x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Tópico: L200 Savana 2008

Usuário Avatar de Nuno
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Smile L200 Savana 2008

Olá, estou trocando a minha ranger 2001CD por uma savana 2008 - não tem nem 1 ano de uso, gostaria de saber quais as coisas que tenho que olhar neste carro, sei que o antigo dono não fazia trilha com ela pois assim que comprou tirou os pneus originais e colocou os on road (os off road vem junto e vão voltar para ela) o estado geral dela é otimo, só gostaria de saber consumo, manutenção e o que tenho que me preocupar com ela pois fui em duas concessionarias mit e as informações são muito desencontradas.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    A l200 Savana é uma execelente picape. !! o seu chassi é extremamente reforçado o que proporciona muita rigisdez torcional , a supensão tb é muito forte , o sistema de tração é robusto e dificil de quebrar. O motor 2.5 de 121cv não compromete ,se vc quizer pode comprar o módulo HPE e plugar para a potência ir para 141cv, é preciso usar os óleos e aditivivos recomendados pela MIT e atentar para os prazos de troca.
    A savana possui cambio curto como as outras L200 ( o que eu não gosto muito ) e não possui o bloqueio do diferêncial traseiro 100% como as Outdoor´s e Sport´s
    de resto é muito boa picape .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eu instalei um snorkel na minha ,é ficou excelente bem ao estilo Savana !!!

Usuário Avatar de Nuno
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Marcelo, obrigado pelas informações, tambem achei o cambio curto para andar a 100km ela chega a 2500rpm sendo que na ranger mal passava dos 2000rpm - eu conferi a vareta do oleo e ela estava suja ate em cima. Isso é normal pelo posicionamento mais baixo dela?

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Olá Nuno ; A vareta pode conter alguns resíduos de óleo em seu comprimento, mas não muito, se for sujeira externa verifique o anel de vedação perto do puxador da vareta ( coisa simples )
    Use sempre o óleos recomendados pela MIT , perca um tempinho e dê uma lida no manual do proprietário, lá tem muita informação importante .
    Parabéns pela picape !!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nuno Ver Post
    Marcelo, obrigado pelas informações, tambem achei o cambio curto para andar a 100km ela chega a 2500rpm sendo que na ranger mal passava dos 2000rpm - eu conferi a vareta do oleo e ela estava suja ate em cima. Isso é normal pelo posicionamento mais baixo dela?

NUno a Savana é um veículo muito bom e teve uma época atrás q pensei em tbm passar para uma. O que ela tem de diferente, além do visual é o chassis que é mais reforçado. A suspensão (neste novo modelo) é a mesma da Outdoor.

As Savanas quadradas é que vinham com 2 amortecedores por roda.

Na savana que vc está olhando, o diferencial é LSD igual das Rangers a partir de 2002. Infelizmente a Mit não colocou na Savana o Bloqueio traseiro.

Consumo de Mit é entre 7 e 9,5. Se vc for olhar o consumo da L-200 GLS 121cv do Luis Antonio era só na casa dos 6,5 e isso com tudo que é concessionária dizendo que conseguia deixar a dele mais economia. Resultado vendeu o carro e ninguem consegui, hoje ele esta com uma triton.

Manutenção de Mit é melhor vc deixar em concessionária. Tem muitos "mexanicos" que dizem que entendem e qdo vc vê o prejuizo acaba ficando grande. Além disso, nos Mit é bom usar peças originais. Uma coisa ou outra é que dá para utilizar o mercado paralelo.

Sobre o motor, se vc tem alguma duvida se ele tem algo, abra a tampa em que se coloca o oleo do motor com ele funcionando. Não deve sair fumaça em excesso e se sair é sinal que os aneis foram para o saco.

Boa sorte na nova viatura.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Pequeno !! só fazendo uma pequena complementação ;
    O Luiz Antônio só andava a 130/140km/h.
    Andando a 100km/h a 110km/h dá para fazer uns 10,1 km/h mais que isso nunca consegui .

[QUOTE=
    [Consumo de Mit é entre 7 e 9,5. Se vc for olhar o consumo da L-200 GLS 121cv do Luis Antonio era só na casa dos 6,5 e isso com tudo que é concessionária dizendo que conseguia deixar a dele mais economia...]

E ai pessoal, estava meio sumido do forum mas vortei...

Pequeno, 6,5 a 7 km por litro acho muito elevado, a minha RS tem um consumo muito melhor que isso e andando bem mais rapido...acho que o consumo da Savana deve ficar em torno de uns 9 a 11 na estrada dependendo de como se acelera, lembrando, que esta não é uma L200 para se acelerar como se acelera as HPEs de 141 cvs.

Acho um ótimo carro e só trocaria a minha por uma Savana, como não pretendo trocar por hora estou pensando em colocar o Kit Savana na minha RS, acho que vai ficar legal e me atender em quase todas as necessidades.
    Quanto ao bloqueio, que na minha opnião deveria ter pela proposta do carro, pode se resolver se o novo feliz proprietario estiver disposto a gastar um pouquinho e colocar um bloqueio, mas fora isso acho um carro excelente e nao mexeria em mais nada, muito menos em remapeamento de módulo etc...este carro nao precisa de velocidade e sim de torque e isso ele ja tem.

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=peterson barros;917807]
    Citação Postado originalmente por
    [Consumo de Mit é entre 7 e 9,5. Se vc for olhar o consumo da L-200 GLS 121cv do Luis Antonio era só na casa dos 6,5 e isso com tudo que é concessionária dizendo que conseguia deixar a dele mais economia...

Pequeno, 6,5 a 7 km por litro acho muito elevado, a minha RS tem um consumo muito melhor que isso e andando bem mais rapido...acho que o consumo da Savana deve ficar em torno de uns 9 a 11 na estrada dependendo de como se acelera, lembrando, que esta não é uma L200 para se acelerar como se acelera as HPEs de 141 cvs.

Acho um ótimo carro e só trocaria a minha por uma Savana, como não pretendo trocar por hora estou pensando em colocar o Kit Savana na minha RS, acho que vai ficar legal e me atender em quase todas as necessidades.
    Quanto ao bloqueio, que na minha opnião deveria ter pela proposta do carro, pode se resolver se o novo feliz proprietario estiver disposto a gastar um pouquinho e colocar um bloqueio, mas fora isso acho um carro excelente e nao mexeria em mais nada, muito menos em remapeamento de módulo etc...este carro nao precisa de velocidade e sim de torque e isso ele ja tem.

Abraços.
    Peterson estes eram o consumo do Luis Antonio e do Eduardo Eustaquio que tinham até um tempo atras as L-200 outdoor GLS de 121 cv ... ou seja ... mesmo motor da Savana.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

[QUOTE=peterson barros;917807]
    Citação Postado originalmente por
    [Consumo de Mit é entre 7 e 9,5. Se vc for olhar o consumo da L-200 GLS 121cv do Luis Antonio era só na casa dos 6,5 e isso com tudo que é concessionária dizendo que conseguia deixar a dele mais economia...

Abraços.
    A diferença de consumo deve ser por causa da relação de marchas/diferencial. A L200 RS deve ser mais "longa" que a L200 GLS.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Poisé,essa savana é boa sim,quanto a relação também acho curta,mas na minha com 100km/h,eu estou com uns 2.800 rpm's,ou seja,na nova ainda é um pouco mais longa.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de Nuno
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Impressões desta Pickup, - após dois tanques de combustivel consumo médio (estrada/cidade) 11,8 km/L - suspensão, um pouco dura mas eficiente e manten o carro estavel nas curvas, ainda não testei na terra - motor silencioso - quando se pisa fundo responde com precisão - espaço interno deixa a desejar, menor do que a ranger - e acabamento inferior ao da ranger, mas está ok com a proposta da pickup - enfim assim que trocar os pneus e voltar os originais nela vou testar na terra e ai sim poder ter uma conclusão final desta pickup.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem