x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Angry Revisão dos 50.000 km

Prezados amigos, mês passado, fiz a revisão de 50.000 Km em minha outdoor e como estava programado do livreto de bordo, havia que ser substituida a correia dentada, pela qual, a concessionária queria me cobrar a quantia absurda de R$ 1.500,00. Fiquei indignado com o valor e me recusei a substituir tal correia, vez que minha pick-up já não se encontrava mais na garantia.
    Procurei a correia em uma loja de peças que existe em vários estados do Brasil e acreditem, me informaram que tinham as duas correias dentadas e que os preços eram: R$ 80,00 a maior e R$ 70,00 a menor, ambas de marca daico que segundo eles e o chefe da oficina da Rondobras, é a mesma correia vendida pela concessionária só que dentro da caixa com o logo da Mitsubishi.
    Para maior espanto ainda de minha parte, o chefe da oficina da Rondobras me informou que a vida útil das correias é de 100.000 Km, quando devem ser substituidas. Verificou o estado e tensão das correias e me informou que eu andasse sem susto e que lá pelos 85.000 Km os procurasse para nova verificação e se necessário substituiução das peças descritas junto com o rolamento que faz parte do kit.
    Estou postando tal tópico, primeiro para saber da opinião dos amigos mais experientes e para alertar aos novatos como eu, da má fé e preços exorbitantes das concessionárias.
    Abraços a todos.
    Theo

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    Infelizmente as concessionárias querem ganhar muito no pós-venda, mas na minha modesta opinião, já que você encontrou as correias daico(são as originais mesmo), traque-as, não confie em "olhômetro"..pois se as mesmas(uma delas se romper), seu prejuízo financeiro será bem maior fora a dor de cabeça de ficar com o carro parado na estrada, sempre troquei as minhas a cada 50K e rodei com uma L200 por mais de 400K sem precisar mexer no motor.
    Troque-as e fique tranquilo

[ ]'s palpiteiros

Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Infelizmente as concessionárias querem ganhar muito no pós-venda, mas na minha modesta opinião, já que você encontrou as correias daico(são as originais mesmo), traque-as, não confie em "olhômetro"..pois se as mesmas(uma delas se romper), seu prejuízo financeiro será bem maior fora a dor de cabeça de ficar com o carro parado na estrada, sempre troquei as minhas a cada 50K e rodei com uma L200 por mais de 400K sem precisar mexer no motor.
    Troque-as e fique tranquilo

[ ]'s palpiteiros
    x2!!!

Troca de acordo com o que diz o manual. Ainda mais por este preço que você encontrou.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Theo,

A maioria das concessionárias fazem isso. Na Land Rover é um tal de trocar o raio do filtro do ar condicionado que nunca vi !

Se a peça dura 100 mil km, eles trocam com 50 mil km pra garantir, afinal, uma L200 não é pra ir pro shopping e levar criança na escola.

E por causa de R$ 200 pratas (com a mão de obra) você vai correr o risco de dar sorte para o azar ?

Se essa correia arrebenta você vai gastar bem mais do que R$ 1.500 ...

Um abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Theo,

A maioria das concessionárias fazem isso. Na Land Rover é um tal de trocar o raio do filtro do ar condicionado que nunca vi !

Se a peça dura 100 mil km, eles trocam com 50 mil km pra garantir, afinal, uma L200 não é pra ir pro shopping e levar criança na escola.

E por causa de R$ 200 pratas (com a mão de obra) você vai correr o risco de dar sorte para o azar ?

Se essa correia arrebenta você vai gastar bem mais do que R$ 1.500 ...

Um abraço,
    Neilson

X2 !!!

Aproveita e veja qdo é para ser trocado os tensores de correia. veja se não é para trocar o conjunto correrias + tensionadores.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Theo, pelo manual das MITs a correia e o esticador devem ser trocados a cada 50.000km. Troque pelas DAYCO que são de exelente qualidade, pois se arrebentar, vai cabeçote, valvulas, pistão e outras coisas mais e vais gastar mais de 5.000 latinhas vale o risco.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Engraçado !!! nos folder´s de revisão programada que recebo da mit pelo correio , a correia é para ser trocada aos 90.000km . porem acredito no manual .
    deve ser por causa da política que baixou o preço das revisões da MIt . em que foram relocados aguns serviços .
    Até em carro de passeio a correia é substituída com km acima de 50.000 .
    porem quando chegar na minha hora vou trocar aos 50.000 . vai entender
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Agradecimentos: 0
    nao se esqueça de trocar tb os tensionadores...

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Engraçado !!! nos folder´s de revisão programada que recebo da mit pelo correio , a correia é para ser trocada aos 90.000km . porem acredito no manual .
    deve ser por causa da política que baixou o preço das revisões da MIt . em que foram relocados aguns serviços .
    Até em carro de passeio a correia é substituída com km acima de 50.000 .
    porem quando chegar na minha hora vou trocar aos 50.000 . vai entender
    esse negocio de revisão programada acho meio estranho....
    na ford por ex: oq antes era trocado com 60-80milkm, agora é trocado a cada 40milkm....do nada os caras mudam essas coisas. é froidis!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem