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Convex Datacenter
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  • #1
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    Question L200 problema de cambio, será?




    Boa tarde!
    Sou novo neste forum e novo no mundo das 4x4, comprei minha primeira 4x4 no mes passado, uma L200 sport ano 2006, e tenho umas dúvidas:
    Quando mudo de marcha principalmente da 1 para a 2, sinto na alavanca do cambio como se a engrenagem não entrasse direito, sinto isto na 2 marcha 80% das vezes e na terceira 40% das vezes, isto é normal?
    Também ouço um barulho no diferencial quando aranco, como se ouvesse ecesso de folga.
    Levei na concessionária para o pessoal olhar e me falaram que do diferencial é normal e no cambio dizem não ter nada de errado e nem sentiram isto na alavanca do cambio.
    Já me monitorei achando que não pisava o suficiente na embreagem e mesmo assim ocorre.

    Alguem teria uma ideia para me dar.
    Atensiosamente:
    Junior Bohn

  • #2
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    Veículos com tração traseira (eixo cardã + diferencial) tendem a ser mais passíveis de tranco. Experimente trocar as marchas mantendo um pouco mais de giro no motor que, talvez, a impressão de folga no diferencial acabe. Com relação às marchas, será que não está na hora de trocar o óleo da caixa?
    abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

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  • #3
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    Olá Amigo, existe um parafuso que regula a altura do pedal da embreagem essa regulagem tem que ficar entre 60 e 130mm, dê uma verificada tb no nível do reservatório de fluído hidráulico da embreagem .,e por ultimo procure por vazamentos no cilindro da embreagem .
    Se vc notar uns estalinhos na transmissão são as cruzetas pedindo graxa .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #4
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    Question

    Boa tarde!
    Obrigado pelas respostas, ainda não verifiquei o nivel do oleo da caixa, pois a revisão foi feita com 35000 na mitshubischi e hoje ela está com 36500, e a agencia me garantiu que foram todos trocados com 35000, mas vou verificar e posto para vocês.
    Sobre trocar as marchas com mais giro, realmente, encaixa melhor, mas o sincronizado não deveria atuar tanto em baixo, quanto em alto giro?
    Pois quando ando normalmente uso mais o torque do motor diesel do que a rotação, sobre ajuste da embreagem vou verificar também.
    Vou descrever melhor o defeito, quando troco a marcha, principalmente da 1 para 2 marcha sinto uma "bicada" na alavanca, como se a engrenagem arranhasse, mas não faz barulho algum, apenas na alvanca sinto isso, mas também não é sempre.
    Todos os carros que tive até hoje nunca tinha notado nada, mas nunca foram caminhetas.
    Obrigado a todos.

    Junior Bohn

  • #5
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    Citação Postado originalmente por junior_bohn Ver Post
    Boa tarde!
    Obrigado pelas respostas, ainda não verifiquei o nivel do oleo da caixa, pois a revisão foi feita com 35000 na mitshubischi e hoje ela está com 36500, e a agencia me garantiu que foram todos trocados com 35000, mas vou verificar e posto para vocês.
    Sobre trocar as marchas com mais giro, realmente, encaixa melhor, mas o sincronizado não deveria atuar tanto em baixo, quanto em alto giro?
    Pois quando ando normalmente uso mais o torque do motor diesel do que a rotação, sobre ajuste da embreagem vou verificar também.
    Vou descrever melhor o defeito, quando troco a marcha, principalmente da 1 para 2 marcha sinto uma "bicada" na alavanca, como se a engrenagem arranhasse, mas não faz barulho algum, apenas na alvanca sinto isso, mas também não é sempre.
    Todos os carros que tive até hoje nunca tinha notado nada, mas nunca foram caminhetas.
    Obrigado a todos.

    Junior Bohn
    Junior, L200 2006 com 36000 km rodados? Acho muito pouco.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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    Em breve: ENVELOPADA

  • #6
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    Question

    No marcador tem agora exatos 37713 KM e os pneus parecem ser os originais com cerca de mais ou menos 65% da vida.
    A ultima revisão ocorreu aos 30204 KM no dia 17/06/2008, segundo o manual.
    Desculpe, acabei dando a informação errada anteriormente sobre a quilometragem e a revisão.

    Junior Bohn
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por junior_bohn Ver Post
    No marcador tem agora exatos 37713 KM e os pneus parecem ser os originais com cerca de mais ou menos 65% da vida.
    A ultima revisão ocorreu aos 30204 KM no dia 17/06/2008, segundo o manual.
    Desculpe, acabei dando a informação errada anteriormente sobre a quilometragem e a revisão.

    Junior Bohn
    Bom, então você deu muita sorte. Pick up's normalmente rodam bem mais do que isso. Assim, esquece o que eu falei sobre o óleo da transmissão. Melhor aguardar o que os Lduzenteiros têm para comentar.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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  • #8
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    Todos os óleos de transmissão / diferêncial eram trocados na revisão de 40.000 km. mas agora a Mit relocou alguns intens de revisão, e agora esse óleos são trocados com 80.000 km .
    Segundo o consultor técnico da Sendaí ES ,a MIT consultou a castrol para postergar a troca desses óleos .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #9
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    Question

    Bom dia!
    Fui ontem na concessionaria mitsubischi e o gerente da oficina andou uma volta com minha caminhoneta, então aproveitei e perguntei tudo que tinha dúvida:

    - Sobre as "picadas" que dá na alavanca da caixa na hora de mudar para a 2 e 3 marchas, ele me disse que era normal, que mesmo as novas faziam isto, que era relacionado a viscosidade do oleo e frio aqui no sul, será que isto confere? Para mim paracere sincronizado gasto, porque mesmo com a caminhoneta quente faz, e teria que parar se fosse relacionado ao frio.
    - Perguntei também sobre um barulho que faz quando estou a uns 2500 giros e piso na embreagem, um quase imperceptivel, ele me disse que é o rolamento da embreagem, que tem que ter essa folga, que poderia troca-lo mas 2 dias depois já estaria igual, isso também é verdade?
    - Conferiram também os oleos caixa e diferecial, está tudo certo, mas mesmo assim no mes que vem vou troca-los, só para descargo de consciencia.

    Pergunto para o pessoal que tem L200, isso confere?

    Junior Bohn

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