x
Convex Datacenter
Página 75 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 2565666768697071727374757677787980 ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 953
  • #889
    Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Sim Outlander sempre tem que alinhar as 4. Mesmo que não seja a versão AWD tem que alinhar as 4, a versão 4x2 não vai acusar nada no painel mas vai desgastar os pneus se não alinhar as 4.
    Lucas me diz uma coisa, eu tenho uma Outlander 2015 V6 tbm com pacote FTP, estou pensando em passar para uma versão diesel, como anda a diesel questão de desempenho e retomada, tenho medo de sentir muita diferença de desempenho saindo da V6, não sei se vc já andou em uma V6 gasolina.

  • #890
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Lucas

    Veja se não rompeu algum sensor do ABS ou se a bateria está com algum problema.

  • #891
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por magnum357 Ver Post
    Sim Outlander sempre tem que alinhar as 4. Mesmo que não seja a versão AWD tem que alinhar as 4, a versão 4x2 não vai acusar nada no painel mas vai desgastar os pneus se não alinhar as 4.
    Lucas me diz uma coisa, eu tenho uma Outlander 2015 V6 tbm com pacote FTP, estou pensando em passar para uma versão diesel, como anda a diesel questão de desempenho e retomada, tenho medo de sentir muita diferença de desempenho saindo da V6, não sei se vc já andou em uma V6 gasolina.
    Considerando que seu gasto com combustível cairá simplesmente pela metade, qualquer perda eventual de potência é bem compensada pela economia obtida.
    Tirando ultrapassagens em estradas simples, que a potência do V6 falará mais alto, o restante do tempo terá tocada semelhante nos veículos.
    Sem falar da maior autonomia do diesel, para o caso de viagens longas.

  • #892
    Usuário
    Entrada
    17/06/2021
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por magnum357 Ver Post
    Sim Outlander sempre tem que alinhar as 4. Mesmo que não seja a versão AWD tem que alinhar as 4, a versão 4x2 não vai acusar nada no painel mas vai desgastar os pneus se não alinhar as 4.
    Lucas me diz uma coisa, eu tenho uma Outlander 2015 V6 tbm com pacote FTP, estou pensando em passar para uma versão diesel, como anda a diesel questão de desempenho e retomada, tenho medo de sentir muita diferença de desempenho saindo da V6, não sei se vc já andou em uma V6 gasolina.
    Opa Magnum.
    Eu nunca andei numa V6 (tenho curiosidade), por isso acho que nao seria uma boa base para comparacao.
    O que posso falar da diesel eh que muito gostoso (minha opiniao). O motor tem um bom torque (quando vc pisa no acelerador da para sentir a forca do motor). Acho que o forte dela eh o torque, nao a velocidade, mas responde muito bem em rodovia, da sensacao de muita seguranca nas ultrapassagens (uma vez peguei uma toro 1.8 a gasolina para viajar, antes de comprar a outlander, a toro tem motor muito fraco, passa muita inseguranca nas ultrapassagens. A outlander diesel eh muito melhor). Tvz quem tem V6 possa sentir alguma diferenca, mas acho que eh questao de acostumar.
    Eu gosto do barulho do motor diesel, com o carro parado ou em baixo movimento voce escuta o motor, mas quando vc esta¡ a uma certa velocidade nem percebe, eh bem silencioso no interior da cabine. Da um prazer ao dirigir.
    Outra coisa que gosto na diesel eh o consumo, eu sei que depende da forma que cada pessoa dirige. Eu faco em torno de 11,5 km/l na cidade (AC ligado), ja cheguei a fazer 13,4km/l sem muito transito na cidade. Na rodovia, eu fico nas mesmas medias da cidade (meu mecanico disse que eh porque eu piso muito....kkk). E como o diesel S10 aqui em Salvador era 1 real mais barato que a gasolina (a diferenca caiu para uns 0,4 centavos depois destes ultimos aumentos), eu ficava bem satisfeito.
    A minha esposa tb gosta muito da outlander diesel. Na verdade ela nem queria que eu comprasse este carro. Mas depois que andou algumas vezes, ela so pega o meu outlander e eu tenho que andar com o march 1.6 dela
    Um ponto de atencao eh com relacao as pecas, eh um pouco mais dificil encontrar pecas para ela e os precos sao um pouco mais altos. Para vc ter uma ideia, o filtro de combustivel nao achei em nenhuma loja de pecas, na concessionaria Mitsubishi de Salvador estava custando R$900 ano passado, mas sem estoque e sem previsao de entrega. No ML estava custando R$400, mas encontrei no Ebay por 125 ja com frete (chegou em 2 semanas).
    Minha sugestao, faca um test drive em alguma loja ou concessionaria e de umas aceleradas para vc sentir.
    Espero ter ajudado. Abs.
    LucasNH73
    Proprietário de Mitsubushi Outlander 2.2 Diesel AWD 2016

  • #893
    Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    obrigado pelas informações, ajudaram muito.

  • #894
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Segredo: Mitsubishi estuda Outlander hibrido no Brasil.

    "Eletrificação é inevitável, garante a Mitsubishi, por isso o Outlander pode virar híbrido no Brasil."

    Quem tem Mit Outlander.-mitsubishi_outlander_sel_77_edited-990x595.jpg
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #895
    Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Airton, passei um tempinho sem acessar o forum!! Vou ver se providencio essa troca kkk Ainda não a fiz... bateu 170.000 km essa semana

    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Então, eu não cheguei a tirar o banco...
    Fiz um vídeo do procedimento....acredito que do seu carro seja idêntico

  • #896
    Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Agora de cabeça, lembro que fiz a revisão dos 100.000km, quando troquei a correia dentada. De fato, fiz poucas revisões na concessionária, mas não me recordo do filtro ter sido trocado. Neste último ano, apesar dos 14.000km rodados, o carro não reclamou mto. Só o sensor de ABS que voltou acender a luz do painel um mês atrás. Essa é a única peça que vira e mexe dá algum problema...acho que já estou na terceira (sempre traseira lado direito).

    Até hoje nunca substituí o fluído de câmbio, muito mais por medo de fazerem a substituição com óleo ruim ou não o fazerem corretamente... A concessionária de Salvador não tem aquela máquina que consegue trocar o óleo na sua totalidade. Eles apenas sangram.

    Citação Postado originalmente por paulof Ver Post
    Manual recomenda trocar a cada 60000 km. Troquei a primeira vez na revisão da garantia e depois com 120k. Se foi feita a revisão de 60k na sua, pelo menos uma vez foi trocado. Esse filtro é carinho e tem mais a mão de obra.

  • #897
    Citação Postado originalmente por pgcal Ver Post
    Agora de cabeça, lembro que fiz a revisão dos 100.000km, quando troquei a correia dentada. De fato, fiz poucas revisões na concessionária, mas não me recordo do filtro ter sido trocado. Neste último ano, apesar dos 14.000km rodados, o carro não reclamou mto. Só o sensor de ABS que voltou acender a luz do painel um mês atrás. Essa é a única peça que vira e mexe dá algum problema...acho que já estou na terceira (sempre traseira lado direito).

    Até hoje nunca substituí o fluído de câmbio, muito mais por medo de fazerem a substituição com óleo ruim ou não o fazerem corretamente... A concessionária de Salvador não tem aquela máquina que consegue trocar o óleo na sua totalidade. Eles apenas sangram.
    100k quilômetros já perdeu a garantia, tchau concessionária. Vai nessas empresas que só trabalham com lubrificação automotiva. Elas tem as máquinas para câmbio CVT e ATF (preferem ter duas do que ter que limpar quando chega algum cliente com câmbio diferente do último óleo aplicado). Troquei do meu a uns 3 meses atrás (160k, troca a cada 80k). Coloquei óleo da Motul CVTF (meu carro é 2.4, câmbio CVT). Não brinca com óleo. Melhor trocar do que depois quebrar câmbio. Se quebrar vai direto para o ferro velho, pois o custo do conserto pode ser maior do que o carro.

    Acho que, a partir de agora, irei sangrar a cada 40k (cerca de uns 3,7L), e a cada 80k irei injetar 8 litros na máquina e trocar filtro de lata e papel do câmbio.

  • #898
    Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    E atualmente não está tão caro igual era uma vez essa troca, fiz a troca da minha com 95mil km em uma dessas empresas de lubrificação que tem a máquina me cobrou 1.250,00 faz uns 60 dias.

  • #899
    Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    A minha Outlander estava acendendo a luz da injeção de vez em quando, no scaner o código dizia que a lambda parou de enviar sinal, mas todos os testes davam que estava funcionando normal, carro com 100 mil km. Comprei uma dessas câmeras tipo sonda, retirei as 3 velas mais fáceis que ficam de frente e coloquei a camera dentro dos cilindros. Me assustei, muita carbonização, o carro está comigo há 2 anos só usando gasolina aditivada da shell achei que estaria limpo, mas não.
    Comecei a usar aqueles aditivos que limpam tudo bardhal cleaner 6 em 1 e começou a limpar, a luz parou de acender. Não tem nada haver com o problema dos bicos a questão da luz sempre deu código de sem sinal da sonda e já fiz o recall com troca dos bicos.
    Agora estou usando ainda o aditivo até limpar bem os pistões, vou acompanhando a evolução com a camera e ainda coloquei o bardhal B12 no óleo e faço aquele flush preventivo na troca de óleo. Borra não tinha, coloquei a camera pelo buraco da tampa do óleo e olhei os comandos etc... estava apenas com verniz.
    Já usei uns 6 tanques com aditivo, acho que vai mais uns 6, demora bem mais limpar do que as propagandas.
    Segue algumas fotos dos pistões, no início bem carbonizados e agora começando a aparecer o aluminio:
    Quem tem Mit Outlander.-foto-1.jpg
    Quem tem Mit Outlander.-foto2.jpg
    Quem tem Mit Outlander.-foto3.jpg
    Quem tem Mit Outlander.-foto4.jpg
    Quem tem Mit Outlander.-foto5.jpg
    Conclusão, não sei se vale a pena usar gasolina aditivada, estou usando a comum com esses aditivos até limpar, depois vou usar comum e colocar um aditivo a cada 60 dias ou 90 dias para manter limpo eu acho.

  • #900
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Também tenho esta dúvida. Sempre uso gasolina aditivada e coloco descarbonizantes no tanque a cada três meses, em viagem. Após uns 200km percebo que o motor melhora, recuperando potência e consumo. Chego a comprar descarbonizante em caixa para reduzir o custo: eu também acho que colocar gasolina comum e o descarbonizante em cada tanque mantém o motor bem mais limpo que apenas a gasolina aditivada, o problema é o custo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus DUNLOP mud. Quem usa? Quem conhece?
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/01/2018, 16:20
    2. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade