'pode nao fazer falta pra quem nao tem, mas é muito útil esse controle no volante, além de ser mais bonito e mais seguro.
    espero q tenham gostado! abraços





    Perfeito Alemão, parabéns pelo resultado e persistência. Quanto ficou a brincadeira?

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #8
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Cara... ficou 10 heim... realmente fica muito mais pratico com o controle, pois o sistema de som da Pajero eh um pouco complicado, fazendo a gente se distrair por alguns segundos, procurando que botao apertar, "prefiro o sistema de rodar "dial", do que botoes".

    Vc comprou o comando usado, ou novo na agencia??

    Abraco...
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #9
    Usuário Avatar de alemaotga
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    joinville/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Cara... ficou 10 heim... realmente fica muito mais pratico com o controle, pois o sistema de som da Pajero eh um pouco complicado, fazendo a gente se distrair por alguns segundos, procurando que botao apertar, "prefiro o sistema de rodar "dial", do que botoes".

    Vc comprou o comando usado, ou novo na agencia??

    Abraco...
    Marcello e Alefull:

    Saiu por R$ 250,00 + frete
    Na agencia se nao me engano era R$ 554,00

    comprei em um desmanche (achei uma HPE em sucata no mercado livre)
    também prefiro o sistema de girar, mto melhor..
    soh teve um contra essa historia: a cor das luzes dos botoes é um pouco diferente das que ja vieram na minha pajero (fica mais avermelhado e mais fraco um pouco), mas nem da nada, melhor q antes!!

    abraços..

  • #10
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0

    alemaotga,

    Tbm recebi o meu controle hoje... p/ dar coragem de comprar coloquei em minha cabeca, que era um equipamento que ajudava na seguranca ao dirigir, hehehe.. so' assim p/ comprar um trocinho desse tao caro!!!

    Mas ficou muito bom, e com certeza usarei muito, pois acostumei com uma GM Zafira Elite que eu tinha e tbm tinha comandos no volante.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Full - Controles do volante-moto_0594.jpg   Pajero Full - Controles do volante-moto_0597.jpg  
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Tbm recebi o meu controle hoje...
    Alefull,

    Você comprou em desmanche ou na concessionária?

    Pessoal, vocês instalaram nas Full novas ou em mais antigas? Será que daria para colocar em uma HPE modelo 2006? Acho que não, né, já que o volante é um pouquinho diferente...

    De todo modo, vou tentar ver se tem o chicote no volante...

    É que, desde que eu coloquei a central multi com GPS, tenho usado mais o controle remoto para mexer no volume do que qualquer outra coisa...

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rpk Ver Post
    Alefull,

    Você comprou em desmanche ou na concessionária?

    Pessoal, vocês instalaram nas Full novas ou em mais antigas? Será que daria para colocar em uma HPE modelo 2006? Acho que não, né, já que o volante é um pouquinho diferente...

    De todo modo, vou tentar ver se tem o chicote no volante...
    Cara, infelizmente nao vai dar nao, pois o molde do controle de som e' feito p/ o volante novo, que ja vem com o chicote embutido, como vc pode ver nas fotos.

    Se seu som for Pionner, vc pode optar por esse outro tipo de controle que tenho em outro carro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Full - Controles do volante-moto_0597.jpg   Pajero Full - Controles do volante-pajero-hpe-2005-44.jpg   Pajero Full - Controles do volante-imagemagic.jpg  
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade