x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Haroldo Valino
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Exclamation Embreagem Pajero GLS-B V6 3.5 Gasolina

Foristas
    A pouco tempo adquiri a viatura, o estado geral da mesma pode ser considerado de bom para excelente.
    O problema é que em curto espaço de tempo já detonei a 2ª embreagem, sempre quando acionada a reduzida (4LLcc). Detonada mesmo, só sobrou cacos ...
    Não posso dizer que sou um expert piloto 4x4, porém, tenho uma razoável experiência em trilhas, inclusive, tenho outras duas viaturas 4x4, aí, imagino... se fosse problema de piloto porque, também, não estouraria a embreagem dos outros carros... nem pense que abusei no pedal ... debreagem normal sem barbeiragens, rs rs rs.
    Na 1ª vez estava em passeio normal pela praia em areia relativamente fofa, na 2ª foi tentando (2ª tentativa) desatolar/rebocar um vitarinha, também em areia.
    Pergunta: - Alguém ja passou por situação similar com este modelo de Pajerinho??? O dono anterior informou-me que chipou a viatura, estando a potência oscilando pelos 260 CV (o original é 202 CV).
    Grato pelas menções que vierem de tds os foristas.
    Haroldo Valino
    4X4 Brasil Razão: correção gramatical

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Amigo...
    Isso ae não tem nada de comum, vc falou q já trocou duas vezes... isso foi troca por embreagens novas ou recondicionadas... se nova, foi de marca boa
    E o serviço foi feito por meca competente, pois isso tem cara de má instalação.
    Outra coisa, falou q foi na areia.... já viu a situação da coifa do garfo.... se tiver rasgada, vai entrar areia e daí e dois toques para a destruição...
    Quanto ao uso... bom isso é relativo, pois a Pajero é bemmmmm reduzida e por isso raramente se precisa debrear para segurar a viatura...
    o fato de estar chipado...não influência em nada.
    Passe mais infos ae q vamos tentando descobrir q aconteceu.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Haroldo Valino
    A pouco tempo adquiri a viatura, o estado geral da mesma pode ser considerado de bom para excelente.
    O problema é que em curto espaço de tempo já detonei a 2ª embreagem,... Detonada mesmo, só sobrou cacos ... 1ª vez estava em passeio normal pela praia em areia relativamente fofa, na 2ª foi tentando (2ª tentativa) desatolar/rebocar um vitarinha, também em areia... chipou a viatura, estando a potência oscilando pelos 260 CV (o original é 202 CV).
    Haroldo,
    1) Quando você diz que trocou a embreagem, você se refere ao conjunto completo, certo? Certeza que o meca não trocou somente o disco? Se não trocou disco e platô, este último pode já estar comprometido e sem pressão no "chapéu chinês".
    2) A qualidade do conjunto é muito importante, como sugeriu o Paulo. Se não quiser original Mitsubishi, e usar marcas mundiais tipo Sax ou Luk (nacionais), ou Allied Signal, Motorcraft (lá fora), tudo bem. Qq outra sem procedência, vai dar isso que você experimentou.
    Quanto ao chip, acho impossível. Não dá para um chip conferir aumento de potência de 30%. Não existe mágica.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Salvador/BA
    Bem, Luca e Paulo.

Não vou entrar no mérito da chipagem, só vendi o que comprei, fica para uma outra discussão, voltando a embreagem.
    O antigo proprietário havia me informado que recentemente tinha trocado a embreagem, bem depois da aquisição, devo ter rodado pouco mais de mil Km, aí deu pau, vale ressaltar que depois da troca pelo antigo dono, somente vinha sendo utilizada em 4x2. realmente passou-se a re-utilizar o 4x4 high e low quando veio pros meus pés. ressalto que por enquanto não tive custo nenhum, pois o camarada me deu garantia e esta cumprindo sem problemas, porém, os transtornos e decepção de falhas em trilhas e/ou simples incursões na praia são impagáveis, nas ocorrências detonou tudo não ficou nada, o pessoal da oficina é experiente sim, há intervenção constante em viaturas similares, quanto a qualidade do material realmente não posso opinar, vou checar com o pessoal qual o fabricante, agora fui informado que estão instalando um kit embreagem diferente dos outros dois que foram literalmente dizimados, vou checar a questão da coifa tbm.
    Grato pela atenção novamente !!!
    Haroldo Valino

Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Haroldo,
    1) Quando você diz que trocou a embreagem, você se refere ao conjunto completo, certo? Certeza que o meca não trocou somente o disco? Se não trocou disco e platô, este último pode já estar comprometido e sem pressão no "chapéu chinês".
    2) A qualidade do conjunto é muito importante, como sugeriu o Paulo. Se não quiser original Mitsubishi, e usar marcas mundiais tipo Sax ou Luk (nacionais), ou Allied Signal, Motorcraft (lá fora), tudo bem. Qq outra sem procedência, vai dar isso que você experimentou.
    Quanto ao chip, acho impossível. Não dá para um chip conferir aumento de potência de 30%. Não existe mágica.
    []´s

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Salvador/BA
    Camarada Luca

Vc é um tarado por 4x4 ... igualzinho ao seu colega que vos escreve ... eu tbm estou com 3 X 4x4, A Pajerinho 98 detonando embreagem, O Feroza 94 que é meu xodó, mas, tem me dado um trabalhão pra reestabelecer a confiabilidade do motor original Dahiatsu F-300 e finalmente a Negona, L-200 Sport HPE 06 essa pelo menos não tem me dado maiores dores de cabeça, rs rs rs
    4X4 Brasil Razão: Complemento de Informações e direcionamento

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Haroldo Valino Ver Post
    agora fui informado que estão instalando um kit embreagem diferente dos outros dois que foram literalmente dizimados,
    Como assim um Kit diferente?? Por acaso estão instalando embreagem de cerâmica???

Sei naum, isso parece problema de montagem...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Salvador/BA
    Paulo CW

Isso mesmo, foi instalada uma embreagem em cerâmica, ontem fiz um passeio por praias e dunas, é outro carrro, tá o bicho.
    Há alguma recomendação ou observação que queiras fazer???

Depois vou querer que me envie algumas dicas para caracterização e preparação da máquina para trilhas pesadas, já sei que vou ter que remover os lindos estribos originais, botar um parachoque frontal metálico com instalação faróis de milha, etc.

Grato!
    Haroldo Valino
    Pajero Full 98 GLS-B 3.5 2P
    Sds. HaValino
    L-200 Sport HPE / Pajerinho 2P GLS-B 3.5 MT

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    A embreagem de cerâmica é mais hard... pra trilha é a melhor opção... mas até se acostumar ela da uns trancos por desembrear rapidamente...
    Quanto a preparação pra trilhas... tem vários tópicos ae... e q precisar... gritaaaa

Usuário
    Entrada
    20/01/2018
    Local
    FRANCISCO BELTRÃO/PR
    pessoal boa tarde estou procurando informacao sobre a embreagem da pajero 3.5 v6 99 ela usa embreagem invertida ao inves de empurar o plato ela puxa o plato so que ja e a segunda e pouco tempo ela perde precao no anel e escapa o rolamento ai so trocando toda alguem ja fez ou usou alguma embreajem diferente nesse caso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem