x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1

    Revisão 40.000 km TR$




    Companheiros de TR$,

    Levei meu TR4 flex 2008, ainda na garantia, pra revisão dos 40.000 e fiquei surpreso quando recebi a ligação com o orçamento . Valor a pagar de R$ 2.321,95. Depois de ouvir a minha choradeira a atendente resolveu me passar os valores e o que era e o que não era de troca obrigatória aos 40.000. Ela falou que R$ 1.367,60 eram só da revisão programada e mais pastilha de freio, retifica de disco, palheta do limpador, bucha de bieleta e outras cositas completavam a facada. Como foi tudo por telefone e não tinha o livreto pra conferir os itens obrigatorios acabei dando o OK. Hj tive um tempo e peguei a nota pra conferir item por item e acabei achando um encarte com os valores das revisões. Adivinha se não deu diferente! Segue a lista:

    Valor do encarte valido até 30/09/2009: R$ 619,00. OPA!! Começou!
    O valor passado pelo telefone foi de R$ 1.367,00

    Itens da Nota Fiscal:

    Oleos/Fluidos:
    oleo de cambio - 438,84
    oleo de motor - 132,44
    fluido de freio - 29,21

    Mão de obra:
    revisão 40.000 - 200,40
    troca oleo de cambio e diferencial - 270,00
    pastilha de freio traseira - 135
    disco de freio tras. - 70
    troc de buchas barra est. - 67,50
    limpeza de bico - 114,81

    Peças:
    liqui. arrefecimento - 60,04
    velas - 47,40
    filtro de ar - 154,36
    kit reposição, duto e filtro c - 29,85
    junta, plugue dreno oleo - 5
    filtro de oleo - 31,12
    pastilhas tras. - 376,00
    jogo palhetas - 50,21
    aditivo gasolina - 45,19
    buchas barra est - 46,82
    buchas para barro - 17,76

    Comparando com o folheto a diferença dos itens obrigatorios foi que eles trocaram oleo de transmissão e diferencial que custam R$ 708,00 com mão de obra. O pior é que estão só na troca dos 80.000!
    Alguem confirma se é mesmo necessário a troca de oleo de transmissão e difrencial aos 40.000? Fui mesmo enganado ou estou paranoico?
    Já to achando que este negocio de garantia é pura ilusão. Até hj o unico defeito que valeu a pena trocar na revisão foi o rolamento do compressor do AC que custava R$ 3.200,00. Mesmo assim só porque eles trocam o conjunto todo do compressor porque fora da revenda é só trocar o rolamento por R$ 200,00.
    Somando tudo que a gente paga mais caro na revisão só pra não perder a garantia não sei se vale mesmo apena. Só mesmo se der o azar de pifar uma peça muuuuiiito cara, tipo motor ou transmissão, o que deve ser muito raro.

    Bom, fica aqui meu desabafo. Quem quiser comentar fique a vontade.
    Valeu.

  • #2

    Talking

    Se está no livreto aos 80.000km... De 2, aconteceu 1!!! Ou anteciparam pra te da akela facada, ou os oleos estavam contaminado com agua/lama (Vc deve sempre conversar com o mecanico responsavel pela sua viatura nas revisões, e sentir se ele entende mesmo do que está sendo feito, nem todos são expert, mesmo trabalhando na mesma concessionária)...

    Vc faz trilhas??? E caso faça, levanta os respiros dos mesmos pra não haver nova contaminação...

    Comentando, tbm acho que as revisões saem mais caras que fazer manutenção preventiva dos mesmos itens!!! Mas agora é tarde, nós já compramos os veiculos e só nos resta manter em dia as revisões, pra não sair ainda mais cara a brincadeira!!!

    []'s
    4X4 Brasil

  • #3
    A informação que eu tenho é que os respiros da TR4 não precisam ser levantados pq são feitos pra não entrar água.

    abs

    Lindóia

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1

    Respiros

    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    A informação que eu tenho é que os respiros da TR4 não precisam ser levantados pq são feitos pra não entrar água.

    abs

    Lindóia
    Também ja me falaram isso. Como eu uso o carro em trilha, agua, lama, etc. Toda vez que eu vou na revenda fico pentelhando os mecânicos pra saber se não tem que checar diferencial, dreno da entrada de ar, etc. Nunca tem que checar nada e ainda falam que é tudo lacrado, que nunca gasta, nunca contamina, não tem que lubrificar e blá blá blá. Ai vem com essa bomba de valor. Não entendo mais nada...Como é meu 1º 4x4 não sei se é paranóia minha ou eles que tratam todos os carros como carro de shopping ai quando aparece um todo raspado em baixo com o peito de aço(feito de papel) todo amassado resolvem trocar tudo que tem direito.

  • #5
    Mais um caindo no conto da Mitsubishi. Vc não é o primeirop nem vai ser o útlimo infelizmente. Só autorize o q estiver previsto e pelo preço estabelecido. Provavelmente nem trocaram nada, só te cobbraram. Meu amigo fez a 3° revisao aqui na RAION ( a pior de todas ) e cobraram 600 em vez de 300 como era previsto e mesmo com o folheto na mão não devolveram o dinheiro. Mais um entrando pro clube dos antigos clientes da Mitsubishi. Eu sou um desses. Mit nunca mais. O pior é q a culpa nem é dos carros (gosto da minha TR4) mas do atendimento q as empresas (representante br e revendas) envolvidas oferecem e a forma como te tratam.
    Abç

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/09/2009
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    VAMOS LA
    eu entendo que caiu na concessionaria a conta fica alta
    é por esse motivo que sou um apaixonado em mitsubishi resolvi abrir uma empresa especializada na linha
    acabou seus problemas
    acessem
    secure.miltfort.com.br
    ou www.miltfort.com.br

    tudo quer for relacionado a mitsubishi 4x4 principalmente tr4 l200 ou pajero contem comigo
    pois se nao tiver a peça que vc precisar eu ajudo arrumar com preço e qualidade
    em relação a concessionaria posso dizer que na proxima vez que levar mande fazer apenas o necessario da revisao (o que esta ESCRITO NO LIVRETO) e se precisar de alguma coisa conte comigo
    entrego em todo territorio nacional
    WWW.MILTFORT.COM.BR OU MILTON@MILTFORT.COM.BR
    sou USUARIO de uma l200 savana 2007 MINHA PAIXAO

  • #7
    Conheço da Savana, e o modelo novo apenas...

    Já levantei a viatura e vi que o respiro tem mangueira e vai até o cofre do motor!!!

    "Ouvi dizer"... E confiar no que tão dizendo, sei lá!!!

    Levanta a tua e vê!!! Se é mesmo lacrado. (Não acredito nisso, óleo dilata e mto com a temperatura de trabalho)

    Eu levo na Brabus aqui de São Paulo, tenho plena confiança em 2 mecânicos, se eles estão indisponiveis eu espero!!! Ligo sempre no SAC pra saber o valor médio sugerido!!!

    E alem disso, eles sempre inventam umas coisas nda haver, como por exemplo trocar filtro de Ar-condicionado aos 5000km... Não faço nda alem do obrigatório pra manter a garantia!!!

    E o que acho importante eu mesmo peço pra darem uma olhada, já que coloco todo fds na lama, em trilhas médias, onde é exigido mto todo o conjunto...

  • #8
    Tenho uma TR4 com 81 mil km e fiz até a 8a revisao na concessionária. Esta, alías, foi a última. Daqui para frente vou para oficinas especializadas de confiança.

    Tem itens que precisam ser substituídos para voce receber o carimbo, outros nao. Eu sempre pego o orçamento inicial e dou uma enxugada. No teu caso, dá pra ver alguns abusos, mas nao muitos:

    1. Limpeza de bicos. A nao ser que tenha sido detectado algum problema de alimentação do motor, nao vale a pena.

    2. Aditivo de gasolina !!!! essa foi de lascar...

    3. Kit reposicao duto e filtro...me parece estranho, nunca paguei por isso

    De resto, esta ok. Os oleos dos diferenciais recebem orientacao de troca, segundo o manual, aos 40 e 80 mil. A tua fatura ficou cara porque foi trocada muita coisa ao mesmo tempo. Juntar kit de freios com esses oleos caros de diferencial aumenta bem a conta.

    Eu fiz recentemente a revisao de 80 mil, onde sao trocados todos os oleos + velas e saiu R$1070.

    Gui Marques
    4X4 Brasil
    Pajero TR4 11 A/T

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gui Marques Ver Post
    Os oleos dos diferenciais recebem orientacao de troca, segundo o manual, aos 40 e 80 mil. A tua fatura ficou cara porque foi trocada muita coisa ao mesmo tempo. Juntar kit de freios com esses oleos caros de diferencial aumenta bem a conta.

    Gui Marques
    Depois de ler com calma o livreto de bordo vi que o oleo dos diferenciais realmente tem a troca recomendada aos 40 e 80 mil km. O que aconteceu foi que nos folhetos que a MIT manda e no painel fixado nas revendas eles não seguem o livreto de bordo e no final fica um valor muito diferente. Isso é propaganda enganosa! A própria revenda admite que a tabela que eles recebem é incompleta e que pra garantia continuar em vigor o que manda é o livreto de bordo.É muita sacanagem!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Companheiros de TR$,
    Levei meu TR4 flex 2008, ainda na garantia, pra revisão dos 40.000 e fiquei surpreso quando recebi a ligação com o orçamento . Valor a pagar de R$ 2.321,95. Depois de ouvir a minha choradeira a atendente resolveu me passar os valores e o que era e o que não era de troca obrigatória aos 40.000. Ela falou que R$ 1.367,60 eram só da revisão programada e mais pastilha de freio, retifica de disco, palheta do limpador, bucha de bieleta e outras cositas completavam a facada.
    É amigo de TR$. É isso mesmo!
    Fiz a revisão de 40K na minha 2005 Gasolina e em Março desse ano! Ficou em R$ 2.350,00!
    Como peguei o carro usado e era a primeira revisão que eu estava fazendo, resolvi aceitar. Afinal, não sabia se o antigo dono tinha feito rally, enfiado na trilha, no barro, etc.... Mas foi só! Não quero mais saber de concessionária MIT.
    Mes passado o carro completou 50K e, ao invés de levar na MIT, level a um mecanico de confiança. Ele deu uma revisão geral, disse que estava tudo em ordem, e cobrou apenas o valor da correia que o manual pede para substituir com essa kilometragem. Não quis nem me cobrar a mão de obra. Disse que o carro estava perfeito, sem nada a ser feito.
    Se levasse na MIT, inventariam um monte de coisa e cobrariam fácil mais de R$ 1000,00.

    Concessionária MIT é uma "Indútria de Revisão". Parece que é só isso que interessa pra eles.

    Pagar uma grana dessa pra ganhar um carimbinho no livro? To fora! Muito caro esse carimbo pro meu gosto.

    E esse mesmo óleo que custa mais de 400 Reais, o mecanico disse que consegue exatamente o mesmo, por 200 Reais.

    Meu ponto final com a concessionária MIT foi em Agosto desse ano. Um portão eletronico caiu sobre o vidro traseiro e o quebrou. Fui até a MIT e o gerente da manutenção, depois de ficar praticamente correndo atrás dele, resolveu dar uma olhada.
    Me passou um orçamento de 1100 Reais para trocar o vidro e que demoraria 1 semana para chegar. No desespero de não poder ficar sem vidro no carro, disse que aceitava. Passou 1 semana, ninguem me ligou. Liguei lá pra saber, recebi uma desculpa que o sistema deles estava em manutenção e que atrasou o cadastro das peças. Pediu mais 4 dias. Ninguem deu satisfação novamente. Liguei então para saber, deram outra desculpa e pediram mais 5 dias. Passou 7 dias, ninguem me ligou. Procurei então uma loja especializada em vidro automotivo (VidroCar), a qual conseguiu em 4 dias o vidro para troca (original, com logotipo da MMC e tudo), e ainda mandou um técnico sem custo para fazer a instalação na minha residencia. E detalhe: Custo total de R$ 600,00.

    Estamos chegando na metade de Outubro e pergunta se a MIT me ligou para dar alguma satisfação? Nada! Eu não avisei que já fiz o serviço. Pra eles, consta como eu esperando ainda.... Mas lógico que esqueceram, nem sabe mais que eu existo. Afinal, o que interessa pra eles é REVISÃO. Quer ser bem atendido na MIT? Chega falando que quer fazer REVISÃO. Ai sim voce vai ser tratado com o mínimo de respeito que um cliente merece.

    Particularmente acho os carros da Mitsubishi ótimos. Gosto muito. Mas ter que encarar o atendimento ao cliente dessa marca está me desanimando. Tanto que, quando for trocar de carro, penso em sair da linha Mitsubishi devido a isso. Se eu não mereço o respeito deles, eles tambem não merecem meu respeito e muito menos meu dinheiro.

    Abraço a todos!
    Andre.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade