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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de igominati
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    Instalar um medidor de pressão na pajero




    Aí pessoal estou pesquisando e gostaria da ajuda do pessoal mais experiente em me orientar de como fazer a instalação, qual aparelho utilizar entre outras coisas, pois acho que a pajero é um excelente SUV, mas deveria ter um painel mais completo com voltímetro, uma pressão da turbina e um medidor de pressão do óleo, e assim na medida do possível vou me adequar.
    Chevy - Scheila
    Pajero - Gerusa
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  • #2
    Eu coloquei um manômetro no lugar do altímetro. Dá uma olhada nestes links.
    http://adriano.karlo.sites.uol.com.br/espacopajero.html
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=QC4rkLyFPIM&feature=channel_page]YouTube - Teste do manômetro de turbina Pajero GLS-B 1997 Turbo diesel[/ame]
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #3
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    Adriano

    Percebi que vc colocou um manometro de 3Kg, porem a pressao nao passa de 1Kg, o correto nao seria colocar um de 2 para melhor precisao?
    Outro coisa vc esta com o redutor no tubo? Ouvi ao fundo um grilinho que so sai com este redutor

  • #4
    Só coloquei este pois era o que eu tinha em mãos....Você pode colocar um de 2kg sim, da marca de sua preferência. O post na verdade é só pra te dar uma idéia de como pode ser instalado.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #5
    Usuário Avatar de igominati
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    Aí Adriano, blza,

    Já tinha visto o seu vídeo e em outro site como tu preparou na pajero, ficou bem legal e vou instalar quase da mesma forma que tu fez, apenas mudaria para um manômetro de fundo preto e pressão até 1 bar, pois não pretendo tão logo mexer na pressão original (0,6 bar). Mas a minha dúvida é quanto ao medidor de pressão de óleo, comprar um mecânico ou um elétrico e como instalar.
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  • #6
    Cara, a instalação deste manômetro de óleo é super simples, qualquer mecânico faz isso. O manômetro mec. basta uma mangueirinha que vai lá na cebolinha do óleo.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #7
    Usuário Avatar de igominati
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    Sim, mas assim seria o eletrico, mas para fazer a adaptação precisaria de comprar um kit e existe 4 pelo que eu vi, aí apergunta , qual deles vai dar na cebola, pois é colocado um "T" no sensor do painel e o sensor do manômetro. Tenho que fazer estas perguntas pois moro no interior de SC e os mecas tem até medo de mexer e não mostram muito interesse em aprender ou pesquisar, aí temos que ficar garimpando.
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  • #8
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    Galera MIT,

    preciso da ajuda para instalar um manometro de turbo numa Galloper TDI Automatic com o famos 4D56. Comprei um cronomac até 2kg. Instalei a conexão em uma das duas saidas da turbina. Na minha uma das saídas vai para uma peça em cima da BI, acho que é a tal da LDA e a outra para uma peça redonda que fica do lado da turbina mesmo, foi desta que puxei. Mas, ao testar o máximo que deu foi 0,6. Minha dúvida é...é isso mesmo? Só 0,6kg?...se Soubesse tinha comprado um de 1 kg...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Eu coloquei um manômetro no lugar do altímetro. Dá uma olhada nestes links.
    http://adriano.karlo.sites.uol.com.br/espacopajero.html
    amigo pajerista, assisti este video e me chamou a atenção que vc estava na terceira marcha a 80 km mais ou menos 2500 giros, que motor usa, ou que diferencial ela tem ?
    Abraços.........

  • #10
    Usuário Avatar de igominati
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    4x4quilis, a minha é toda original, em quinta a +- 3000 rpm está a 120 km/h, vi tua pergunta noutro tópico e lhe digo que o mwm trabalha numa faixa de giro menor nesta velocidade, na minha silverado a 3000 rpm estava a quase 150.

  • #11
    Usuário Avatar de igominati
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    Mas a silverado é o mwm de 6 cilindros mas acredito que no de 4 cilindros que é o da s10 não mude muito disto.

  • #12
    Usuário Avatar de 4X4QUILIS
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    Citação Postado originalmente por igominati Ver Post
    4x4quilis, a minha é toda original, em quinta a +- 3000 rpm está a 120 km/h, vi tua pergunta noutro tópico e lhe digo que o mwm trabalha numa faixa de giro menor nesta velocidade, na minha silverado a 3000 rpm estava a quase 150.
    amigo, a minha ta trabalhando 80km/h=2500rpm e a 100km/h=3000rpm ja estou ficando maluco com esta relaçao curta dela, ela é uma glx...abraços....

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