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Oscilação da marcha lenta - Pajero.

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  • 27/10/2010, 23:22
    Carlos A. C. Azevedo
    Por que voce ainda não levou em uma oficina mecanica de sua confiança ou até mesmo logo na concessionária? :stop:
  • 28/10/2010, 18:38
    Gui Marques
    Uma possibilidade é a válvula borboleta.

    Já tive um problema similar de rotação oscilando em marcha lenta (nao na Pajero, em um Golf) e resolvi trocando o corpo da válvula borboleta

    Gui Marques
  • 28/10/2010, 19:42
    glauberlobo
    Então, levei em um mecânico que conheço, porém ele ficou com pé atrás de mexer ....

    Pelo visto vou falar com ele de novo para ver a possibilidade de ser esta válvula sugerida pelo Gui Marques, senão, vou ter que morrer nas mãos da $ouza Ramo$ mesmo.

    Grato.
  • 29/10/2010, 09:59
    ale_ralves
    Citação:

    Postado originalmente por Gui Marques Ver Post
    Uma possibilidade é a válvula borboleta.

    Já tive um problema similar de rotação oscilando em marcha lenta (nao na Pajero, em um Golf) e resolvi trocando o corpo da válvula borboleta

    Gui Marques

    All,

    Não sei se estão se referindo ao sensor de posição da borboleta. Caso estejam, vou discordar que seja isso.
    As trocas de marcha são feitas com base em 2 leituras, a desse sensor e a rotação, no manual de manutenção da Pajero Pinin tem até o gráfico.
    Então um defeito nesse sensor implicaria necessariamente em problemas no tempo de troca das marchas.

    [ ]'s
    Alessandro.
  • 29/10/2010, 10:12
    ale_ralves
    Na minha opinião, vc deveria mandar fazer uma limpeza e teste de vazão dos bicos injetores, além de limpar também o corpo da borboleta, verificar as mangueirinhas de vácuo e etc... além de passar um scanner.
    Cada sensor desses da injeção só se acha importado e na MIT, custam um olho da cara, um interruptor de marcha lenta custa quase R$ 1500,00!
    Então, só dá pra trocar tendo absoluta certeza que está ruim.
    Nossas iO não têm filtro de gasolina, então imagino que seja fácil sujar/entupir um bico.

    [ ]'s
  • 29/10/2010, 22:05
    glauberlobo
    Alessandro,
    valeu pelas dicas preciosas.

    Realmente me dá medo de botar a IO na MIT, exatamente pelos muitos R$$$$ que qualquer coisa vale por lá.
  • 30/10/2010, 18:04
    ale_ralves
    Blz Glauber,

    Mas te passei uma informação errada.
    Qto ao sensor de posição da borboleta, estava fazendo um serviço hj no carro e observei que não é esse sensor que informa ao câmbio da posição da borboleta, e sim um cabo que sai da borboleta e vai até o câmbio, parecido com o cabo do acelerador.
    Então o sensor de posição da borboleta é só pra injeção mesmo. Logo, não dá pra descartar um problema nele. Porém, é mais fácil que ele esteja somente desregulado. Regula-se afrouxando e rotacionando ele até se obter um valor entre 535 e 735 mV para a borboleta totalmente fechada. No manual de manutenção do carro tem mais detalhes.

    [ ]'s
    Alessandro.
  • 30/10/2010, 20:13
    glauberlobo
    Puxa Alessandro,
    valeu pela explanação.

    Vou começar verificando por aí.

    Valeu mesmo, vou informando os resultados por aqui.
  • 09/12/2011, 07:49
    cfonseca
    problema na marcha lenta - Pajero.
    Amigos, estou com um problema aparentemente de dificl solução. O carro só da marcha lenta com o cambio no neutro. Quando em Drive, a rotação oscila, entre 1000 RPM e 800, sem que o motor pare e o carro fica pulando, ameaçando sair, mesmo com o pé no freio. Ao fazer o diagnóstico eletrônico não foi apontado o problema. Na oficina, deram uma solução paliativa, que a meu sentir não é a ideal. Aumentaram a rotação. quando o carro está no neutro a rotação fica em torno de 1500RPM, e ao engatar a marcha ela cai para 1000, ficando estável e tendo parado o problema. Acontece que desta maneira, além de correr o risco de a curto prazo estragar o motor ( ligo de manhã e o motor já dispara para 2000RPM, baixando para 1500 quando esquenta), sinto que o sistema de embreagem está sendo forçado com a marcha engatada, pois tenho que ficar segurando o freio para o carro não andar.Se alguém puder ajudar, inclusive indicando uma oficina aqui no RJ agradeço.
  • 09/12/2011, 08:38
    Imperador!
    Qual o ano dessa Full?
    Pode ser desregulação na BI (se for mecânica) ou problema no motor de passo (se for eletrônica).
  • 09/12/2011, 08:48
    Marcelo-HPE
    Pode ser o sensor de rotação, ou até algum sensor do cambio AT, corpo de borboleta motorizado tb pode estar sujo .
  • 09/12/2011, 14:37
    Carlos A. C. Azevedo
    Já trocou o óleo do cambio? qual é o ano dela?
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