Me fala sobre o consumo dela...to querendo uma Pajerinho tbm... me parece que tem 2 tipos de motor, nao eh? 3000 e 3500, gostaria de saber a diferenca em potencia (torque) e consumo...
Abraco a todos ...
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Me fala sobre o consumo dela...to querendo uma Pajerinho tbm... me parece que tem 2 tipos de motor, nao eh? 3000 e 3500, gostaria de saber a diferenca em potencia (torque) e consumo...
Abraco a todos ...
Amigo sou relativamente novato no assunto, mas vamos lá: O consumo da minha V6 3.0 MANUAL fica entre 5,5 e 6,5 km/l. É bom lembrar que os BF 33x12,5 R15 são cerca de 4% maiores, em relação aos originais, Yoko 265x70 R16. Isso depende de muitos fatores: Carga, tipo de pneus, perfil do motorista, terreno e claro, condições do motor.
As V6 equipadas com o motor 6G72:
* Cilindrada: 2.792 cc;
* Torque: ND;
* Potência: 150cv.
As V6 equipadas com o motor 6G74:
* Cilindrada: 3.497 cc;
* Torque: ND;
* Potência: 202cv.
Realmente, essas Pajerinhos são um show. Como disse, sou principiante, mas pretendo aprender um pouco dessas maluquices. O nosso amigo Sérjão, quer me convencer a participar da Expedição TransAmazônica 2010, mas os meus pneus são BF ALL TERRAIN e não tenho guincho; ainda. Vamos ver, o tempo dirá.
[]s
Entao, eu adoro carros automaticos e se eu optar por um, deve ser o 3500, motor 6G74 , pois o auto sempre deixa o carro mais lerdao, pedindo um motor maior.... vc ja andou em algum nessa configuracao?
Deve fazer uns 3,5 a 4,0 !!!
Se estou hoje procurando uma Pajerinho p/ comprar, foi por ver suas fotos... seu carro ficou muito legal... so uma perguntinha de leigo, precisa mesmo trocar as rodas? Nao tem esse BF na medida da roda original?
Abraco!
Ale
As rodas aro 15 sao melhores para trilha e tem uma oferta maior de pneus, enquanto no 16 existem limitacoes.....
ops.... não tem necessidade de trocar as rodas não... na minha por exemplo o pneu fica no tamanho do 33"... basta colocar o pneu 285/16... fica até maior q 33" no caso do recapado...
Claro q não encontra tâo fácil... mas existe até o pneu 295/16... fica no tamanho do 35"
Paulo, coloquei na minha 3.5 pneus 265/75 R16 recapados, que são cerca de 4 cm maiores que os originais 265/70 R16, e perdi força principalmente no caso de subidas mais longas e íngremes em que usava a 2ª reduzida e agora, se não embalar muito, tenho que colocar a primeira. Você teve situações semelhantes usando pneus maiores? Alguma sugestão?
Carlos Eugênio
Com certeza a troca de pneus maiores faz vc perder um pouco de rendimento sim... mas não é nada de mais.
No caso da troca por recapados 100%off vc perde um pouco em rendimento mas ganha em tração pois os pneus deixam de girar em falso...
Depende muito de sua condução... pois vc pode ter deixado de fazer uma rampa em segunda com alta rotação e passou a fazer a mesma em primeira com baixissima rotação.... tem de ver melhor os detalhes ae a q vc se refere....
Gostaria de saber de vcs, que tem Pajerinho 2 pts, se a suspencao dianteira eh muito dura... a minha esta extremamente dura, seria os amortecedores??? Se alguem souber, to precisando resolver,
A minha eh 99/00 3500 aut.
ps. soltei um pouco a barra de torcao, e parece que ate piorou!!!
Bom a Pajerinho é meio dura mesmo, principalmente se vc tiver acostumado com outro veículo, mas não é pra tanto.
E vc soltando a barra de torção a tendencia é a suspensão ficar mais macia e não dura, qual amortecedor vc esta usando?
Waldir, estou tentando mandar uma MP pra você desde cedo, mas tua caixa está cheia.
Galera, desculpa o off-topic.
Abraços