x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Question O que alterar em uma Pajerinho original para trilhas médias/pesadas?




    Pessoal,

    Estou quase me decidindo por comprar um Pajerinho 3500 como minha primeira viatura. Vou usá-la basicamente para trilhas na região do sul de minas (bastante montanhosa) e eventualmente para ir ao sitio.

    Estou de olho em uma que que está com o mesmo dono a 7 anos e parece impecável. Ela é toda original.

    Gostaria da ajuda de vocês para estimar quanto devo reservar de $$ para equipá-la para trilhas médias e pesadas. Não pretendo usá-la para hardcore

    Segue uma lista de alterações que estou imaginando serão necessárias:

    - Lift (que altura é recomendada, que estratégia é melhor (calço, mola, etc) ?
    - Troca de pneus e rodas (precisa trocar a roda ? estes pneus como o "Genius Tyres prestam ?)
    - Instalação de Snorkel (este não sei se instalo logo de cara)
    - Peito de aço
    - Parachoques

    Esqueci de alguma coisa importante ? Algum item acima vocês consideram bobagem de fazer logo de cara ? Quanto devo gastar aproximadamente para cada um dos itens acima ? Se souberem me indicar onde fazer/comprar agradeço muito

    Obrigado a todos pela ajuda,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Pessoal,

    Estou quase me decidindo por comprar um Pajerinho 3500 como minha primeira viatura. Vou usá-la basicamente para trilhas na região do sul de minas (bastante montanhosa) e eventualmente para ir ao sitio.

    Estou de olho em uma que que está com o mesmo dono a 7 anos e parece impecável. Ela é toda original.

    Gostaria da ajuda de vocês para estimar quanto devo reservar de $$ para equipá-la para trilhas médias e pesadas. Não pretendo usá-la para hardcore

    Segue uma lista de alterações que estou imaginando serão necessárias:

    - Lift (que altura é recomendada, que estratégia é melhor (calço, mola, etc) ?
    - Troca de pneus e rodas (precisa trocar a roda ? estes pneus como o "Genius Tyres prestam ?)
    - Instalação de Snorkel (este não sei se instalo logo de cara)
    - Peito de aço
    - Parachoques

    Esqueci de alguma coisa importante ? Algum item acima vocês consideram bobagem de fazer logo de cara ? Quanto devo gastar aproximadamente para cada um dos itens acima ? Se souberem me indicar onde fazer/comprar agradeço muito

    Obrigado a todos pela ajuda,
    Manda uma MP pro Waldir Carlos.

    A dele está show !
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Olá Jensen, recebi tua MP. Conforem solicitado, eis as informações:

    Comprei a minha Pajerinho GLS-B, V6 3.0 SOHC, ano 1999/99 em setembro de 2008. O carro estava original, em termos de acessórios. Embora eu me enquadre no perfil trilhas lights, nada radical, aos poucos, fui "melhorando" o jipinho. Até agora, a caduca ganhou:

    * Jogo de rodas Mangels Tropico 15x7 [originais eram aro 16];
    * Pneus BG Goodrich 33x12,5 R15 [originais eram Yoko 265/70 R16];
    * Proteções inferiores by Paulo-CW [tanque e under engine];
    * Kit de suspensão Ironman 40mm;
    * Snorkel OGZ;
    * Rádio VHF IC-V8000;
    * Revisão geral [kit de embreagem, toda a carga de óleos, cabos e velas de ignição e engine].

    Bom, o jipinho é muito valente. Só instalando pneus mais agressivos e maiores a ferinha já pode encarar trilhas. Tem muita informação aqui no fórum. Tem uma turma aqui que conhece bastante de Pajero.

    Antes de instalar o kit de suspensão Ironman, os pneus 33 topavam levemente ao esterçar, mesmo ajustando a barra de torção. Depois da instalação do kit Ironman, o carro é "outro". Ganhou estabilidade e performance. Agora só falta pára-choques de aço e guincho.

    Boa sorte. Compre a Pajerinho. Você não irá se arrepender.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Waldir,

    Tks pelas respostas

    Sabe me dizer quanto custa aprox. para instalar o kit ironman ? E o snorkel ?

    As rodas, valem mais a pena as 15x7 ou as 15x8 ?

    Tem fotos da viatura para eu ver ?

    Abs e obrigado novamente,

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Opa.... mais uma Pajero nas trilhas... legal...

    Bom, posso dizer q tenho uma boa bagagem em trilhas de médias a pesadas.... e atualmente a viatura é uma V6 3000, vc pode dar uma olhada nas fotos de meu album aqui no forum...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=7764

    Para por a pajero na trilha, não precisa muita coisa, mas depende do grau de trilha q vc vai enfrentar. A minha viatura é para uso apenas em trilhas e ja encarou tudo q tipo de trilha... Aqui no sul as Pajeros estão tomando conta, afinal ir pra trinha num puta conforto q ela oferece é uma beleza né...

    Q fazer por prioridades:
    1- Ajustar barra de torção para dar uma boa erguida;
    2- Trocar a proteção do tanque... a original é tanque destruido nas primeiras trilhas
    3- Pneus de trilha, os 265/60/16 recapados vão encarar qualquer trilha tão bem quanto os 33" e para melhorar posteriormente colaca os 285
    4- Snorkel: Se vc pretende atravessar rios mais fundos... pode colocar... caso contrário é desperdício de grana.
    5- Parachoques... vai depender do grau de trilha... caso contrário basta retirar as laterais e ser feliz...
    6- Guincho: pelo menos um bom de 9,5K... para garantir um 12K...
    7- Estribos... vai de vc
    8- Body lift: faz um depois de 2" q vai dar conta de pneu 285... q é maior q os 33"
    9- filtro K&N
    10- Amortecedores Rancho
    11- kit suspensão: Não vejo necessidade de instalar, mas vai do teu bolso...

    Seja feliz....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade