x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/04/2005
    Agradecimentos: 0

Moto na caçamba

Boa noite Galera!

Não sei se aqui é o melhor lugar para perguntar, mas como o fórum está bem grande, lá vai...
    Tenho uma L200 Triton HPE Flex e estou comprando uma Honda XRE300. Gostaria de saber se alguém já conseguiu colocar esta ou alguma moto semelhante na caçamba da Triton. Já medi bastante e me parece que com a tampa aberta e com extensor pode ser que caiba... Alguém se manifesta?

Valeu!

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Levo minha Lander a uma g650 Xmoto (uma de cada vez). Mas com a tampa fechada a roda traseira fica sobre a tampa traseira da caçamba. Da trabalho mas dá, use 4 cintas pra prender por segurança. Com a caçamba aberta é tranquilo.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3
    TopJR a que velocidade vocês estavam na hora do desvio? Estou pesquisando pra pegar uma e isso me preocupou pois pego estrada todo dia, mas dificilmente passo dos 140km/h. Ela é segura a essa velocidade? Vcs fizeram algum tipo de alteração nela? Suspensão, pneus?
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Usuário
    Entrada
    17/04/2005
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Levo minha Lander a uma g650 Xmoto (uma de cada vez). Mas com a tampa fechada a roda traseira fica sobre a tampa traseira da caçamba. Da trabalho mas dá, use 4 cintas pra prender por segurança. Com a caçamba aberta é tranquilo.
    Valeu... Vou tentar com a caçamba aberta então. Mas valeu mesmo.
    Abraço.

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por robson17 Ver Post
    ... Gostaria de saber se alguém já conseguiu colocar esta ou alguma moto semelhante na caçamba da Triton. Já medi bastante e me parece que com a tampa aberta e com extensor pode ser que caiba... Alguém se manifesta?
    Com certeza cabe!
    http://www.generalcar.com.br/acessor...divisor-cargas

Abçs do Sam
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    TopJR a que velocidade vocês estavam na hora do desvio? Estou pesquisando pra pegar uma e isso me preocupou pois pego estrada todo dia, mas dificilmente passo dos 140km/h. Ela é segura a essa velocidade? Vcs fizeram algum tipo de alteração nela? Suspensão, pneus?
    Oi Rafa, Estávamos a 110 km/h. Não fizemos alteração nenhuma em suspensão ou pneus. Os pneus eram os lameiros da savana, que são diferentes da off e da ktm, como disse anteriormente, a falta do controle de estabilidade Eh o grande problema.
    abcs Jr

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por TopJR Ver Post
    Oi Rafa, Estávamos a 110 km/h. Não fizemos alteração nenhuma em suspensão ou pneus. Os pneus eram os lameiros da savana, que são diferentes da off e da ktm, como disse anteriormente, a falta do controle de estabilidade Eh o grande problema.
    abcs Jr
    Caramba, agora deu medo e me fez começar a repensar em outras alternativas! Obrigado!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Usuário Avatar de Nathan Nunes
    Entrada
    11/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Alguém mais com alguma outra sugestão?
    Desculpe Lucas, esqueci das fotos, vou tentar tirar amanha sem falta. abs
    Nathan -BH
    Triton Savana 2015
    EX.TR4 2005 EX.TR4 2013 - nathannunes@yahoo.com.br

Entrada
    11/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por TopJR Ver Post
    abcs Jr
    Melhoras pra vcs Topjr, tenho uma savana 2015 e achei a estrutura muito fragil pelas suas fotos, deu ate medo, mas estranho que a triton passou no teste do alce e a hilux com esp nao passou. abs

Nathan -BH
    Triton Savana 2015

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Nathan Nunes Ver Post
    Melhoras pra vcs Topjr, tenho uma savana 2015 e achei a estrutura muito fragil pelas suas fotos, deu ate medo, mas estranho que a triton passou no teste do alce e a hilux com esp nao passou. abs

Nathan,

Bom, cara?

Exatamente esse modelo da Hilux não pode ser considerado como referência; ele acabou trazendo uma fama ruim - que você deve conhecer bem - às novas gerações da picape inclusive. Se persiste ou não o péssimo comportamento da Hilux no modelo mais novo, nada comprovado ainda. Mas fato é que tenho recebido relatos (com fotos) já com frequência assustadora.

Enfim, posso estar enganado, mas de acordo com o que nos contou o TopJR, se o motorista conseguiu corrigir o deslizamento lateral da traseira por três vezes antes do capotamento, o controle de estabilidade teria sido fundamental na correção da rota. Concordo com ele nesse ponto.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Asso Oliveira
    Entrada
    21/01/2016
    Local
    IJUI/RS
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Nathan,

Bom, cara?

Exatamente esse modelo da Hilux não pode ser considerado como referência; ele acabou trazendo uma fama ruim - que você deve conhecer bem - às novas gerações da picape inclusive. Se persiste ou não o péssimo comportamento da Hilux no modelo mais novo, nada comprovado ainda. Mas fato é que tenho recebido relatos (com fotos) já com frequência assustadora.

Enfim, posso estar enganado, mas de acordo com o que nos contou o TopJR, se o motorista conseguiu corrigir o deslizamento lateral da traseira por três vezes antes do capotamento, o controle de estabilidade teria sido fundamental na correção da rota. Concordo com ele nesse ponto.

Abraço,

Miranda
    Olá pessoal.

Mas preocupa mesmo assim, bom a gente saber.
    Asx 4x2 MT
    Gol G5
    Ex: Saveiro Trooper

Entrada
    11/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-20160126_131845.jpgAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-20160126_131912.jpgAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-20160126_131854.jpgAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-20160126_131854.jpg
    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Alguém mais com alguma outra sugestão?
    Boa tarde Lucas, tirei estas fotos hj, o carro esta bem sujo, e foi uma foto repetida, se precisar de mais detalhes é só falar que mando mais fotos, se precisar me chame no zap que te envio direto as fotos: (31)992834138.
    abs.
    Nathan
    4X4 Brasil
    Nathan -BH
    Triton Savana 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem